Autor Tópico: Chapolin e Super Sam  (Lida 13228 vezes)

ACofern

  • Newbie
  • *
  • Posts: 2
  • Sexo: Masculino
  • Sigam-me os bons! OH YEAH!
Chapolin e Super Sam
« Online: Julho 14, 2021, 02:35:08 pm »


Já pararam e pensaram algum dia: puxa, como eu gostaria que alguma empresa japonesa tivesse feito um jogo do maior herói da América Latina:

O CANTOR WANDO!

Bom, ficarei devendo isso, mas que tal um Jrpg (RPG japonês) do Chapolin Colorado, com vários personagens, idéias e locais do mundo criado pelo saudoso Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito?

O jogo começou como um mero "e se", e acabou evoluindo para um jogo, pra valer. Não é preciso dizer que não sendo um produto oficial o mesmo não será vendido, e nem PODE ser vendido, já que a ferramenta usada para o mesmo (Rpgmaker 2003) não permite a venda.

Não que seja um problema, o jogo é mais uma homenagem ao mundo de Chespirito e uma diversão que qualquer coisa, e espero que vocês curtam também. Sou um grande fã dos seriados, e prometo não poupar esforços para fazer um bom jogo, também sou muito bom na engine Rpgmaker 2003, modéstia à parte.

Nome do jogo: Chapolin e Super Sam
Criador: ACoFern
Engine: Rpgmaker 2003
Tipo: Jrpg de aventura e comédia (as piadas serão todas no estilo dos seriados clássicos, nada de humor grosseiro ou algo assim)
Site: Chapolin e Super Sam game. Também uso uma conta de Instagram (meio que encostada) e a conta de Twitter: https://twitter.com/ACofern

Este mês estou terminando detalhes do capítulo prólogo do jogo, mas a idéia é que o jogo tenha no total 5 ou 6 capítulos, com o prólogo sendo o mais curto.
Não direi muito do enredo, pois o jogo afinal terá muitas referências aos seriados de Chespirito, não quero estragar a graça! (Apesar que alguns detalhes menores podem ser vistos já em meu twitter). Mas a idéia básica é que o jogo seja o mais próximo possível do seriado clássico, em humor, efeitos, sons...

Antes de tudo, vou mostrar os sprites básicos para o jogo. Além das pessoas comuns encontradas em cidades, hotéis, vilas, e tudo o mais... Mas há um detalhe a ser considerado.
Lembram como os atores das séries de Chespirito interpretavam vários personagens?

Resolvi seguir com a mesma idéia. Por exemplo, há um sprite para Ramón Valdés, e o mesmo é utilizado para ser tanto o herói importado Super Sam, quanto o temível burr-digo vilão, Tripa Seca. O mesmo vale para todos os outros atores, o sprite de Florinda Meza será tanto Dona Florinda (SE ela aparecer no jogo, claro...) quanto Celina, a comparsa da gangue de Tripa Seca, junto de Nenê e Quase Nada, como vistos no episódio clássico "Não seja burro, Chapolin!" de 1977:


Bom, aqui estão os sprites base, baseados nos atores:



 Na ordem, ator/atriz e o/a personagem que o/a interpretava:
1 Roberto Gómez Bolaños - Chapolin Colorado
2 Ramón Valdés - Super Sam e Tripa Seca
3 Florinda Meza - Celina
4 Carlos Villagrán - Quase Nada
5 Rubén Aguirre - Nenê
6 Roberto Gómez Bolaños - Doutor Chapatin (sim, está diferente...usei outra base e quando me toquei não quis desfazer, o sprite ficou muito bom para fazer outro.
7 María Antonieta de las Nieves - Fã alucinada do episódio de "O Chapolin em Acapulco"
8 Angelines Fernández - Na versão demo do jogo é apenas uma testemunha do crime. Que crime? Jogue para saber oras!
9 Édgar Vivar - Na versão demo ele é apenas um guarda. Mas terá várias participações dignas do grande barriga que é, meu caro seu ator! Digo...digo...
10 Horacio Gómez Bolaños - O irmão de Bolaños, que interpretou Godinez. Na versão demo do jogo, é um delegado.
11 Raúl Padilla Mendoza, apelidade de El Chato - Conhecido mundialmente por ter interpretado o Jaiminho. Sim, na versão demo ele é o saudoso carteiro da vila do Chaves. Como ele pode estar no jogo e eu não ter certeza se os outros personagens de Chaves irão estar também? Vai depender da minha fadiga...

Já irei responder possíveis perguntas:

-Por que o Super Sam? Ele apareceu em poucos episódios, e na maioria (que não passaram no Brasil) ele e Chapolin eram rivais!
-Simples, sempre gostei do Super Sam, afinal foi Ramón Valdés (Seu Madruga) que o interpretou. Além disso, sendo um rpg clássico, só um herói deixaria o jogo bem difícil. Chapolin foi derrotado, já era. Agora, se ele cai, Super Sam pode usar um item para ele acordar, e vice versa.

-Estes gráficos não me são estranhos...
-São gráficos ripados e editados por mim (todo o jogo é feito apenas por mim), criar novos gráficos seria trabalhoso demais para um fangame.

-E quanto a sons e música?
-Peguei uma boa variedade de sons do seriado original, como sons de pancada, vozes, etc. Várias músicas presentes no Chapolin e Chaves estarão presentes, ou em MIDI ou em MP3

-Quando o jogo estará pronto?
-A demo em breve espero. O jogo completo tentarei evitar que demore muito, mas o futuro a Deus pertence kk

-O gato ou o Kiko?
-Também!

Fiquem com mais algumas imagens do jogo, e nos vemos em breve eu espero!
Sigam-me os bons!
OH YEAH!


« Última modificação: Junho 15, 2023, 11:09:33 am por Facínora »

Facínora

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 157
  • Sexo: Masculino
  • E aí?
    • Gaming Room
Re:Chapolin e Super Sam
« Resposta #1 Online: Julho 14, 2021, 04:59:08 pm »
O Chapolin e Super Sam está ficando chupeta.

Muito obrigado por divulgar seu projeto no nosso fórum. E seja bem vindo!

ACofern

  • Newbie
  • *
  • Posts: 2
  • Sexo: Masculino
  • Sigam-me os bons! OH YEAH!
Re:Chapolin e Super Sam
« Resposta #2 Online: Julho 14, 2021, 05:23:51 pm »
O Chapolin e Super Sam está ficando chupeta.

Muito obrigado por divulgar seu projeto no nosso fórum. E seja bem vindo!

Eu que agradeço por todo o apoio!  8)

Obrigado pelo elogio, como diria o Edgar garçom, "Estamos aqui pra isso"