RPG Maker XP

Todas as publicações da categoria RPG Maker XP.

Level Up Point Spend

acessar Level Up Point Spend
Level Up Point Spend é um script feito por Drago del Fato, que ao ser instalado no RPG Maker XP, permite o jogador escolher qual atributo aumentar, quando o personagem passa de level. Quando um personagem subir de level, logo após a batalha, quando você entrar no menu, aparecerá “level up”… Vá nos status, e surgirá outra tela, onde você […]

Mais Um Banco No RMXP Com Game Banco v1.0

acessar Mais Um Banco No RMXP Com Game Banco v1.0
Um script de Banco para o RPG Maker XP, feito por Fireworks. Vamos descrever o código, e deixar as instruções de instalação nas próprias palavras do autor: “Após pouco tempo sem fazer nenhum script em RGSS (5 ou 6 meses), resolvi esquentar os dedos. ^^ Esse script aqui está na versão 1 e é muito simples, ele funciona como um […]

HP, SP e XP Gauge no RPG Maker XP

acessar HP, SP e XP Gauge no RPG Maker XP
Esse incrível script de Cogwhell, mostra as barras de HP, MP e Exp no menu sem precisar de nenhuma imagem, num jogo ou projeto do RPG Maker XP. Pode ser muito útil para Actions RPG. Para usar, basta copiar e colar o código abaixo em cima do script Main:

Medidor De HP E SP Na Batalha Do RPG Maker XP

acessar Medidor De HP E SP Na Batalha Do RPG Maker XP
Um script feito por XRXS que adiciona um bonito medidor de Hit Points e Spell Points durante uma batalha, num projeto, de RPG Maker XP. Os comentários do código do script estão traduzidos para o português, o que torna bem fácil a customização (configuração) e instalação, como se pode ver logo abaixo:

Ultrapassando Os Limites De Status No RPG Maker XP

acessar Ultrapassando Os Limites De Status No RPG Maker XP
Um script para o RPG Maker XP que você a permite ultrapassar os limites padrões dos parâmetros de status (LV, HP, SP, STR, DEX etc), e também de dinheiro e o número de itens. Ele foi feito por KGC, e os comentários em português, eu não sei quem fez, mas dando uma olhada, acho que foi o Mog. Se alguém […]

99 Slots De Save Num Jogo De RPG Maker XP

acessar 99 Slots De Save Num Jogo De RPG Maker XP
KGC_2000StyleSave é um script muito maneiro que permite adicionar até 99 slots de save no seu projeto do RPG Maker XP! Não sabemos quem é o autor deste script, se você souber, por favor nos diga. Para instalar, é muito fácil: basta criar uma nova classe acima da Main, chamada KGC_2000StyleSave, daí copie o código e salve na nova classe […]

Como Importar Recursos No RPG Maker XP

acessar Como Importar Recursos No RPG Maker XP
Segue um tutorial que ensina como importar recursos no RPG Maker XP. O texto foi feito pelo nosso grande parceiro Mitsujii, e ensina em 5 simples passos ilustrados como importar imagens e sons neste maker. É um texto bem interessante para os makers novatos, que muitas vezes precisam de saber como adicionar recursos no RMXP, e em outros, visto que […]

Batalha Modificada

acessar Batalha Modificada
Um script criado por Momo permite que você troque o menu de texto da batalha, por um menu de ícone, com animação em zoom. É um script em RGSS, para o RPG Maker XP. O script é bem simples, e para instalá-lo no seu projeto, coloque-o acima do script Main.

Herói Caminhando Nas 8 Direções No RPG Maker XP

acessar Herói Caminhando Nas 8 Direções No RPG Maker XP
Segue um script para o RPG Maker XP, que faz com que o herói possa caminhar nas 8 direções, usando as setinhas ou o keypad. Além de cima, baixo, esquerda, direita, o script permite movimentar nas diagonais, pressionando uma tecla no sentido horizontal e uma outra no sentido vertical desejado. Por exemplo, o herói vai caminhar para a diagonal superior […]

Carrinho andando nos trilhos na mina [RMXP]

acessar Carrinho andando nos trilhos na mina [RMXP]
Este é um mini-game/exemplo/demo, que mostra como é facil fazer um veículo que só pode andar em um determinado tileset, sem usar eventos ou scripts, apenas as funcionalidades padrão do RPG Maker XP. Se trata de apenas um mapa, usando o tileset mine, onde o jogador, ao apertar Enter no carrinho da mina, “entra” nela (na verdade, muda o gráfico […]

Inscreva-se na nossa newsletter!