Teste de rom com save game e backup do SD Card do Mega Drive da Tectoy

Este vídeo nosso mostra um teste de rom com save game e backup do SD Card do Mega Drive da Tectoy. Trata-se, também, da estreia do Mega Nostalgia, uma série de vídeos a respeito do polêmico e nostálgico relançamento do clássico da Sega pela firma brasileira.

Em primeiro lugar, é exibido o procedimento de backup do SD Card deste Mega novo e, depois, um teste de um rom com save game (do game Might and Magic: Gates to Another World). O Facínora aproveitou e testou outros games no console, obtendo resultados diversos. De quebra, ainda ensinou e demonstrou como colocar novos games no Mega Drive da Tectoy.

O procedimento para obter uma cópia de segurança é absolutamente trivial e suas instruções são descritas no próprio manual do console. Como você poderá ver, funciona perfeitamente. Caso você já saiba fazer isso, pode pular pro 5:18 do vídeo pra ver o teste das roms.

A segunda parte do vídeo, o teste dos roms, revelou o seguinte:

  • Roms de games que usam arquivos .SRM, de save game, serão problemáticos para usar no Mega Drive da Tectoy. O console não lê os arquivos e parece não criar os seus próprios. Esta é mais uma de suas graves limitações, pois pode impedir o jogador de desfrutar de tais games adequadamente;
  • Os roms no formato .SMD não funcionam, somente no formato .BIN;
  • Vimos em um canal que poderia renomear a extensão dos roms .SMD para .BIN. Isto aqui não funcionou. Pode ser que as roms que testamos são muito antigas e foram dumpadas de algum modo diferente ou que os arquivos que tal canal usou eram no formato BIN mas estavam renomeadas para .SMD.

PS. Note que estas limitações podem ser superadas caso a Tectoy (ou usuários) lancem updates pro console. Cabe a nós alertá-los sobre elas para incentivá-los a tentar algo que possa melhorar o desempenho deste nostálgico relançamento.

PS2. A gravação do console em funcionamento não é dos mais bonitos, pois foi feito com uma câmera antiga numa mão e o joystick na outra, mas o Facínora já arrumou um tripé para melhorar as nossas filmagens.

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.