1 - Abrir o script scr_collision_wall.
Apagar o conteúdo atual e substituir para:
if obj_player.z>zmax || obj_player.zmax<z then {
solid=false}
else
{solid=true}
if place_meeting(x,y,obj_player) then {
if obj_player.z <=zmax+0.1 && obj_player.zmax>=zmax+0.1 then {
obj_player.gravidade=0
obj_player.z=zmax+0.1}
else
if obj_player.z>=z-16.1 && obj_player.zmax<=z then {
obj_player.z=z-16.1
}
}
Renomear o script para para scr_collision_block_geral
Salvar.
2 - Abrir o script scr_player_geral.
Adicionar ao script, sem apagar o resto.
zmax=z+16
Salvar.
3 - Duplicar o script scr_create_wall_h.
Renomear para scr_create_2nd_floor_wall_h.
Abrir o script e apagar as linhas:
z=0
z2=32
Colocar no lugar as linhas:
z=35
z2=67
textura=background_get_texture(back_wall)
3 - Duplicar o script scr_create_wall_v.
Renomear para scr_create_2nd_floor_wall_v.
Abrir o script e apagar as linhas:
z=0
z2=32
Colocar no lugar as linhas:
z=35
z2=67
textura=background_get_texture(back_wall)
Salvar.
5 - Abrir o script scr_draw_camera.
Apagar a seguinte linha:
zf=obj_player.z+20
Colocar no lugar:
zf=obj_player.z+10
Salvar.
6 - Criar um script chamado "scr_create_2nd_floor".
Ao abrir, colocar o seguinte código:
x1=x-16
x2=x+16
y1=y-16
y2=y+16
z=32
zmax=35
textura=background_get_texture(back_floor_and_ceiling)
Salvar.
5 - Abrir o script scr_draw_wall.
Renomear para "scr_draw_block_geral
Apagar do código a seguinte linha:
textura=background_get_texture(back_wall)