Autor Tópico: Como fazer Brightmaps funcionar no LZDoom?  (Lida 12032 vezes)

UserAARASdoomer

  • Newbie
  • *
  • Posts: 9
  • Perfil "Tirado do Ar" Por motivos pessoais
Como fazer Brightmaps funcionar no LZDoom?
« Online: Abril 26, 2021, 07:06:45 pm »
Ola,estou aqui porque eu crie um pk3 e nele coloquei e sprites e brightmaps com os mesmos nomes dos sprites,depois referenciei eles no Gldefs e não funcionou,ai queria saber se e o Lzdoom que não aceita Brightmaps ou eu estou fazendo algo errado,para ajudar eis aqui o meu gldefs:

brightmap sprite GARDG1
{
   map "brightmaps/GARDG1.png"
   iwad
   disablefullbright
}

brightmap sprite GARDG2
{
   map "brightmaps/GARDG2.png"
   iwad
   disablefullbright
}

brightmap sprite GARDG3
{
   map "brightmaps/GARDG3.png"
   iwad
   disablefullbright
}

brightmap sprite GARDG4
{
   map "brightmaps/GARDG4.png"
   iwad
   disablefullbright
}

brightmap sprite GARDG5
{
   map "brightmaps/GARDG5.png"
   iwad
   disablefullbright
}

brightmap sprite GARDG6
{
   map "brightmaps/GARDG6.png"
   iwad
   disablefullbright
}

brightmap sprite GARDG7
{
   map "brightmaps/GARDG7.png"
   iwad
   disablefullbright
}

brightmap sprite GARDG8
{
   map "brightmaps/GARDG8.png"
   iwad
   disablefullbright
}

EDIT:Apaguei o GlDEFS e coloquei os brightmaps dentro da pasta brightmaps/auto e ainda não deu.
« Última modificação: Abril 27, 2021, 11:20:02 am por Facínora »

Facínora

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 157
  • Sexo: Masculino
  • E aí?
    • Gaming Room
Re:Como fazer Brightmaps funcionar no Lzdoom
« Resposta #1 Online: Abril 26, 2021, 08:33:24 pm »
não manjo muito dessas paradas, mas perguntei pro RiboZurai e ele disse que as definições do GLDEFS devem ficar no arquivo GLDEFS na raiz do PK3. Parece também que os códigos estão certos. pode ser que você não tenha configurado o LZDoom para usar brightmaps, o que é feito antes de carregar o port.

O formato do código dos brightmaps encontram-se aqui.

tenta colocar o iwad e o disablefullbright entre colchetes tbm.
« Última modificação: Abril 26, 2021, 08:42:52 pm por Facínora »

UserAARASdoomer

  • Newbie
  • *
  • Posts: 9
  • Perfil "Tirado do Ar" Por motivos pessoais
Re:Como fazer Brightmaps funcionar no Lzdoom
« Resposta #2 Online: Abril 27, 2021, 07:38:29 am »
Cara Vou tentar mais eu já tinha abilitado o uso de brightmaps naquele menuzinho que aparece quando inicia o LZDOOM,mais também não deu acho que deve-ser o Hardware,mais e só teoria mesmo.Mas mesmos assim obrigado.

Edit: Eu tentei e não funcionou deve ser o Harware mesmo,eis as informações.

Processador:Intel(R) Pentium (R) CPU
Memoria RAM: 2,00 GB
« Última modificação: Abril 27, 2021, 10:44:36 am por UserAARASdoomer »

Facínora

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 157
  • Sexo: Masculino
  • E aí?
    • Gaming Room
Re:Como fazer Brightmaps funcionar no Lzdoom
« Resposta #3 Online: Abril 27, 2021, 11:19:44 am »
Cara Vou tentar mais eu já tinha abilitado o uso de brightmaps naquele menuzinho que aparece quando inicia o LZDOOM,mais também não deu acho que deve-ser o Hardware,mais e só teoria mesmo.Mas mesmos assim obrigado.

vc tentou a mesma coisa no GZDoom ou Zandronum e deu certo? Verificou o render mode essas coisas?

Até onde sei o LZDoom tem suporte a brightmaps sim.

UserAARASdoomer

  • Newbie
  • *
  • Posts: 9
  • Perfil "Tirado do Ar" Por motivos pessoais
Como fazer Brightmaps funcionar no LZDoom?
« Resposta #4 Online: Abril 27, 2021, 12:15:27 pm »
Cara,meu computador so suporta o lzdoom. Esqueci de avisar,foi mal.

Alias,se não me engano foi so brightmaps do pk3 que o jogo não faz aparecer,mais o lights e o brighmaps do doom original funciona.A acabei de lembrar,os brightmaps do lzdoom são preto e brancos,e os do meu mod são coloridos talvez o jogo não reconheceu por causa disso (Sim,eu sei que os brightmaps dos mods podem ser sim coloridos,mais nunca se sabe).

Edit:Os Brightmaps do doom original não funciona,mais os light sim.
« Última modificação: Abril 27, 2021, 01:11:00 pm por UserAARASdoomer »

Facínora

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 157
  • Sexo: Masculino
  • E aí?
    • Gaming Room
Re:Como fazer Brightmaps funcionar no LZDoom?
« Resposta #5 Online: Abril 27, 2021, 01:12:58 pm »
se suporta o LZDoom suporta alguma versão antiga do GZDoom e, salvo muito engano, Zandronum tbm.

UserAARASdoomer

  • Newbie
  • *
  • Posts: 9
  • Perfil "Tirado do Ar" Por motivos pessoais
Re:Como fazer Brightmaps funcionar no LZDoom?
« Resposta #6 Online: Abril 28, 2021, 05:17:29 pm »
O Facinora tem um pequeno probleminha,quando entrei no site do drdteam eu vi lá só versões mais novas e acho que e para 64 bits,infelizmente eu não sei se vou poder baixar pois o meu Notebook e 32 bits. Alias eu já decidir deixar isso de lado por um tempo,porque meu mod tem um outro problema que e as novas chaves que substituem as originais que quando vou abrir alguma porta que precise de chave  ela não abre.
« Última modificação: Abril 29, 2021, 11:38:17 am por UserAARASdoomer »

Facínora

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 157
  • Sexo: Masculino
  • E aí?
    • Gaming Room
Re:Como fazer Brightmaps funcionar no LZDoom?
« Resposta #7 Online: Abril 29, 2021, 05:17:04 pm »
baixa alguma versão mais antiga do GZDoom no site do ZDoom mesmo

UserAARASdoomer

  • Newbie
  • *
  • Posts: 9
  • Perfil "Tirado do Ar" Por motivos pessoais
Re:Como fazer Brightmaps funcionar no LZDoom?
« Resposta #8 Online: Abril 30, 2021, 05:53:07 pm »
Cara no site do Zdoom fala que o Gzdoom e 64 bits mais meu pc e 32.Alias como eu olho as outras versões do Gzdoom?

Edit:Acabei de achar um a versão 32 bits.
Edit 2:Ela não e compativel com minha versão do Opengl 2.1.3,ela precisa de OpenGl 3.3,o que eu faço?
« Última modificação: Abril 30, 2021, 06:13:09 pm por UserAARASdoomer »

Facínora

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 157
  • Sexo: Masculino
  • E aí?
    • Gaming Room
Re:Como fazer Brightmaps funcionar no LZDoom?
« Resposta #9 Online: Maio 05, 2021, 11:51:54 am »
Edit 2:Ela não e compativel com minha versão do Opengl 2.1.3,ela precisa de OpenGl 3.3,o que eu faço?

vai procurando uma versão antiga que seja compatível. basta procurar no link que passei anteriormente. tenta uma versão 3.x legacy. se não der, vai pra 2.x.

UserAARASdoomer

  • Newbie
  • *
  • Posts: 9
  • Perfil "Tirado do Ar" Por motivos pessoais
Re:Como fazer Brightmaps funcionar no LZDoom?
« Resposta #10 Online: Maio 08, 2021, 10:22:15 pm »
Conseguir baixar e rodar o Gzdoom.Obrigado cara.

Facínora

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 157
  • Sexo: Masculino
  • E aí?
    • Gaming Room
Re:Como fazer Brightmaps funcionar no LZDoom?
« Resposta #11 Online: Maio 10, 2021, 08:04:09 pm »
Conseguir baixar e rodar o Gzdoom.Obrigado cara.

tomara que dê certo agora.