Autor Tópico: Dimmen  (Lida 11101 vezes)

Mitsujii

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Posts: 22
    • Mitsujii
Dimmen
« Online: Julho 19, 2016, 01:05:18 pm »

Em uma cidade qualquer, em um ginásio de esportes qualquer, um menino qualquer se questionava qual a sua importância no mundo. O quão "interessante" é ser mais um no mundo? Apenas viverá e por fim morrerá, ou viverá em base de algo?

Oi! Sou o Doug ou Mitsujii, Dimmen é a minha contribuição ao Und Maker Beta, um evento interno de um grupo de amigos. Feito no RMXP, é um jogo que me desafiou bastante. Ele foi baseado em um pequeno conto (sonho) que tive em 2012 (vish) e caiu muito bem na temática e o pessoal achou bacaninha. Após alguns meses, resolvi consertar algumas questões cruciais e divulgar para a comunidade, a fim de ter um retorno maior sobre o pequeno jogo.

A aventura se passa no universo de Dimmen (assim como foi chamado), um mundo esquisito e talvez maior do que imaginamos. Compreenda este mundo, conheça os elementos e descubra alguma verdade, ou então, A Verdade.




Tons cinzentos e traço rabiscado compõem os gráficos de Dimmen, com uma musiquinha bacana.

Download
Se rolar alguma atualização, farei um comentário avisando (ou mando uma PM se quiser (¬‿‿¬).
itch.io - Mega
Para instalar, apenas extraia o jogo utilizando o executável. O jogo possui um instalador de fontes, mas caso não apareça mesmo assim, instale a fonte que está na pasta Fonte.
Caso você já tenha o jogo e queira apenas atualizá-lo, baixe o arquivo Update.


Mais Informações
Cuidados com o jogo
- O jogo NÃO É INTUITIVO.
- Se quiser, desenhe um mapinha.
- Seja paciente.
- A maioria dos textos são importantes.
- Acha que fez algum final? Revise. Existe um "lance" que você precisa entender para chegar até um objetivo.

Controles
- C/Enter: botão de interação.
- Setas Direcionais: movimentação.
- X/Esc: menu
Para escrever o nome do personagem, use C/Enter para confirmar o botão e X/Esc para apagar.

Problemas conhecidos
- Demora para carregar novas telas.
- Na situação X, o personagem "some" quanto alcança o limite da tela. Tente dar uns passos para trás para conseguir interagir.
- Às vezes o jogador interage duas vezes involuntariamente.
- Resposta um pouco lenta nas opções da Tela título.

Créditos para Terceiros
- Música: Studio Ghibli, lendário Joe Hisaishi.
- Programação: Gus Antoniassi, RPG Advocate, Slipknot, Victor Saint, Wachunga, Minero Aoki.
- Agradecimentos: Underground e Thamy Santana.

Mídia
Obrigado, Facínora!

Página do Jogo
dimmen.mitsujii.com
Maiores esclarecimentos e um pouco de textinho!
« Última modificação: Julho 22, 2016, 06:23:57 am por Mitsujii »

LichKing

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 156
  • Sexo: Masculino
    • Gaming Room
Re:Dimmen
« Resposta #1 Online: Julho 19, 2016, 05:40:14 pm »
O Facínora fez o review do game e um vídeo. Deu um bug uma hora, na hora que o mlq foi fazer o rearranjo mental lá e o jogo fechou. Parece que tentou carregar o save mas bugou.


Os pontos fortes do jogo são, certamente, o visual, a trilha sonora e a originalidade, tudo encaixando perfeitamente na atmosfera única do game, mas eu acho que o enredo poderia ser um pouco mais envolvente.

ah! faltou avisar que tem que instalar a fonte no windows também, senão os retângulos de msg ficam em branco.
« Última modificação: Julho 19, 2016, 06:04:53 pm por LichKing »

Mitsujii

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Posts: 22
    • Mitsujii
Re:Dimmen
« Resposta #2 Online: Julho 19, 2016, 09:36:22 pm »
Oi, LichKing! Obrigadão pelo feedback.

Essa questão do enredo me pegou mesmo, pensarei em como melhorar isso. Vou colocar um instalador de fonte no próximo update juntamente com algumas melhorias, aí dou um toque.

O vídeo ficou super massa, me diverti bastante com os comentários do Facínora. Irei adicionar nos tópicos em breve!

Sobre o bug no final do vídeo:
Show content
Na verdade não é bem um bug. O jogo morre mesmo. Quanto ao "save", é um errinho que aparece por conta do RGSS, estou buscando por uma solução.
« Última modificação: Julho 19, 2016, 09:43:30 pm por Mitsujii »

LichKing

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 156
  • Sexo: Masculino
    • Gaming Room
Re:Dimmen
« Resposta #3 Online: Julho 21, 2016, 07:08:13 am »
Ah! Na hora de escrever o nome, não fica claro qual botão confirma e qual apaga as letras.

Mitsujii

  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Posts: 22
    • Mitsujii
Re:Dimmen
« Resposta #4 Online: Julho 21, 2016, 12:50:42 pm »
Olá!
 
Atualizações no Dimmen:
  • Download novo - Estou no itch.io! Agora o link do download é o jogo inteiro (Audio + Jogo), tanto lá quanto no Mega. Para quem já tinha baixado, basta baixar o Update que substitui o arquivo dos dados.
  • Com o vídeo do Facínora, agora dá para ter uma ideia do jogo antes de baixar. :)
  • Mudanças no jogo: Uma pequena "dica" na menina que se encontra na Papelada, pepitas agora aparecem no menu, não aparecerá mais erro de save e pequenos detalhes.
  • Detonado está disponível mediante PM.

Obrigado!
« Última modificação: Julho 21, 2016, 06:14:46 pm por Mitsujii »