Fórum da Gaming Room

DooM => Mapas do Oblige => Tópico iniciado por: Facínora em Junho 12, 2021, 03:57:26 pm

Título: Grande tópico com mapas do Oblige
Enviado por: Facínora em Junho 12, 2021, 03:57:26 pm
Seguindo o exemplo do Tyrant120 nesse thread (https://www.gamingroom.net/forum/index.php/topic,4095.0.html), resolvi criar também um tópico para todo mundo enviar seus mapas feitos no Oblige (ObHack, ObAddon, Obsidian etc.), visto que muita gente acaba pedindo o mapa em nossos vídeos ou gosta de fazer e compartilhar mesmo.

Não vou aceitar links para mapas do Oblige em nenhum outro tópico, a não ser esse e o do Tyrant, o que significa também que não quero ficar spammando o fórum com algo tão low effort de fazer. E isso também implica que você deve incrementar suas replies (mensagens) com algumas sugestões para jogar os mapas (combinações de mods e tal), vídeos dos mesmos, dificuldade, tamanho etc.

Claro, não precisa de caprichar tanto (ainda é um mapa de Oblige), mas só largar o línk pros mapas sem falar mais nada também não dá, né?

Abaixo, segue o template pra você postar mapas do Oblige neste tópico (deixei em inglês).

Código: [Selecionar]
[size=18pt]Map's name[/size]

Short description

[list]
[li]Nome: [b]Map's name[/b][/li]
[li]Tema: [b]Urban/Tech/Hell/Jumbled Up etc.[/b][/li]
[li]Jogo: [b]Game's name (Doom, Doom II, Heretic, Hacx, Hexen, Chex Quest, etc.[/b][/li]
[li]Mapas: [b]Maps number[/li]
[li]Modos: [b]single player/co-op/deathmatch etc.[/li]
[li]Engine: [b]The engine used on the Oblige settings[/b][/li]
[li]Ferramenta usada: [b]Oblige version (or Obsidian, ObHack) with eventual addons.[/b][/li]
[li]Autor: [b]Author's name[/li]
[li]Formato do pacote: [b].(zipped file extension)[/b] (use o [url=https://www.gamingroom.net/downloads/7-zip/]7-zip[/url] para descompactar, se precisar)[/li]
[li]Tamanho: [b]file size[/b][/li]
[li][b][url=download link]Download[/url][/b] (@ server domainname, such as mediafire.com or mega.nz)[/li]
[/list]

Vídeo:

[youtube]youtube link of a video that shows this map being played, if there's any[/youtube]
Título: MsrSgtShooterPerson Did This
Enviado por: Facínora em Junho 13, 2021, 09:50:47 pm
(2021-5-18) MsrSgtShooterPerson Did This

Este é um mapa para Heretic relativamente pequeno que usei para gravar o Combinações do Alberto #9. Tem monstros fracos e o seu progresso é bem straightforward. Não realizei nenhuma modificação no mapa, só tirei o título horroroso do WAD para economizar espaço em disco.


No vídeo abaixo, jogo o MsrSgtShooterPerson Did This:

Título: Hell in the Wretched World
Enviado por: Facínora em Junho 14, 2021, 10:54:19 am
Hell in the Wretched World

Mapa para Doom II com muitos espaços abertos e uma grande desproporção de quantidade de monstros em suas áreas. Não contém alterações manuais, mas conta com um visual bacana e é bom pra testar mods com armas snipers. Talvez, com um pouco de trabalho manual para equilibrar mais as coisas, pode ficar bom. Ao meu ver, o excesso de hitscanners e falta de lugar fechado pra esconder nas áreas iniciais torna o mapa carente de melhorias.


No vídeo abaixo, jogo o Hell in the Wretched World com o Guncaster (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/guncaster/) e o Brutal Doom Monsters Only (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/brutal-doom-monsters-only/):

Título: Wolf 'En Doom Oblige Level
Enviado por: Facínora em Junho 14, 2021, 05:32:22 pm
Wolf 'En Doom Oblige Level

"A single level WAD. The player will never run out of ammo, there are a lot of backpacks, weapons, secrets and enemies, from Imps to Arachnotrons. This is intended to be played with Wolf En' Doom Lite (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/wolf-en-doom-lite/)."

O mapa tem realmente uma cara de Wolfenstein 3D (https://www.gamingroom.net/games/acao/wolfenstein-3d/), embora com estrutura mais modernas e partes do Doom clássico. É um pouco confuso por ser meio quadrado, mas nada muito extenuante.


No vídeo abaixo, joguei o Wolf 'En Doom Oblige Level com o Kriegsland 2 (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/kriegsland-ii-untergrund/), Wolf 'En Doom Lite Monsters Only (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/wolf-en-doom-monsters-only/) e Nash's Gore Mod (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/nashs-gore-mod/):

Título: Elephantine Swaths of the Barbaric
Enviado por: Facínora em Junho 15, 2021, 08:10:59 pm
Elephantine Swaths of the Barbaric

Elephantine Swaths of the Barbaric é um mapa para Doom II feito no ObAddon para jogar o Combinações do Alberto 13.


No vídeo abaixo, jogo o Elephantine Swaths of the Barbaric com uma porrada de outros mods:

Título: Cult of the Devil
Enviado por: Facínora em Junho 21, 2021, 11:21:15 pm
Cult of the Devil

Megawad que fiz para jogar o vídeo "Considerações econômicas, morais e sociais sobre a hype". Não cheguei a jogá-lo inteiro, mas fui bem longe (na primeira run). Parece bem equilibrado e variado, com dificuldade crescente.


Vídeo (saiba mais aqui (https://www.gamingroom.net/materias/consideracoes-economicas-sociais-morais-hype/)):

Título: Fight the Carious
Enviado por: Facínora em Junho 30, 2021, 10:27:46 am
Fight the Carious

An urban Wad of 11 levels, each one has a moderate size and a good number of monsters (54-152 on UV difficulty). It has decorations like cars, parks etc...


No vídeo abaixo, joguei o primeiro mapa do Fight the Carious com o Lizard Squad (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/lizard-squad/), Lizardcommando’s Texture Pack for Doom II (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/lizard-squad/#TexturePack), HitMarkers, Bloom Boost (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/shader-tools/), Metal Slug Mashup, Universal Weapon Sway (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/universal-weapon-sway/), Nash's Gore Mod (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/nashs-gore-mod/) e Tilt++ (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/tilt/):

Título: Prinsov Prison
Enviado por: Facínora em Julho 29, 2021, 03:00:23 pm
Prinsov Prison

Um curto mapa com um pouco de inimigos fracos que começa num lugar aberto e arejado e depois tem umas partes internas com alguns monstros em lugares estratégicos. Não modifiquei nada nele (só tirei umas figuras do Oblige pra diminuir o tamanho), mas acho que vale a pena mexer depois.


Vídeo

O vídeo abaixo foi jogado no Prinsov Prison:

Título: Cargo Plant
Enviado por: Facínora em Setembro 22, 2021, 05:16:50 pm
Cargo Plant

Um curto mapa single player para Doom 1 com muitas áreas abertas, com um número médio de inimigos fracos, alguns em posições estratégicas. Tirei imagens e arquivos desnecessários.


A primeira parte do vídeo abaixo é jogada no Cargo Plant:

Título: The Corrupt Citadel
Enviado por: Facínora em Outubro 08, 2021, 12:26:35 pm
The Corrupt Citadel

Um megawad para Doom II que começa num mapa maneiro e bem aberto que eu tinha esquecido que existia. Conta com inimigos fracos e tem muito espaço para correr e saltar.


Vídeos

Abaixo, temos o Trailblazer (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/trailblazer-mod-para-doom/) + Army of Darkness: A Simple Monster Mod sendo jogado na primeira fase do The Corrupt Citadel:


Tem também um vídeo com mais mapas do The Corrupt Citadel sendo jogados com o SynthDoom Mk2 (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/synthdoom-mk2/), Flakes Doom (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/doom-flakes/), Gambiarra (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/gambiarra-flakes-addon-flakes-doom/) e Combined Harms (Combined Arms) (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/combined-arms-mod-para-doom/).

Título: Plague of the Internecine Refinery
Enviado por: Facínora em Janeiro 26, 2022, 07:22:52 pm
Plague of the Internecine Refinery

Plague of the Internecine Refinery é um mapa de tamanho médio feito no ObAddon com tema tecnológico e progressão intuitiva. Conta com talvez um excesso de munição, pois o criei para usar numa combinação onde os monstros não dropam nada, mas gostei do resultado. Não mexi nada no mapa além de eliminar gráficos e lumps inúteis e substituir o gráfico do nome da tela de intermissão.


Vídeo

No vídeo abaixo, joguei o Plague of the Internecine Refinery com os mods Judgment Doom - A Terminator Mod (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/judgment-doom/), Xenomorph Madness (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/xenomorph-madness/), Target Spy (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/target-spy/), SBrightmaps (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/sbrightmaps/), Nash's Gore Mod: Vengeance Edition (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/nashs-gore-mod/) e Doom 3 for Doom Textures Replacer (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/doom-3-textures-replacer/).

Título: Slime Labyrinth of Destruction
Enviado por: Facínora em Fevereiro 18, 2022, 10:25:32 pm
Slime Labyrinth of Destruction

Slime Labyrinth of Destruction é um mapa para Doom 1 de tamanho pequeno pra médio, bastante plano e com muitas salas quadradas, embora com um design geral aparentemente caótico. Gostei de uma gimmick que saiu na sorte e de como as áreas ficaram conectadas. Como foi criado para jogar com um mod de Wolfenstein, coloquei uma música do Wolfenstein 3D (https://www.gamingroom.net/games/acao/wolfenstein-3d/).

Curiosidade: foi criado também para jogar Chex Quest (https://www.gamingroom.net/games/acao/chex-quest/) (veia isso (https://www.gamingroom.net/materias/rodar-mapas-doom-chex-quest/)), e o nome saiu muito na sorte. Coincidência demais.


Vídeo:

No vídeo abaixo, temos uma partida de Chex Quest (https://www.gamingroom.net/games/acao/chex-quest/) jogada no Slime Labyrinth of Destruction com os mods Wolf ‘En Doom Lite Classic Weapons Only (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/wolfenstein-3d-texturepack-for-doom/), Nash's Gore Mod, Wolfenstein 3D Texturepack for Doom (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/wolfenstein-3d-texturepack-for-doom/), CBLOOD (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/cblood/), Chex to Doom (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/chex-to-doom/) e o Doom Textures to Chex (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/doom-textures-to-chex/) pra deixar tudo alinhado:

Título: On the Hunt
Enviado por: Facínora em Junho 24, 2022, 07:08:47 pm
On the Hunt

On the Hunt é um curto mapa single player e co-op para Doom II, com tema urbano e tamanho médio, criado no Obsidian que é meio escuro. Não mexi em nada além de retirar telas de título e intermissão para tentar deixar o tamanho menor.


Vídeo

Abaixo, jogo o On the Hunt junto com os mods Fears, Creepyfied Textures (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/creepyfied-textures/), Nash's Gore Mod (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/nashs-gore-mod/), Nightmare Logic music pack (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/nightmare-logic/#Musicas), Tilt++ (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/tilt/), Universal Weapon Sway (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/universal-weapon-sway/) e Bloom Boost (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/shader-tools/):

Título: Tuswe Pl.
Enviado por: Facínora em Julho 02, 2022, 07:35:03 pm
Tuswe Pl.

Tuswe Pl. é um mapa curto single player e co-op para Doom II (ZDoom) feito no ObAddon com temática urbana. Não gostei muito, acho que ficou meio desequilibrado em algumas partes e não tem a cara urbana que eu queria, mas talvez sirva pra modificar ou até pra deathmatches, se alguém tiver paciência para editá-lo. Particularmente, n mexi em nada além de remover os lumps inúteis para diminuir o espaço ocupado em disco.


Vídeo

No vídeo abaixo, jogo o Tuswe Pl. com os mods Guncaster (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/guncaster), Project Malice, Universal Rain and Snow, Bloom Boost (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/shader-tools/), Universal Weapon Sway (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/universal-weapon-sway/), Nash's Gore Mod (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/nashs-gore-mod/), Doom Liquid textures pack (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/doom-liquid-textures-pack/), LILA-Music (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/lila-doom/#LILAMusic), SpawnProps (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/spawnprops/) e military:

Título: Doomguy and the Hell Priest
Enviado por: Facínora em Julho 09, 2022, 09:28:25 am
Doomguy and the Hell Priest

Doomguy and the Hell Priest é um episódio para The Ultimate Doom que criei no Oblige. Conta com mais áreas abertas, mas também apresenta salas fechadas. Tem nove missões novas para o primeiro episódio e inícios para single player e co-op. Não mexi em nada no WAD, só removi uns dois lumps desnecessários pra ver se diminui um pouco o tamanho do download.


Vídeo:

No vídeo abaixo, jogo as duas missões do Doomguy and the Hell Priest com o JoJo: a Doom 2 Mod (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/jojo/) e o Hokuto no Doom: 19XX Edition (https://www.gamingroom.net/games/acao/hokuto-no-doom-19xx-edition/):

Título: The Ultimate Gamma Shaft
Enviado por: Facínora em Julho 15, 2022, 01:41:35 pm
The Ultimate Gamma Shaft

The Ultimate Gamma Shaft é um mapa de tamanho médio com várias áreas quadradas ao ar livre e outras cobertas. Muitas áreas precisam ser abertas com alavancas para liberar o caminho. Tem um número razoável de inimigos, e os hitscanners podem ser um problema nas áreas mais abertas. Com WADs que permitem saltos mais altos, dá até para brincar de plataforma. Gostei do layout e não mexi em nada no WAD, só tirei alguns lumps pra tentar diminuir o tamanho do download.


Vídeo

Na combinação abaixo, usei o The Ultimate Gamma Shaft pra jogar o Space Hunter (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/space-hunter/) com o Catacomb 3D monsters for Doom 2 (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/catacomb-3d-monsters-doom/) e uma porrada de outros mods:

Título: Biuelde Complex
Enviado por: Facínora em Julho 30, 2022, 05:07:43 pm
Biuelde Complex

Biuelde Complex é um curto (mas não minúsculo) mapa single-player (com inícios co-op) para Doom 2 criado no Obsidian que conta com tema tecnológico (tech) e uma progressão linear, embora apresente um detalhe que possa te passar desapercebido e te travar na fase. Conta com muitos secrets, embora a maioria sendo bem óbvia, e pelo menos duas áreas abertas com muitos inimigos, mas todos são fracos. Não modifiquei nada nele, só tirei uns lumps pra tentar diminuir seu tamanho.


Vídeo

Na combinação abaixo, usei o Biuelde Complex pra jogar o Warhammer 40k Astartes com o Brutal Doom 64 Monsters (https://www.gamingroom.net/materias/ports-mods-doom-64/#BD64Monsters) e uma porrada de outros mods:

Título: The Jorzitho Factory
Enviado por: Facínora em Agosto 04, 2022, 08:19:20 pm
The Jorzitho Factory

The Jorzitho Factory é um mapa single player/co-op com tema urbano, com umas ruas e carros e muitos espaços abertos, o que pode ser um problema pela alta quantidade de hitscanners. No início, pode faltar munição, especialmente de escopeta, mas o mapa tem as armas todas praticamente, e não tem inimigo forte. Não mexi em nada do mapa, só retirei uns lumps inúteis pra tentar deixar ele menor em tamanho.


Vídeo

No vídeo abaixo, joguei o The Jorzitho Factory com o EVP: Enhanced Vanilla Project, Yuri Doom 64 Monsters, Nash's Gore Mod, Universal Weapon Sway, Doom Liquid textures pack, Doom 64 Texture Pack and Palette, SBrightmaps, LILA-Music, LiveReverb, More Lights e Bloom Boost:

Título: Lost Block
Enviado por: Facínora em Agosto 27, 2022, 03:54:05 pm
Lost Block

Lost Block é um mapa single player/cooperativo de tamanho médio pra pequeno com temática urbana, o que inclui aquelas ruazinhas com carros, feito no Obsidian. Traz muitos espaços abertos, o que pode ser um problema, pois conta também com muitos hitscanners (no vanilla), mas tem também muitos cantos para obter cobertura.


Vídeo

No vídeo abaixo, joguei o Lost Block com o Wolf ‘En Doom Lite Classic Weapons Only (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/wolf-en-doom-weapons-only/), Punisher Monster Replacer (https://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/punisher-monster-replacer/) e uma porrada de outras coisas:

Título: Ghoulish Prison
Enviado por: Facínora em Setembro 23, 2022, 08:18:53 pm
Ghoulish Prison

Ghoulish Prison é um pacote de quatro mapas single player/co-op feitos no Oblige para Doom II com tema Tech-ish que vão ficando progressivamente mais difíceis. Conta com muitos locais abertos e a progressão é intuitiva. Não alterei praticamente nada no PWAD, só tirei uns lumps inúteis e adicionei quatro músicas do Wolfenstein 3D, uma pra cada fase.


Vídeo:

Título: Just Another Station
Enviado por: Facínora em Dezembro 07, 2022, 07:44:27 pm
Just Another Station

Just Another Station é um mapa tecnológico para Doom II criado no ObAddon que apresenta um design interessante e duas áreas repletas de inimigos fracos. Gostei da progressão e dos cenários. Não mexi nada no WAD além de retirar alguns lumps inúteis pra tentar reduzir o tamanho do arquivo.


Vídeo:

Título: Cidade do Baralho
Enviado por: Facínora em Fevereiro 18, 2023, 12:03:36 pm
Cidade do Baralho

Cidade do Baralho é um PWAD com tema urbano que apresenta dois mapas. Foi feito a partir de uma mescla entre o On the Hunt (https://www.gamingroom.net/forum/index.php/topic,4102.msg4629.html#msg4629), criado no Obsidian, e a primeira fase do Fight the Carious (https://www.gamingroom.net/forum/index.php/topic,4102.msg4568.html#msg4568), mapset gerado com o ObAddon. Usei a ferramenta WADMerge (https://www.gamingroom.net/downloads/utilitarios/wadmerge/) para facilitar essa mistura, mas tive que implementar umas edições manuais para ficar tudo no jeito. Tem uns erros de startup, mas acho que valeu a experiência, embora o tamanho esteja grande demais para um mapset de apenas duas fases. Talvez, tenham texturas e outros recursos não usados aí.


Vídeo

Título: Advanced Anomaly
Enviado por: Facínora em Março 02, 2023, 08:14:06 pm
Advanced Anomaly

Advanced Anomaly é um mapa single player com tema Original para Doom II que criei faz tempo pra fazer esse vídeo (https://youtu.be/lv-vQCbyvPE), mas estava esquecido aqui. Tem várias áreas amplas cheias de inimigos fracos e praticamente todas as armas do rol do Doomguy, mas isso não significa que vai sobrar munição. Não mexi em quase nada dele. Só tirei umas lumps que estavam sobrando.


Vídeo