Rambo 5 entra em cartaz e outras notícias do Facínora

Rambo: Last Blood, o quinto filme do Rambo, entra em cartaz para o desespero dos estrogenados de plantão. Além disto, temos mais notícias do Borderlands 3, um demake do Virtua Racing e outras notícias do Facínora.


19 de setembro de 2019

Rambo: Last Blood, o quinto filme do Rambo, entrou em cartaz hoje (19/09), para o desespero dos estrogenados de plantão. Além disto, temos mais notícias do Borderlands 3, um demake do Virtua Racing feito no Pico-8, o novo jogo da equipe do Resident Evil 2 Reborn, atualizações nos biomas do Minecraft e a compra do IGDB pelo Twitch.

Como tinha um monte de coisa para falar e pouco tempo, resolvi fazer mais uma edição do Notícias do Facínora com vários assuntos, e o vídeo encontra-se logo a seguir:

Estreia do Rambo: Last Blood

O quinto filme da franquia do ex-boina verde mais casca-grossa de todos os tempos, Rambo: Last Blood (Rambo: Até o Fim), entrou em cartaz nos cinemas brasileiros hoje, dia 19 de setembro de 2019. Eu estava querendo assistir de qualquer maneira, pois, além do Sylvester Stallone ser um dos meus atores preferidos, de eu ter gostado do que vi nos trailers que já publiquei aqui e aqui, o fato do Creed II ter sido muito bom me levar a crer que este novo filme do Sly será também e a perspectiva que talvez não teremos mais este velho ator fazendo papeis de ação por muito mais tempo, tem também o fato de ser nada mais nada menos que RAMBO.

Entretanto, as críticas negativas que o filme tem recebido de fontes como Folha de S.Paulo, Omelete e IGN, me incentivou ainda mais a ver o Rambo: Last Blood no cinema. Sabe como é, né? Tudo o que esse povo fala, você tem que fazer o contrário. Nem vou entrar no mérito dos porquês destes desqualificados estarem tentando detonar o filme, pois essas coisas invariavelmente se resumem a chorume verbal, mas veja isso:

Eu só sei que, semana que vem, vou ao cinema com certeza. Inclusive, assistirei sozinho pra ninguém me encher o saco. Se a calhar, mando uma resenha pro Bolonha Club também.

Mais Borderlands 3

Depois de publicar o Notícias do Facínora 87, fiquei sabendo de mais umas informações a respeito do lançamento do Borderlands 3 que podem complementar ou fazer correções neste vídeo. Já dei uma atualizada no post com as notas deste episódio, então você pode ver lá, se quiser.

Demake do Virtua Racing

Vi, neste site, este demake do clássico Virtua Racing feito no Pico-8 – um console retrô virtual que já tem um tanto de joguinho maneiro – que achei muito bacana, apesar que preciso de acostumar um pouco com as cores para poder jogar direito sem ficar saindo fora da pista ou colidindo.

Parece que o Virtua Racing Demake foi feito pelo freds72 e pode ser jogado tanto no browser como baixado e rodado no Pico-8. Eu não sei como proceder no segundo caso, pois, até hoje, só joguei games deste console virtual no navegador mesmo.

Enfim, se você quiser ver de qual é, entre neste link aqui.

Biomas do Minecraft prestes a serem atualizados

A Mojang anunciou planos para atualizar três biomas do Minecraft: Pântano, Montanhas ou Badlands, que receberam novos mobs, recursos e mecânicas. A Mojang quer que os jogadores votem qual desses biomas deve ser atualizado primeiro. Esta votação ocorrerá ao vivo em 28 de setembro, durante o Minecon Live.

Eu vi esta notícia no PC Gamer, onde também vi o vídeo abaixo:

Daymare: 1998, um survival horror da equipe do Resident Evil 2 Reborn

Parece que o Daymare: 1998, um survival horror desenvolvido pela equipe do Resident Evil 2 Reborn, já está pronto e conta com uma demo disponível gratuitamente.

Resident Evil 2 Reborn era um projeto fangame que almejava portar o clássico da Capcom para o Unreal Engine 4. A Capcom, desgraçadamente e infelizmente, mandou cancelar o projeto por causa de “copyright”, mas os responsáveis pelo projeto sacudiram a poeira e resolveram tocar o próprio survival horror em terceira pessoa, o Daymare: 1998. O jogo já tem página no Steam e dá pra comprar e tal.

Com três personagens jogáveis – um soldado de elite, um piloto de helicóptero e um patrulheiro florestal – Daymare: 1998 é ambientado em uma cidade pequena repleta monstros que me parecem bastante com zumbis mutantes. O Daymare também é apresentado como uma homenagem aos anos 90, tanto aos filmes quanto aos jogos desta época.

De acordo com a descrição do Steam, o jogo requer uma abordagem estratégica nos combates, quebra-cabeças, backtracking, gerenciamento de munição, itens relacionados à lore e oferece um ponto de vista de vários personagens da história, revelando a trama sinistra e obscura por trás de tudo. Só não gosto muito de algumas coisas desta lista, como backtracking e quebra-cabeças. Parece também que a dificuldade vai ser um destaque em si.

Abaixo, tem o trailer de gameplay do Daymare: 1998:

Twitch compra o Internet Gaming Database

Vi no PC Gamer também que o Twitch adquiriu o equivalente ao IMDB só que de jogos, o IGDB. Trata-se de um diretório de informações sobre games que contém classificações, gêneros e temas a dados de crowdsourcing sobre quanto tempo eles levam para vencer e resenhas. Lojas digitais podem usar o API do IGDB para obter dados sobre os jogos e tal, o que é um serviço pago e a forma deste banco de dados ganhar dinheiro.

Anteriormente, o diretório de jogos do Twitch era baseado no Giant Bomb, o que deixava a busca por jogos específicos, especialmente títulos independentes ou menos famosos, bastante irregular. O Twitch espera que, usando IGDB como back-end de pesquisa, isto melhore.

Talvez isso melhore também a presença nas buscas do Twitch, visto que tudo o que se procura no Google a respeito de filmes cai no IMDB, quando não na Wikipedia. Se ficar a mesma coisa pros jogos, eles vão se beneficiar bastante (o que pode ser ruim para nós).

O ruim também é que qão dá para confiar muito nesta plataforma por uma série de razões, incluindo, mas não se resumindo ao fato de usarem dois pesos e duas medidas para aplicar suas regras aos seus usuários. Por isso, muita gente achou bom a ida pro PewDiePie pro DLive e a do Ninja pro Mixer (a plataforma de streaming da Microsoft), pra ver se estes outros sites se fortalecem e se tornem concorrências suficientes para forçar o Twitch parar de ser arbitrário, se não quiser perder ainda mais audiência.

Fontes e últimas atualizações

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!