Time Crisis (1997) de PSX até o fim

Time Crisis (1997) de PSX até o fim, numa playthrough sem comentários tanto pelo Story Mode quanto o Special Mode, exclusivo da versão de PlayStation, pelo caminho de dificuldade Expert deste light gun rail shooter da Namco. [Acesse a descrição completa]

Descrição completa

Este vídeo traz versão de PSX de Time Crisis sendo detonada até o fim numa playthrough sem comentários publicada pelo canal World of Longplays originalmente a 20 de setembro de 2015 que serve ao mesmo tempo tanto pra você voltar ao tempo, com o perdão do trocadilho, quanto para tirar umas dicas de como superar algumas partes do game.

Lançado originalmente aos fliperamas em 1995 pela Namco, Time Crisis, pra quem não conhece, é um clássico do gênero light gun shooter, em que o jogador usa uma pistola de luz para eliminar inimigos na tela. O diferencial que o destacou de títulos similares como Virtua Cop foi o uso de um pedal físico, responsável por fazer o agente se abrigar atrás de obstáculos, recarregar e evitar disparos inimigos — um elemento simples, mas que adicionava um nível de estratégia e imersão inédito para o gênero.

A história se passa na república fictícia de Sercia, recém-libertada de um regime tirânico. Quando a filha do presidente eleito é sequestrada pelo último sobrevivente da antiga dinastia Garo, a organização internacional VSSE envia o agente Richard Miller em uma missão de resgate contra o tempo. No estilo rail shooter, o jogador avança automaticamente por áreas repletas de inimigos até enfrentar chefes de fase, com um limite de tempo que aumenta a tensão a cada confronto.

A adaptação para o PlayStation, lançada em 1997, manteve a essência do arcade, mas trouxe novidades como o modo time trial e uma missão exclusiva, inédita nos fliperamas. O resultado foi um sucesso tanto de crítica quanto de público, garantindo ao jogo um lugar de destaque na história dos shooters e originando continuações como Time Crisis II (1997) e Project Titan (2001).

A jogatina foi conduzida por Mad-Matt, que pode ou não ter usado savestates na ocasição. No início (00:00:00) ele encara o Story Mode, correspondente à campanha original dos arcades, e a partir de 00:26:40 segue para o Special Mode, exclusivo da versão de PlayStation. Apesar das várias rotas possíveis, Mad-Matt opta pelo caminho de dificuldade Expert. Ele reconhece ter jogado de forma menos precisa em alguns trechos — inclusive esquecendo de usar explosivos para limpar a tela mais rápido — e explica que a resolução nativa de 256×240 pode causar uma aparência “achatada”, recomendando ajustar o vídeo para 4:3.


Então tá entregue.

Depois de conferir esta longplay do Time Crisis de PSX, relembrá-lo (ou conhecê-lo), venha comentar aqui o que você pensa deste game e se este vídeo é bom mesmo. Não se esqueça de compartilhar o post com a turma que gosta dessas paradas velhas, vai ajudar a todos!

Considere também tirar o escorpião do bolso e tornar-se nosso apoiador para financiar nossa campanha de dominação mundial! Isso é fundamental para a Gaming Room continuar!

Abraços!

Mais informações e playthroughs

Informações adicionais

2 comentários para “Time Crisis (1997) de PSX até o fim”

  1. Helinux disse:

    Mesmo o jogo sendo da Namco…difícil não lembrar do clássico Virtua Cop 2 da Sega que ainda tenho e jogo de vez em quando!!!! A primeira vez que eu vi esse jogo foi em um shopping onde vc jogava utilizando a pistola ou metralhadora…não lembro bem!!!! Com o tempo joguei no PS1 e emulador, jogo versátil, dinâmico e com boa jogabilidade!!!! Também lembro do cássico PS2 Crisis Zone…marcou muito, valeu!!!!

Deixe um comentário