Como jogar com o M. Bison no Street Fighter Alpha de fliperama

Como jogar com o M. Bison no Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams (ou Street Fighter Zero) de fliperama, com o procedimento explicado em texto e ilustrado em vídeo.


22 de fevereiro de 2023

Tenho aqui para nós o truque para desbloquear o Bison na versão de arcade do primeiro título da série prequela do Street Fighter II: The World Warriors, o personagem e o jogo de luta competitiva também conhecidos respectivamente como Vega e Street Fighter Zero.

O macete permite jogar com o megalomaníaco ditador de Shadaloo no lançamento original do Street Fighter Alpha: Warriors’ Dreams, o de fliperama (tanto CPS-1 como CPS-2 e mesmo se for no emulador), mas pode pegar em coletâneas como a Street Fighter 30th Anniversary Collection. Não sei dizer se funciona nem outras plataformas, mas talvez sim.

A manha pra liberar o M. Bison no SFA/SFZ não é difícil de fazer, só tem que certificar de fazer os comandos corretamente:

  1. Na tela de seleção de personagens, deixe o seletor em cima do ponto de interrogação e segure START.
  2. Sem soltar START, entre com o comando a seguir (dependendo de qual jogador você for):
  3. Jogador 1: pressione o direcional pra baixo 2 vezes, esquerda 2 vezes, baixo 1 vez, esquerda 2 vezes.
  4. Jogador 2: pressione o direcional pra baixo 2 vezes, direita 2 vezes, baixo 1 vez, direita 2 vezes.
  5. Pressione Soco Fraco + Soco Forte ou Chute Fraco + Soco Forte.

Se fizer certo, o mais famoso antagonista do Street Fighter será liberado neste jogo. Se precisar da lista de golpes dele no Street Fighter Alpha, temos também.

Vídeo

O vídeo abaixo, do canal Retro Chuladas, ilustra e descreve o processo. Está em espanhol, mas dá para entender:

Bom, por hoje é só isso mesmo.

Espero que ajude.

Abraços!

Mais dicas

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!