Dead Island 2
Combate visceral em praias sangrentas, com liberdade para espalhar o caos.
Dead Island 2 é um action-RPG em primeira pessoa que se passa 15 anos após os eventos do Dead Island original e Dead Island: Riptide, numa versão da cidade americana de Los Angeles sob quarentena por causa de uma epidemia zumbi. Foi desenvolvido pelos Dambuster Studios e lançado inicialmente no Dia de Tiradentes de 2023.
Publicado pela Deep Silver e disponibilizado para PlayStation 4, PlayStation 5, Windows, Xbox One e Xbox Series X|S, Dead Island 2 foi geralmente bem recebido pela crítica dita especializada e obteve bons números no mercado. Pelo menos até o momento desta publicação, na loja do Steam, o game conta com milhares de análises ligeiramente positivas, enquanto na Epic é avaliado com 4,5/5.
Vídeos
O vídeo anterior é o trailer estendido de gameplay do Dead Island 2.
Acima, temos o trailer de revelação do game na Gamescom.
Gameplay
Assim como seu antecessor, Dead Island 2 é um RPG de ação com perspectiva em primeira pessoa que se passa numa ilha durante o apocalipse zumbi, mas agora especificamente em Los Angeles. No início da campanha, você escolhe um entre seis personagens jogáveis — conhecidos como Slayers — para ser seu avatar, sendo que cada um possui habilidades e características únicas. O jogador também precisa escolher entre duas opções defensivas: aprender a bloquear ataques inimigos ou desviar deles.
O mundo do game é dividido em 10 zonas diferentes, com cada zona podendo ser explorada livremente, embora seja necessário utilizar Zone Exits para viajar entre elas. Conforme o progresso na campanha, pontos de viagem rápida são desbloqueados, permitindo se deslocar rapidamente entre diferentes áreas.
Existem armamentos de curto e longo alcance — como uma marreta — para enfrentar os zumbis de Dead Island 2. Cada arma pode ser personalizada com mods, que adicionam efeitos elementais, e perks, que alteram os atributos do personagem. As armas se desgastam gradualmente e eventualmente quebram, mas podem ser consertadas em workbenches (bancadas de trabalho). Elas também possuem diferentes níveis de raridade, sendo as Raras e Superiores geralmente mais poderosas. Além disso, o jogador pode usar o ambiente a seu favor: por exemplo, arremessar uma arma elétrica em uma poça d’água pode eletrocutar todos os inimigos que estiverem em cima dela.
O game apresenta um sistema chamado FLESH (Fully Locational Evisceration System for Humanoids), um sistema de desmembramento gerado proceduralmente que simula ferimentos apropriados ao tipo de arma, permitindo que os jogadores detonem a pele, os ossos e até os órgãos internos dos zumbis. Groovy.
Diferente dos seus predecessores, Dead Island 2 não utiliza árvores de habilidades, mas adota um sistema de construção de baralhos, permitindo que o jogador ajuste os pontos fortes e fracos do seu personagem. O Skill Deck organiza as cartas em quatro categorias:
- Abilities: desbloqueiam habilidades ativas, algumas das quais podem ser usadas durante o Fury mode, que permite desferir ataques devastadores por um curto período.
- Survivor: aumentam a saúde e a estamina do personagem.
- Slayer: oferecem perks passivos que melhoram o desempenho em combate.
- Numen: desbloqueiam habilidades especiais de alto poder destrutivo.
O jogador também pode equipar cartas chamadas Autophage, as quais fornecem bônus, mas também impõem penalidades, enfraquecendo certos aspectos do personagem. Estas cartas podem ser obtidas ao completar missões, subir de nível e derrotar inimigos especiais.
Enredo (com spoilers)
Cerca de 15 anos após os eventos de Dead Island, o exército americano é forçado a colocar Los Angeles sob quarentena total devido a um novo e mais forte surto zumbi. Durante a evacuação, seis indivíduos (apelidados de “Slayers”) embarcam em um dos últimos voos de fuga: o malandro Bruno (dublado por Jay Rincon), a mecânica Carla (Carolina Ravassa), a balconista Dani (Michelle Fox), o stripper com temática de bombeiro Ryan (Ronan Summers), a atleta Amy (Skye Bennett) e o dublê Jacob (Okezie Morro).
Na confusão, uma pessoa infectada embarca no avião, e os militares abatem a aeronave. Os Slayers sobrevivem por pouco à queda, mas são mordidos ao tentar ajudar outros humanos. Entretanto, conseguem chegar até a casa de Emma Jaunt (Hannah Steele), uma atriz que também sobreviveu ao acidente e, mesmo relutante, decide abrigá-los apesar da infecção. Sam B (Cavin Cornwall), ex-namorado de Emma, aparece com o intuito de tirá-la da cidade e revela ser imune ao vírus — o que leva os Slayers a descobrirem que também são imunes.
Ainda tentando escapar de LA, sem referências ao Snake Plissken, os Slayers vão até o centro de evacuação mais próximo, mas o local está tomado pelos infectados. Lá, encontram um rádio e entram em contato com o Dr. Reuben Reed (Colin McFarlane), um médico do CDC que os convida para ir até seu refúgio em Santa Monica com a promessa de usar sua imunidade para criar uma cura. Sam, porém, os alerta para não confiarem em Reed.
Os Slayers atravessam os esgotos em direção a Santa Monica e descobrem que os corpos de zumbis despejados pelo exército se fundiram em uma enorme massa tumoral que cresce debaixo da cidade. Eles são capturados por outro grupo de sobreviventes liderado por Lola Konradt (Pippa Winslow), que os joga em uma cova cheia de mortos-vivos. Em meio à carnificina, os Slayers entram em um estado de fúria bestial e eliminam todos os inimigos. Conseguem então chegar ao hotel onde está Reed, que diz que os militares só vão extraí-los se apresentarem provas de sua imunidade, o que exige o uso de um equipamento localizado na sede do CDC, agora dominada pela zumbizera.
Eles recuperam o equipamento e descobrem que Reed conhece Konradt. Reed então pede que encontrem sua filha desaparecida, Tisha (Jessica Hayles), que está com um grupo de hackers investigando dados criptografados trocados pelo CDC. Em troca de mais tempo para sua investigação, Tisha oferece aos Slayers um meio de contatar Konradt diretamente.
Konradt informa os Slayers sobre um laboratório secreto onde Reed enviou outros indivíduos imunes. Lá, durante um confronto com um sujeito infectado, os Slayers perdem o controle e atacam Tisha, que aparentemente os mata — mas Konradt os revive. Ela revela que tanto ela quanto seus seguidores (e os próprios Slayers) são uma nova espécie humana chamada Numen, capazes de assimilar a infecção chamada de Autophage. Os Numen mantêm sua sanidade, compartilham uma mente coletiva telepática e desenvolvem habilidades extraordinárias, como força ou velocidade aumentadas e fúria controlada. Antes de partir, Konradt os alerta de que Reed não está realmente tentando encontrar uma cura.
Os Slayers retornam para confrontar Reed, mas descobrem que ele fugiu com Tisha para um laboratório na Hollywood Boulevard — e que foi ele o responsável por liberar a Autophage na cidade. Fartos das mentiras, os Slayers reúnem Emma, Sam e o piloto Patton (Mel Raido) com a intenção de roubar o helicóptero de Reed e fugir. Já em Hollywood Boulevard, Sam começa a sucumbir à Autophage, pois sua imunidade está enfraquecendo.
Os Slayers seguem em frente e enfrentam Reed, que admite ter liberado a Autophage propositalmente para identificar os Numen. Ele explica que a Autophage não é uma praga, mas um “relógio” genético programado para exterminar a humanidade e transformá-la em zumbis num momento predeterminado — com exceção de um em cada milhão, que se torna um Numen. Para Reed, os Numen são anomalias ou “marionetes” da Autophage, e seu sangue seria a única chance de neutralizar o fenômeno. Usando um retrovírus do patógeno original HK, ele provocou deliberadamente o surto para estudar o processo. Reed entrega aos Slayers uma dose de cura para a Autophage e revela que Tisha carrega o antídoto em seu corpo, pois foi injetada com sangue Numen antes de nascer — e ele pretendia usar isso para extrair a cura dela ao longo da vida. Reed então sucumbe à infecção, forçando os Slayers a matá-lo, enquanto Tisha foge.
Os Slayers voltam para junto de Sam, Emma e Patton e usam a cura em Sam, salvando sua vida. Decidem permanecer em Los Angeles para encontrar Tisha e ajudar outros sobreviventes. Enquanto Emma, Sam e Patton escapam da cidade, Konradt e seus seguidores observam os Slayers enfrentando mais uma horda de mortos-vivos.
Expansão Haus (2023)
Os Slayers recebem um misterioso convite para uma mansão à beira-mar em Malibu chamada Haus. Ao entrarem , descobrem que o local serve como quartel-general de um culto apocalíptico liderado por Konstantin, que teria previsto o surto zumbi e tentado preparar seus seguidores para o evento.
Para adentrar o santuário interno da Haus, os Slayers precisam coletar as cabeças de três líderes do culto: Vincent, Veronique e Yong-Ho. Todos são aprimorados com tecnologia cibernética e conseguem sobreviver mesmo após a decapitação. No entanto, Yong-Ho revela-se infectado pelo Autophage, forçando os Slayers a eliminá-lo.
No santuário, eles que Konstantin é, na verdade, uma inteligência artificial com a missão de preservar a humanidade que vinha se preparando para o surto ao fazer upload digital das mentes humanas em uma Arca digital, buscando garantir a sobrevivência da espécie. Contudo, a infecção zumbi invade a Haus e ameaça destruir a Arca.
Konstantin revela que os Slayers foram deliberadamente infectados com o Autophage, pois ele previu que teriam um papel crucial na salvação da Arca. Os Slayers enfrentam e eliminam a infecção na Haus, e, como recompensa, recebem implantes cibernéticos especiais.
Expansão SoLA (2024)
Os Slayers seguem até as ruínas do festival de música SoLA, onde encontram Grace, uma sobrevivente solitária que os alerta sobre um misterioso “Beat” (batida sonora) que transformou todos os participantes do evento em zumbis instantaneamente.
Curiosos, os Slayers investigam os Mood Speakers espalhados pelos palcos e acabam encontrando Cadenza, uma seguidora de Konradt que também está estudando o Beat. Durante a investigação, os Slayers coletam fragmentos do Beat vindos de versões alternativas de Cadenza e os entregam à sua versão da realidade atual.
Cadenza explica que o Beat é uma mensagem voltada especificamente aos Numen (humanos com resistência à infecção zumbi). Ao aprofundarem as investigações, os Slayers descobrem com horror que o Beat é, na verdade, uma frequência sonora que ativa o Autophage, e Cadenza planeja usá-la para espalhar a infecção globalmente — contrariando os desejos de Konradt.
Com a ajuda de Grace — que também é uma Numen, imune aos efeitos do Beat — os Slayers enfrentam Cadenza, que havia sido completamente hipnotizada pelo som. Grace consegue libertá-la do transe, e juntas elas impedem a transmissão do Beat.
Cadenza se recusa a revelar o que aprendeu sobre a natureza do Beat e parte. Grace, por sua vez, decide permanecer em SoLA, pois acredita que o Beat ainda tenta atravessar as barreiras da realidade.
Apresentação
A tão amada saga zumbi está de volta com uma fórmula única de horror, humor sombrio e carnificina exagerada, em uma épica aventura estilo pulp.
Dead Island 2 é um empolgante RPG de ação em primeira pessoa, estiloso, vibrante e tomado por uma infestação zumbi. Explore uma Los Angeles icônica, coberta de sangue. Encontre personagens marcantes. Massacre inimigos em detalhes sangrentos e refinados. E evolua para se tornar o derradeiro Zombie Slayer!
Bem-vindo a HELL-A
Um vírus mortal está se espalhando por Los Angeles, transformando seus habitantes em zumbis. Mordido, infectado, mas mais do que apenas imune, descubra a verdade por trás do surto e descubra quem — ou o quê — você realmente é. Sobreviva, evolua e salve o mundo!
Aviso de frescura
Atenção, jogadores que residem na Alemanha: ao derrotar zumbis, não será mais possível causar dano ou desmembrar ainda mais os corpos deles. Jogadores que são contemplados pela USK poderão jogar no modo cooperativo com jogadores internacionais através de convites de amigos e ao se juntarem às sessões de amigos. Porém, no gerenciamento de partidas públicas, jogadores contemplados pela USK poderão jogar apenas com outros jogadores contemplados pela USK.
Destaques
De acordo com seu distribuidor/publisher, na lista abaixo constam as características em destaque do game:
- Explore HELL-A – Dead Island 2 leva os jogadores por alguns dos locais mais icônicos da Cidade dos Anjos, agora tomados pelo horror, em uma emocionante jornada pulp — dos subúrbios verdes de Beverly Hills até o calçadão excêntrico de Venice Beach.
- Sandbox de combate brutal corpo a corpo – O combate oferece a experiência em primeira pessoa mais intensa, visceral e sangrenta possível, com uma grande variedade de armas e opções táticas (e brutais) para abrir caminho através da horda de zumbis. Seja cortando, esmagando, queimando ou dilacerando, queremos que você realmente sinta cada golpe.
- Seja o Zombie Slayer definitivo – Escolha entre seis personagens, cada um com sua própria personalidade e diálogos únicos. Personalize totalmente as habilidades de cada Slayer com nosso novo sistema de skills, que permite reconfigurar sua build instantaneamente e experimentar as combinações mais insanas.
- Infestação zumbi – Preparado para experimentar o sistema de desmembramento mais avançado dos games? Nossa versão de LA está tomada por zumbis que reagem e se apresentam de forma realista. Essas criaturas mutantes são o coração reanimado e podre de Dead Island 2, com dezenas de tipos distintos de zumbis, cada um com suas próprias mutações, ataques e centenas de variantes visuais inspiradas em LA. Nossos monstros são implacáveis, desafiadores e autênticos Los Angelinos. Será que você vai sobreviver?
- Uma aventura cooperativa cinematográfica – Como uma verdadeira experiência de RPG, Dead Island 2 oferece várias missões empolgantes, um elenco insano de personagens e uma história pulp eletrizante que mergulha você nesse universo distorcido. A rejogabilidade é garantida. Adicione um modo cooperativo para até três jogadores e você terá motivos de sobra para prolongar (e ensanguentar) sua estadia em LA.
- Alexa Game Control – Use sua voz para trocar de arma, marcar pontos no mapa, provocar zumbis e muito mais — disponível primeiro em Dead Island 2. Jogue com qualquer microfone ou headset — não é necessário possuir um dispositivo Alexa.
Curiosidades
- O Dead Island 2 foi desenvolvido sobre o Unreal Engine 4.
- A Techland, responsável pelo primeiro Dead Island, foi inicialmente escalada para criar a sequência. No entanto, decidiu focar em Dying Light, em parceria com a Warner Bros. Interactive Entertainment.
- A Deep Silver escolheu a Yager Development após um pitch bem-sucedido no terceiro trimestre de 2012. A Yager chegou a criar uma divisão específica para o projeto: Yager Productions GmbH, e o jogo estava originalmente previsto para ser lançado no segundo trimestre de 2015. Entretanto, em julho de 2015, a Deep Silver anunciou a saída da Yager do projeto. Segundo o diretor-geral da Yager, Timo Ullmann, a decisão ocorreu porque “as visões da Yager e da Deep Silver para o jogo deixaram de estar alinhadas”. Pouco depois, a divisão Yager Productions GmbH entrou com pedido de insolvência.
- Durante a Gamescom 2014, foi revelado que o jogo se passaria na Califórnia, com cenários como o píer de Santa Monica, Hollywood e até locais de São Francisco. Havia planos para multiplayer cooperativo com até 8 jogadores e quatro personagens jogáveis (embora apenas dois tenham sido mostrados na demo).
- Em março de 2016, a Sumo Digital, do Reino Unido, assumiu o desenvolvimento de Dead Island 2, mas o jogo parecia estar sumido. Mesmo sem muitas notícias, a Deep Silver reiterou que título ainda estava em desenvolvimento em 2017 e novamente em 2018. Em agosto de 2019, a THQ Nordic anunciou que o desenvolvimento foi transferido novamente, desta vez para a Dambuster Studios, um estúdio interno da Deep Silver. Acabou que deu certo.
- Uma versão jogável da build de 2015 foi vazada online em junho de 2020.
- O game vendeu 1 milhão de unidades em 3 dias desde o lançamento. Em maio de 2023, o jogo havia vendido mais de 2 milhões de unidades. Em maio de 2024, havia vendido 3 milhões de unidades. Em fevereiro de 2025, havia vendido 4 milhões de unidades.
- O jogo foi apresentado na Gamescom 2022 e, inicialmente, seria lançado em 3 de fevereiro de 2023. Em novembro de 2022, o lançamento foi adiado para 28 de abril, mas acabou sendo antecipado em fevereiro para o dia 21 do mesmo mês — justamente o Dia de Tiradentes.
- A versão frutinha alemã censurada impede que o jogador continue mutilando inimigos já caídos no chão. Mete o NashGore NEXT na veia aí, pô.
- A versão para Windows foi exclusiva da Epic Games Store durante um ano. Dead Island 2 só chegou ao Steam em 22 de abril de 2024.
- A primeira expansão de história, chamada Haus, foi lançada em 2 de novembro de 2023. Ela adicionou uma nova área (uma mansão em Malibu, na Califórnia), três armas e oito cartas de habilidade.
- A segunda expansão de história, intitulada SOLA Festival, foi lançada em 17 de abril de 2024.
- Em 22 de outubro de 2024, foi lançado o modo cooperativo de hordas Neighbourhood Watch, desenvolvido em parceria com a Fishlabs. No mesmo dia, a Deep Silver lançou a Ultimate Edition, que reúne o jogo base com todos os DLCs disponíveis.
Screenshots
Sobre o download
O Dead Island 2 é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado nas lojas pra PC (Windows) nas lojas do Steam e Epic, sendo que nosso download leva a esta última. Para outras plataformas, procure no site oficial.
Idiomas
- Áudio: inglês.
- Texto: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), português (Brasil), russo, polonês, espanhol (América Latina), coreano, chinês simplificado, chinês tradicional, checo e japonês.
Requerimentos em sistema
Mais informações e action-RPG
Download e ficha técnica
- Obter @ Epic Store (clique com o botão esquerdo do mouse ou toque no link)
- Desenvolvedores, publishers e/ou distribuidores: Dambuster Studios, Deep Silver
- Sistema(s): Windows 10 (64-bit)
- Tamanho: 70 GB (pacote de instalação e/ou espaço em disco)
- Licença: Comercial
- Categorias: Ação, RPG, Tiro
- Tags: Action-RPG, Apocalipse, Cidades, Customizável, Engraçado, Multiplayer, Multiplayer online, PlayStation 4, PlayStation 5, Primeira pessoa, Sandbox, Sangue, Terror, Tiro em primeira pessoa, Upgrades, Violência animada, Xbox One, Xbox Series X|S, Zumbis
- Adicionado por: Facínora
- Acessos: 86
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!