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DooM => Doom (Geral) => Tópico iniciado por: UserAARASdoomer em Abril 26, 2021, 07:06:45 pm
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Ola,estou aqui porque eu crie um pk3 e nele coloquei e sprites e brightmaps com os mesmos nomes dos sprites,depois referenciei eles no Gldefs e não funcionou,ai queria saber se e o Lzdoom que não aceita Brightmaps ou eu estou fazendo algo errado,para ajudar eis aqui o meu gldefs:
brightmap sprite GARDG1
{
map "brightmaps/GARDG1.png"
iwad
disablefullbright
}
brightmap sprite GARDG2
{
map "brightmaps/GARDG2.png"
iwad
disablefullbright
}
brightmap sprite GARDG3
{
map "brightmaps/GARDG3.png"
iwad
disablefullbright
}
brightmap sprite GARDG4
{
map "brightmaps/GARDG4.png"
iwad
disablefullbright
}
brightmap sprite GARDG5
{
map "brightmaps/GARDG5.png"
iwad
disablefullbright
}
brightmap sprite GARDG6
{
map "brightmaps/GARDG6.png"
iwad
disablefullbright
}
brightmap sprite GARDG7
{
map "brightmaps/GARDG7.png"
iwad
disablefullbright
}
brightmap sprite GARDG8
{
map "brightmaps/GARDG8.png"
iwad
disablefullbright
}
EDIT:Apaguei o GlDEFS e coloquei os brightmaps dentro da pasta brightmaps/auto e ainda não deu.
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não manjo muito dessas paradas, mas perguntei pro RiboZurai e ele disse que as definições do GLDEFS devem ficar no arquivo GLDEFS na raiz do PK3. Parece também que os códigos estão certos. pode ser que você não tenha configurado o LZDoom para usar brightmaps, o que é feito antes de carregar o port.
O formato do código dos brightmaps encontram-se aqui (https://zdoom.org/wiki/GLDEFS#Brightmaps).
tenta colocar o iwad e o disablefullbright entre colchetes tbm.
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Cara Vou tentar mais eu já tinha abilitado o uso de brightmaps naquele menuzinho que aparece quando inicia o LZDOOM,mais também não deu acho que deve-ser o Hardware,mais e só teoria mesmo.Mas mesmos assim obrigado.
Edit: Eu tentei e não funcionou deve ser o Harware mesmo,eis as informações.
Processador:Intel(R) Pentium (R) CPU
Memoria RAM: 2,00 GB
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Cara Vou tentar mais eu já tinha abilitado o uso de brightmaps naquele menuzinho que aparece quando inicia o LZDOOM,mais também não deu acho que deve-ser o Hardware,mais e só teoria mesmo.Mas mesmos assim obrigado.
vc tentou a mesma coisa no GZDoom ou Zandronum e deu certo? Verificou o render mode essas coisas?
Até onde sei o LZDoom tem suporte a brightmaps sim.
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Cara,meu computador so suporta o lzdoom. Esqueci de avisar,foi mal.
Alias,se não me engano foi so brightmaps do pk3 que o jogo não faz aparecer,mais o lights e o brighmaps do doom original funciona.A acabei de lembrar,os brightmaps do lzdoom são preto e brancos,e os do meu mod são coloridos talvez o jogo não reconheceu por causa disso (Sim,eu sei que os brightmaps dos mods podem ser sim coloridos,mais nunca se sabe).
Edit:Os Brightmaps do doom original não funciona,mais os light sim.
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se suporta o LZDoom suporta alguma versão antiga do GZDoom e, salvo muito engano, Zandronum tbm.
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O Facinora tem um pequeno probleminha,quando entrei no site do drdteam eu vi lá só versões mais novas e acho que e para 64 bits,infelizmente eu não sei se vou poder baixar pois o meu Notebook e 32 bits. Alias eu já decidir deixar isso de lado por um tempo,porque meu mod tem um outro problema que e as novas chaves que substituem as originais que quando vou abrir alguma porta que precise de chave ela não abre.
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baixa alguma versão mais antiga do GZDoom (https://zdoom.org/files/gzdoom/)no site do ZDoom mesmo
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Cara no site do Zdoom fala que o Gzdoom e 64 bits mais meu pc e 32.Alias como eu olho as outras versões do Gzdoom?
Edit:Acabei de achar um a versão 32 bits.
Edit 2:Ela não e compativel com minha versão do Opengl 2.1.3,ela precisa de OpenGl 3.3,o que eu faço?
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Edit 2:Ela não e compativel com minha versão do Opengl 2.1.3,ela precisa de OpenGl 3.3,o que eu faço?
vai procurando uma versão antiga que seja compatível. basta procurar no link (https://zdoom.org/files/gzdoom/bin/) que passei anteriormente. tenta uma versão 3.x legacy. se não der, vai pra 2.x.
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Conseguir baixar e rodar o Gzdoom.Obrigado cara.
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Conseguir baixar e rodar o Gzdoom.Obrigado cara.
tomara que dê certo agora.