olá já percebeu como é dificil se criar um jogo de luta? ,voce tem que aprender tal linguagem de programação,saber codificar mover céus e terras pra conseguir fazer algo que preste mesmo o motor de jogo sendo o mais simples possível como a m.u.g.e.n openbor,fighter maker ,game maker etc...
mas uma das que falei aí se destaca pela simplicidade e ao mesmo tempo pela complexidade se quiser fazer algo mais elaborado e é a fighter maker 2nd ,mesmo sendo fácil mexer nela e possuindo recursos que ajudam muito na criação muita gente acaba desistindo de continuar seu projeto por falta de conteúdo ou explicação adequada que sirva de exemplo aliás é quando voce começa a engrenar o projeto que ela te dá uma surra rsrs e aí voce vê que tutoriais simples ou exemplos fragmentados não servem de nada .
e o que era apenas um projeto de jogo de luta inocente acaba se tornando uma hidra de 300 cabeças e nao suportando o stress vem a desistencia.
pensando nisso estou criando uma nova versão em que a unica coisa que o usuàrio vai se preocupar será a substituição de sprites pois todo o sistema já vai estar praticamente criado e irei permitir a modificação e alteração de tudo que fiz sprites,animaçoes,sons até demos,modos de jogo etc... desde que se cite a fonte pra claro outras pessoas usufruirem.
por enquanto ainda está bem no começo como podem ver nos videos abaixo mas conforme for estarei atualizando as novidades talvez depois criar um blog ou pagina pra não lotar um post só com trocentas mensagens rs.