Autor Tópico: Higor's Smoother Doom (v1.14)  (Lida 10963 vezes)

HigorHuann

  • Newbie
  • *
  • Posts: 14
  • Sexo: Masculino
  • Go home and be a family man!
Higor's Smoother Doom (v1.14)
« Online: Dezembro 10, 2015, 08:06:51 am »


Alguém ai pediu mais um mod meia boca meu? sim? aqui está, Higor's Smoother Doom v1.14!
Já vi vários mods de Doom que tentam dar uma melhorada em animação, sons e etc sem mexer no gameplay. Smooth Doom chegou bem perto do que eu queria mas ainda faltava algo mais (alguns frames, texturas, sons, sangue e etc) então com o 22° aniversario de Doom resolvi fazer esse mod. Peguei scripts e sprites de muitos outros mods de Doom (Beautiful Doom, enhanced doom, brutal doom e muitos outros) fiz alguns scrits para dar uma melhorada nas definições de luz, texturas, sangue, gibs e muitas outras coisas que nem lembro para fazer mais um novo modo de jogar Doom mais fluente, com sons de alta definição e animações quase perfeitas. Claro que ainda tenho mais trabalho pela frente por que ainda está longe da maneira que eu quero mas por enquanto a v1.14 já está totalmente jogavel (Doom 1, 2, TNT e Plutonia 100% jogaveis).



No arquivo .zip vai o Zandronum (source port recomendado, mas o mod é compativel com o GZDoom tambem e em breve até com Skulltag) duas versões do Higor's SD 1.14 (a versão normal e uma versão Lite com menos sangue e tripas pra quem não tem um pc muito bom) e tambem MYMAPS.wad que deveria ser no minimo uns 7 mapas de minha autoria mas quando eu pisquei já era dia 10 e só deu pra fazer um mapa (substitui o primeiro mapa de Doom 2) e um trailer meia boca do mod nessa noite.

Alguns screenshots


As chaves estão rodando graciosamente (muita preguiça pra fazer um .gif)


95% dos itens estão com novos sprites, animações, brightmaps e dynamic lights!


Nas opções vai ter um novo menu chamado "performance options", aqui você pode mudar algumas opções para deixar o jogo mais rapido entre outras coisas.


Screenshot do mapa que eu fiz.


Sim, o mapa que eu fiz foi inspirado no mapa e3m1 do Doom de GBA (tenho quase certeza que tinha essa fase no Doom do ps1 tambem) .

Os creditos para os scripts, sprites e etc que eu usei estão dentro do arquivo .pk3 mas vou mandar um grande abraço para esses camaradas: Gifty, Marcos Abenante (aka Sergeant Mark IV), Doom Nukem, Per Kristian e o dono desse forum que o nome eu não sei mas é muito gente fina.

Obrigado a todos, baixem, se divirtam e parabens a esse puta jogo chamado Doom aos seus 22 anos!
« Última modificação: Dezembro 13, 2015, 10:17:41 am por HigorHuann »

LichKing

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 156
  • Sexo: Masculino
    • Gaming Room
Re:Higor's Smoother Doom (v1.14)
« Resposta #1 Online: Dezembro 13, 2015, 10:49:31 am »
muito bom trabalho.

testei aqui, funciona com o Freedoom e com o Combined Arms

vai rolar de fazer um vídeo.
« Última modificação: Dezembro 13, 2015, 11:27:45 am por LichKing »

HigorHuann

  • Newbie
  • *
  • Posts: 14
  • Sexo: Masculino
  • Go home and be a family man!
Re:Higor's Smoother Doom (v1.14)
« Resposta #2 Online: Dezembro 13, 2015, 12:14:36 pm »
muito bom trabalho.

testei aqui, funciona com o Freedoom e com o Combined Arms

vai rolar de fazer um vídeo.
Funcionar funciona mas não é 100%. Freedoom tem alguns sprites e sons de endereço e nome diferente dos de Doom, muito poucos e nada que vá dar problema mas ocasionalmente vai ser possível ver ou ouvir algum inimigo do freedoom.
Erros de paleta tambem são inevitáveis, algumas coisas vão estar com a paleta meio bugada, mas de novo, nada que vá dar problema.
Quando eu tiver com tempo posso fazer um addon para ambos os freedoom, se passar um tempo e eu não tiver feito é só me cobrar.

DOOMGUY

  • Space Marine
  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Posts: 7
  • Sexo: Masculino
  • MMPH
    • Curtas do Doomguy
Re:Higor's Smoother Doom (v1.14)
« Resposta #3 Online: Dezembro 14, 2015, 10:34:35 am »
muito bom trabalho.

testei aqui, funciona com o Freedoom e com o Combined Arms

vai rolar de fazer um vídeo.
Funcionar funciona mas não é 100%. Freedoom tem alguns sprites e sons de endereço e nome diferente dos de Doom, muito poucos e nada que vá dar problema mas ocasionalmente vai ser possível ver ou ouvir algum inimigo do freedoom.
Erros de paleta tambem são inevitáveis, algumas coisas vão estar com a paleta meio bugada, mas de novo, nada que vá dar problema.
Quando eu tiver com tempo posso fazer um addon para ambos os freedoom, se passar um tempo e eu não tiver feito é só me cobrar.


Pelo o que vi, funciona razoavelmente bem, ao contrário do higor brutal doom ou do próprio BD v19.

uma pergunta: os nazistas dos mapas 31 e 32 estão com as animações melhoradas? dei uma jogadinha rapida, mas não notei diferença...

HigorHuann

  • Newbie
  • *
  • Posts: 14
  • Sexo: Masculino
  • Go home and be a family man!
Re:Higor's Smoother Doom (v1.14)
« Resposta #4 Online: Dezembro 14, 2015, 11:39:02 am »
Ainda não, Commander Keen tambem não. mas em breve vou dar uma olhada nisso.

LichKing

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 156
  • Sexo: Masculino
    • Gaming Room
Re:Higor's Smoother Doom (v1.14)
« Resposta #5 Online: Dezembro 14, 2015, 01:29:57 pm »
os monstros que aparecem no final do jogo (DOOM2.WAD), quando zera, também não estão smoothered, mas acho que isso ai nem faz diferença.

tentei jogar no seu pacote de mapas.... consegui nem passar da primeira fase kkkkkkkk
« Última modificação: Dezembro 14, 2015, 02:25:35 pm por LichKing »

HigorHuann

  • Newbie
  • *
  • Posts: 14
  • Sexo: Masculino
  • Go home and be a family man!
Re:Higor's Smoother Doom (v1.14)
« Resposta #6 Online: Dezembro 15, 2015, 03:37:21 am »
Eu vou dar uma trocada no final de ambos os jogos então nem mexi no final do 2.
Sobre o mapa, é só dar uma procurada por segredos e não ficar para enfrentar o BruiserDemon (Um tipo de Baron of Hell bem invocado que lança uns fogo radikal). Tem bala suficiente pra matar todos os inimigos da fase.

DOOMGUY

  • Space Marine
  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Posts: 7
  • Sexo: Masculino
  • MMPH
    • Curtas do Doomguy
Re:Higor's Smoother Doom (v1.14)
« Resposta #7 Online: Dezembro 15, 2015, 09:19:12 am »
Sobre o mapa, é só dar uma procurada por segredos e não ficar para enfrentar o BruiserDemon (Um tipo de Baron of Hell bem invocado que lança uns fogo radikal). Tem bala suficiente pra matar todos os inimigos da fase.

eu consegui vencer dando umas corridas e evitando os bichos escrotos, mas mesmo assim a fase é tensa... acho que vou gravar a fase com o combined arms que é mais relax ahuehuae bom que mostra que os mods são compatíveis.

LichKing

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 156
  • Sexo: Masculino
    • Gaming Room
Re:Higor's Smoother Doom (v1.14)
« Resposta #8 Online: Dezembro 21, 2015, 08:59:08 am »
pronto. finalmente terminei o nosso vídeo do mod, que também foi adicionado ao nosso blog: http://www.gamingroom.net/games/patches-addons-editores/higors-smoother-doom/

ps. Jogando no Freedoom, percebi que o Cacodemon fica meio bugado em algumas sprites. por enquanto, foi só ele que notei.

« Última modificação: Janeiro 27, 2017, 12:12:27 pm por DOOMGUY »