Autor Tópico: Endie apresenta - ADVANCED ARSENAL V  (Lida 8826 vezes)

Endie

  • Newbie
  • *
  • Posts: 6
  • Degreelessness mode ON
Endie apresenta - ADVANCED ARSENAL V
« Online: Setembro 12, 2017, 12:49:20 am »
Advanced Arsenal V - Reloaded (2b)

Advanced Arsenal foi atualizado!

Novidades:
Show content
- Algumas armas foram completamente refeitas visualmente (com mais coloração, brilho e contraste, fica menos "morto" em relação à o cenário)

- Nova arma, o GAUSS CANNON

- Novos sons de inimigos (do Brutal Doom Redemption, e do Half Life, créditos ao DoomGuy141 e à Valve)
 
- Novas sprites de pickups (medkits, coletes, stimpacks, BFG... créditos para o DoomNukem)

- Adicinados sons de tiro na parede (ricochet)

- Novos gráficos de sangue nas paredes (do KetchupGoreV4, créditos ao Stg. Mark IV)

- Barrett refeita visualmente

- Nova fonte de menu principal (Créditos ao Jimmy, dono do tópico JimmyFonts)

- Pistolas tem ataque secundário (Altfire para um ataque corpo-à-corpo rápido)

- Adicionado tracers! (Decorativo)

- Novas dificuldades, Death Wish e Realistic

- INTERPIC nova

- Novo M_DOOM

- Nova arma, a R870-MCS! (Arma especial da classe Riot)

- Removido a faca das classes (menos da F.E.A.R)

- Novos efeitos sonoros pra MK46

Link pra versão atualizada: https://drive.google.com/file/d/0ByBpgfFmwB3pakM4alNBQldRRW8/view?usp=drivesdk

(O nome do arquivo é Advanced_Arsenal_VII(ReloadedV2c).pk3)

Advanced Arsenal é um mod para Doom que traz um poderoso arsenal ao FPS, além de novidades de gameplay e visuais bastante eye-candy. Está em uma versão mais bem-acabada que o anterior, trazendo novas armas e adições.

As armas:
Show content
ACR 6.8 - Um rifle de assalto básico, bem rápido e poderoso. (Não substitui nenhuma arma no jogo)

CM901 - Um rifle de assalto como a ACR, porém seu zoom é um pouco maior, e sua cadência de tiros é menor. (Substitui a motoserra)

SCAR-L - Rifle de assalto bastante forte, zoom semelhante ao da ACR, e cadência de fogo baixa. (Substitui a chaingun)

MK14 - Rifle Marksman, cadência de fogo baixa, dano alto. (Substitui a super shotgun)

Barrett .50 - Rifle sniper, muito forte, zoom alto, cadência de fogo baixa.

P99 - Pequena pistola silenciada, não alerta inimigos. (Não substitui nada no jogo.)

Five-Seven - Pistola básica do mod. (Substitui a pistola)

AA-12 - Uma escopeta automática bastante caótica (Não substitui nada no jogo)

KSG-12 - Escopeta pump action, clack clack, boom (substitui a escopeta)

MP7 - Submetralhadora silenciada, boa para stealth (não substitui nada no jogo)

MK46 - Metralhadora leve, bem rápida e forte (substitui o rifle de plasma)

M60E4 - Metralhadora leve, mais lenta porém mais forte que a MK46

RPG-7 - Lança foguetes básico. (Substitui a rocket launcher)

Combat Knife - Arma de combate corpo à corpo básica (substitui o soco)

BFG 11k - Arma avançada, atira 3 esferas de plasma seguidas. (Substitui a BFG 9000)

As classes:
Show content
Assault - Soldado básico, vem equipado com uma ACR 6.8 e uma Five-Seven.

Riot - Soldado bruto, equipado com uma AA-12, e uma Five-Seven.

Heavy - Soldado bruto, equipado com a M60E4, e com uma Five-Seven.

Spec-ops - Soldado Stealth, equipado com uma MP7 e com uma P99 ambas silenciadas.

Recon - Soldado de reconhecimento. Equipado com uma Barrett .50 e com uma P99.

Conteúdo Extra:
Show content
Pulo duplo (útil pra se caso você ficar preso)
Paleta de cores editada
Efeitos sonoros HD
Classes balanceadas
Inimigos novos (e bem difíceis, diga-se de passagem)
Lanterna (cheque os controles customizáveis!)
Sons de passos (não altera nada na gameplay em sí)

Créditos ás pessoas de quem usei as coisas do Mod.

Nash - movimentação da câmera

DoomGuy 141 - a maioria dos sons

InfinityWard/Treyarch - Imagens de COD MW3.

ArgentME - O pulo duplo

ID Software - Som da Mk46 e pelo próprio Doom!.

Download: https://drive.google.com/file/d/0ByBpgfFmwB3peXVjUVV2N21Kdzg/view?usp=drivesdk
Compatível com Freedoom 1 e 2.
« Última modificação: Outubro 17, 2017, 11:30:22 pm por Endie »

Tyrant120

  • Newbie
  • *
  • Posts: 49
  • Sexo: Masculino
Re:Endie apresenta - ADVANCED ARSENAL V
« Resposta #1 Online: Setembro 13, 2017, 01:03:37 am »
Eu já havia jogado as versões anteriores e essa deu uma melhorada e tanto, as animações estão mais rápidas e fluidas, o ironsight das armas tá muito bem feito e o zoom da Barrett ficou muito bom, extremamente útil em mapas onde você precisa atirar de longe.

Só acho que precisa de um ajuste no dano que os evil marines (os que ficaram no lugar dos imps) causam. Fui jogar o Map 01 do Doom II no Private e morria fácil na área onde fica a shotgun e três desses marines. Cada tiro deles arrancava mais ou menos uns 50% de health.

Outro detalhe (que eu não sei se é algum conflito do GZDoom) é que o sangue que jorra na parede fica "quadrado". Mas nada que estrague o mod.

Percebi que nessa versão você removeu o Demolisher e o Ninja.

Fora isso, o mod tá ficando bom. Pretende colocar mais armas ou classes? Vai fazer algum add-on posteriormente?

Em tempo: com a lanterna, esse mod combina bastante com mapsets escuros como o Honte Remastered, o E1M1 Remake Doom 3 Style ou qualquer mapa que rode com o Dark Doom.
Meu canal de gameplays, vão lá conferir: https://www.youtube.com/channel/UCG6Nnb3raRPgub0heIbihIQ

Endie

  • Newbie
  • *
  • Posts: 6
  • Degreelessness mode ON
Re:Endie apresenta - ADVANCED ARSENAL V
« Resposta #2 Online: Setembro 13, 2017, 02:37:03 pm »
Eu já havia jogado as versões anteriores e essa deu uma melhorada e tanto, as animações estão mais rápidas e fluidas, o ironsight das armas tá muito bem feito e o zoom da Barrett ficou muito bom, extremamente útil em mapas onde você precisa atirar de longe.

Só acho que precisa de um ajuste no dano que os evil marines (os que ficaram no lugar dos imps) causam. Fui jogar o Map 01 do Doom II no Private e morria fácil na área onde fica a shotgun e três desses marines. Cada tiro deles arrancava mais ou menos uns 50% de health.

Outro detalhe (que eu não sei se é algum conflito do GZDoom) é que o sangue que jorra na parede fica "quadrado". Mas nada que estrague o mod.

Percebi que nessa versão você removeu o Demolisher e o Ninja.

Fora isso, o mod tá ficando bom. Pretende colocar mais armas ou classes? Vai fazer algum add-on posteriormente?

Em tempo: com a lanterna, esse mod combina bastante com mapsets escuros como o Honte Remastered, o E1M1 Remake Doom 3 Style ou qualquer mapa que rode com o Dark Doom.

Ah sim, primeiramente, agreadeço muito o feedback.
então, sim, eu vou ajeitar o dano dos marines que ficam no lugar dos imps, também vou ajustar algumas classes, o Ninja agora é o Spec-ops e o Demolisher é o Riot, quanto às armas, talvez eu adicione alguma arma de plasma, isso não é certo, mas tenho planos, e a próxima versão traz também balance das classes (por exemplo, o Heavy não vai vir mais com 130 de vida, mas sim com um armor verde, o assault vai vir com 50% de colete, etc.) Assim que terminar essa versão, vou editar o tópico e enviar o link novo ^ ^

Facínora

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 157
  • Sexo: Masculino
  • E aí?
    • Gaming Room
Re:Endie apresenta - ADVANCED ARSENAL V
« Resposta #3 Online: Setembro 14, 2017, 11:18:08 am »
Nossa... Aleluia! Bem vindo ao nosso pequeno fórum!

vou dar uma olhada no Advanced Arsenal ASAP.

Facínora

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 157
  • Sexo: Masculino
  • E aí?
    • Gaming Room
Re:Endie apresenta - ADVANCED ARSENAL V
« Resposta #4 Online: Outubro 05, 2017, 11:51:21 pm »

Tyrant120

  • Newbie
  • *
  • Posts: 49
  • Sexo: Masculino
Re:Endie apresenta - ADVANCED ARSENAL V
« Resposta #5 Online: Outubro 19, 2017, 02:19:09 am »
Fiz um teste rápido e até onde eu joguei, percebi que essa versão melhorou muito, principalmente em relação ao balanceamento.

Sobre as armas, gostei do Gauss Cannon, o projétil dele é diferente das versões dos mods do Doom 2016. Eu vi que o tiro da BFG agora vem em um projétil grande e não mais em três projéteis. Creio que ficaria interessante se o tiro triplo da BFG fosse reaproveitado no altfire da arma com um dano menor e uma cadência maior, enquanto o tiro normal pode ficar como está.

Não sei qual é a proposta da nova classe F.E.A.R., mas até onde eu vi também me pareceu interessante. Caso você queira no futuro deixar o mod mais viável para coop e multiplayer, sugiro que você crie uma classe de suporte. Nada muito complexo (até porque a proposta do mod é ser o mais arcade possível), mas é só pra deixar o gameplay levemente mais tático.

E colocar a voz dos soldados do HL nos zombies foi uma grande sacada, porque combinou com a temática militarizada do mod. Os menus e os efeitos de sangue ficaram bacanas também.
Meu canal de gameplays, vão lá conferir: https://www.youtube.com/channel/UCG6Nnb3raRPgub0heIbihIQ

Facínora

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 157
  • Sexo: Masculino
  • E aí?
    • Gaming Room
Re:Endie apresenta - ADVANCED ARSENAL V
« Resposta #6 Online: Outubro 19, 2017, 10:46:08 am »
Creio que ficaria interessante se o tiro triplo da BFG fosse reaproveitado no altfire da arma com um dano menor e uma cadência maior, enquanto o tiro normal pode ficar como está.

eu ainda não testei a versão nova, mas já concordo com isso logo de cara.

Endie

  • Newbie
  • *
  • Posts: 6
  • Degreelessness mode ON
Re:Endie apresenta - ADVANCED ARSENAL V
« Resposta #7 Online: Outubro 19, 2017, 01:20:52 pm »

Sobre as armas, gostei do Gauss Cannon, o projétil dele é diferente das versões dos mods do Doom 2016. Eu vi que o tiro da BFG agora vem em um projétil grande e não mais em três projéteis. Creio que ficaria interessante se o tiro triplo da BFG fosse reaproveitado no altfire da arma com um dano menor e uma cadência maior, enquanto o tiro normal pode ficar como está.

O Gauss Cannon atira projéteis de plasma, que são 5x mais fortes que uma bola de plasma (a azul) normal

Já a BFG, ela atira uma esfera 3x mais forte, mas a idéia do AltFire é boa..

Não sei qual é a proposta da nova classe F.E.A.R., mas até onde eu vi também me pareceu interessante.
A classe F.E.A.R é uma classe "especial", feita pra ser OP (E de preferência na dificuldade Death Wish), tipo algo diferente do normal, sabe? Mas estou pensando em removê-la e usar as armas em outras ocasiões.

Caso você queira no futuro deixar o mod mais viável para coop e multiplayer, sugiro que você crie uma classe de suporte. Nada muito complexo (até porque a proposta do mod é ser o mais arcade possível), mas é só pra deixar o gameplay levemente mais tático.
Pretendo sim, talvez p Tank Gunner tenha a habilidade de dropar um medkit ou munição para ele mesmo ou para amigos

E colocar a voz dos soldados do HL nos zombies foi uma grande sacada, porque combinou com a temática militarizada do mod. Os menus e os efeitos de sangue ficaram bacanas também.

agradeço! Obrigado pelo feedback, vou continuar trabalhando no mod até que ele fique melhor!

PS. Testou o AltFire das pistolas?
« Última modificação: Outubro 19, 2017, 01:25:16 pm por Endie »

Tyrant120

  • Newbie
  • *
  • Posts: 49
  • Sexo: Masculino
Re:Endie apresenta - ADVANCED ARSENAL V
« Resposta #8 Online: Outubro 19, 2017, 03:42:07 pm »
PS. Testou o AltFire das pistolas?

Testei sim. Inclusive matei um Mancubus no Plutonia spammando facada (eu estava full health/full armor e jogando no Private, era só pra testar mesmo). Esse ataque é afetado pelo berserk pack?
Meu canal de gameplays, vão lá conferir: https://www.youtube.com/channel/UCG6Nnb3raRPgub0heIbihIQ

Endie

  • Newbie
  • *
  • Posts: 6
  • Degreelessness mode ON
Re:Endie apresenta - ADVANCED ARSENAL V
« Resposta #9 Online: Outubro 20, 2017, 04:31:26 am »
PS. Testou o AltFire das pistolas?
Esse ataque é afetado pelo berserk pack?

Ainda não, por enquanto é um placeholder, mas quando eu terminar com tudo de "principal", vou fazer os ataques corpo-à-corpo mais fortes sim

Tyrant120

  • Newbie
  • *
  • Posts: 49
  • Sexo: Masculino
Re:Endie apresenta - ADVANCED ARSENAL V
« Resposta #10 Online: Outubro 20, 2017, 10:56:43 pm »
E outra coisa que pode agregar ao mod é colocar o altfire nas armas que ainda não tem (as que tem o ironsight pode deixar do jeito que tá).

Tem algumas funções que já viraram clichê nos mods de Doom (shotgun que dá tiro normal e tiro duplo, por exemplo), mas não é como se fosse prejudicar o mod, muito pelo contrário. Você pode por exemplo, colocar um lança-granadas embutido em uma das metralhadoras, alternar entre modos de tiro (um tiro só, semiautomático ou automático), alternar entre tipos de munição, colocar micro-mísseis, mira laser, enfim, vai da sua criatividade.
Meu canal de gameplays, vão lá conferir: https://www.youtube.com/channel/UCG6Nnb3raRPgub0heIbihIQ

Facínora

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 157
  • Sexo: Masculino
  • E aí?
    • Gaming Room
Re:Endie apresenta - ADVANCED ARSENAL V
« Resposta #11 Online: Novembro 09, 2017, 04:37:58 pm »
Endie, descobri como vc pode ripar os WADs daqueles games em flash tipo super sergeant shooter:

  • Baixe o arquivo SWF (tem vários aqui)
  • Abra ele com o 7zip. Você vai ver um arquivo dentro com o mesmo nome e um til (~). Clique com o botão direito, selecione "abrir internamente". Vai aparecer uns negócios com uns números. procure o do tipo "DefineBinaryData" e extraia.
  • Abra este arquivo que você extraiu com um editor hex tipo o HxD. Delete os primeiros 6 caracteres que ficam antes do cabeçalho PWAD/WAD/PAK/etc. Salve como um arquivo .WAD/.PAK ou PK3 (o que servir)
  • Funcionou aqui

« Última modificação: Novembro 09, 2017, 04:39:40 pm por Facínora »