Autor Tópico: a engine de luta dos sonhos  (Lida 2197 vezes)

tuninho the legend

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a engine de luta dos sonhos
« Online: Fevereiro 22, 2016, 03:45:42 pm »
 olá já percebeu como é dificil se criar um jogo de luta? ,voce tem que aprender tal linguagem de programação,saber codificar mover céus e terras pra conseguir fazer algo que preste mesmo o motor de jogo sendo o mais simples possível como a m.u.g.e.n openbor,fighter maker ,game maker etc...

mas uma das que falei aí se destaca pela simplicidade e ao mesmo tempo pela complexidade se quiser fazer algo mais elaborado e é a fighter maker 2nd ,mesmo  sendo fácil mexer nela e possuindo recursos que ajudam muito na criação muita gente acaba desistindo de continuar seu projeto por falta de conteúdo ou explicação adequada que sirva de exemplo aliás é quando voce começa a engrenar o projeto que ela te dá uma surra rsrs e aí voce vê que tutoriais simples ou exemplos fragmentados não servem de nada .

e o que era apenas um projeto de jogo de luta inocente acaba se tornando uma hidra de 300 cabeças e nao suportando o stress vem a desistencia. 

pensando nisso estou criando uma nova versão em que a unica coisa que o usuàrio vai se preocupar será a substituição de sprites pois todo o sistema já vai estar praticamente criado e irei permitir a modificação e alteração de  tudo que fiz  sprites,animaçoes,sons até demos,modos de jogo etc... desde que se cite a fonte pra claro outras pessoas usufruirem.

por enquanto ainda está bem no começo como podem ver nos videos abaixo mas conforme for estarei atualizando as novidades talvez depois criar um blog ou pagina pra não lotar um post só com trocentas mensagens rs.






« Última modificação: Março 10, 2016, 02:26:59 pm por LichKing »

LichKing

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Re:a engine de luta dos sonhos
« Resposta #1 Online: Março 10, 2016, 02:28:28 pm »
Não entendi. Você está criando um novo maker ou modificando um já existente?


Citar
não consegui por os videos aqui :(

para inserir os vídeos, eles tem que ser no formato: http://www.youtube.com/watch?v=kOn6DC5UAEY, ou seja, sem o s no http:// e sem nada para além da tag "v" do vídeo.

tuninho the legend

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Re:a engine de luta dos sonhos
« Resposta #2 Online: Março 10, 2016, 06:28:37 pm »
ah valeu cara não tava conseguindo de jeito nenhum , respondendo a pergunta é meio que as duas coisas se só criasse uma nova engine teria  que ensinar tudo de novo então achei melhor reformular com o melhor do que a engine pode fazer por exemplo, quando vc baixa o fighter maker não vem nada explicando a não ser que voce assista aos tutoriais ou pergunte lá no fórum não vai conseguir fazer nada minha proposta é simples faciltar o uso da engine de um jeito fluído assim o usuário não vai perder tempo com o básico já começar no avançado e criar um jogo mais rápido.

nesse jogo aí que estou fazendo vai ter todo o nescessário pra se fazer um jogo de luta mas mesmo assim não vai ser nada imposto porque será modificavel .   

é uma ideia meo maluca né mas vou deixar já tudo pronto e detalhadamente explicado pra não haver duvida.

LichKing

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Re:a engine de luta dos sonhos
« Resposta #3 Online: Março 11, 2016, 09:35:02 am »
Curti a ideia e a iniciativa  ;D

tuninho the legend

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Re:a engine de luta dos sonhos
« Resposta #4 Online: Março 11, 2016, 10:54:14 am »
valeu qualquer apoio é bem vindo e se quiser dar alguma sugestão fique a vontade. :)