Europa Universalis II

21 de outubro de 2020

Europa Universalis II é um jogo de estratégia baseado na história mundial – de 1419 a 1820 – desenvolvido pela Paradox Development Studio e lançado originalmente a 11 de dezembro de 2001, para Windows e Mac.

Esta sequência do Europa Universalis adiciona novas províncias, novos impérios, mais controle sobre seu império (súditos livres, servidão, governo centralizado, descentralizado, doutrina defensiva ou ofensiva etc.), novas religiões, mais 100 anos (1419-1819), nova música e a habilidade de controlar ou anexar qualquer império. Ou seja, em Europa Universalis II você gerencia estes e outros aspectos da sua facção.

O game, publicado pela Strategy First, foi geralmente recebido de forma favorável pela crítica especializada à época. É também bem avaliado na loja do GOG, pelo menos até o momento.

Vídeo

Acima, temos um vídeo de gringo jogando o Europa Universalis II.

Apresentação do jogo

Europa Universalis II convida você a uma luta global pela supremacia desde os tempos de Santa Joana d’Arc até as guerras inflamadas de Napoleão. Como líder de um país, oriente as políticas interna e externa, envolva-se em lutas religiosas, organize expedições para reivindicar o Novo Mundo, leve seu país à prosperidade e à vitória. Mande seus corsários vagarem pelos sete mares, reúna mercenários para reforçar suas defesas e envie missionários para converter infiéis à sua religião oficial.

Interaja com verdadeiras pessoas e eventos históricos para determinar qual caminho sua nação tomará. O novo jogo inclui um sistema elaborado e expandido para diplomacia, comércio, poder militar e desenvolvimento. Também inclui novos gráficos, música, som, manual e um novo sistema de tutorial para diminuir a curva de aprendizado.

Gameplay

Em Europa Universalis II, o jogador controla uma única nação ao longo de cinco séculos, gerenciando sua economia, forças armadas, alianças políticas, desenvolvimento científico, exploração e colonização, assuntos religiosos e estabilidade interna. A parte econômica é basicamente igual ao primeiro Europa Universalis, mas alguns dos níveis de tecnologia mudaram. Além disso, eventos anuais aleatórios, bem como centenas de outros pré-programados com base no registro histórico, representam desafios e variações de gameplay.

O Europa Universalis II difere de muitos jogos de estratégia baseados em turnos semelhantes, pois, nele, o tempo flui continuamente. O jogador pode pausar a ação para refletir sobre a situação e dar ordens e, em seguida, acelerar ou desacelerar o tempo para permitir que os eventos sigam seu curso.

 Muitos novos eventos aleatórios foram adicionados, e também eventos específicos de impérios históricos agora são possíveis (em outras palavras, coisas que aconteceram na história real podem acontecer e você deve escolher uma das várias opções que irão determinar a maneira como seu império irá progredir).

O game vem com vários cenários históricos, incluindo os que acontecem durante a Era da Exploração, a Revolução Americana e as Guerras Napoleônicas. A Grande Campanha permite aos jogadores escolher uma potência mundial e guiá-la desde o final da Idade Média até o século XIX. Há também o Cenário de Fantasia (Fantasy Scenario), que começa em uma terra desocupada e inexplorada com apenas 8 civilizações para escolher. Neste cenário, a jogabilidade casual e a estratégia que devem ser aplicadas são ligeiramente diferentes, mas há uma ênfase na colonização 4x mais forte.

Embora a Grande Campanha seja voltada principalmente para as principais potências europeias da época, como Áustria, Inglaterra, França, Polônia, Portugal, Rússia, Espanha, Suécia e Império Otomano, o game é singular no sentido em que se pode escolher jogar como uma entre mais de cem nações obscuras e não mais existentes, do subcontinente indiano aos Bálcãs.

Este game promete

  • A possibilidade de exigir ou oferecer qualquer combinação de províncias, ouro e acordos diplomáticos como resultado da paz.
  • Europa Universalis II expande a maior causa de guerra da história, a “Religião”*, introduzindo o Hinduísmo, o Confucionismo e o Budismo. Grupos culturais baseados em diferenças linguísticas entre os povos também foram introduzidos para retratar a dificuldade com que se controla os assuntos de outra cultura durante distintos períodos de tempo.
  • Um novo mecanismo de eventos que produz eventos históricos, aleatórios e especiais. O mecanismo de eventos é projetado para permitir que o jogador crie seus próprios eventos, tornando muito divertido construir cenários. Muitos dos eventos têm várias opções.

*segundo a opinião dos maconheiros. Qualquer historiador sério sabe que essa não foi a maior causa das guerras, especialmente as mais destrutivas.

Screenshots

Sobre o download

O Europa Universalis II é um jogo normalmente pago e pode ser encontrado na loja do GOG. Ele já vem com manual e pronto para rodar nos Windows mais modernos.

Idiomas: inglês.

Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: Windows XP, 7, 8 ou 10;
  • Processador: 1.8 GHz;
  • Memória: 1 GB RAM;
  • Placa de vídeo: placa de vídeo 3D compatível com DirectX 9.0c.

Veja também

site ou autor do arquivo Paradox Interactive tamanho do arquivo 297 MB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!