Autor Tópico: Ajustando a resolução do Serious Sam: The First Encounter para monitores atuais  (Lida 8188 vezes)

Tyrant120

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 50
  • Sexo: Masculino
O primeiro jogo da franquia Serious Sam possui uma certa limitação ao configurar a resolução da tela no menu de opções, a maior opção disponível é 1024x768. Mas é possível configurar para resoluções mais apropriadas para monitores atuais, com o seguinte método:

- Primeiro, vá para a pasta onde o jogo está instalado, nele você irá encontrar a pasta Scripts;

- Nessa pasta você irá encontrar o arquivo PersistentSymbols, então é só abrí-lo;

- Com a função de busca (Ctrl+F) procure a seguinte linha: persistent extern user FLOAT plr_fFOV=(FLOAT). Ela virá acompanhada de um número, você irá substituí-lo por 105, caso queira ajustar a resolução para 16:9, ou 100, para a resolução 16:10. Então caso eu queira configurar pra 16:9 a linha que eu vou editar vai ficar assim persistent extern user FLOAT plr_fFOV=(FLOAT)105;, alterando apenas o número no final;

- Agora vá até essas duas linhas:

persistent extern INDEX sam_iScreenSizeI=(INDEX)
persistent extern INDEX sam_iScreenSizeJ=(INDEX)


A primeira linha virá acompanhada de um número maior no final, que é a largura da tela, e a segunda linha terá um número menor, que é a altura da tela. Troque os números de acordo com o que o seu monitor suporta. Por exemplo, eu uso a resolução 1366x768, então as linhas devem estar editadas assim:

persistent extern INDEX sam_iScreenSizeI=(INDEX)1366;
persistent extern INDEX sam_iScreenSizeJ=(INDEX)768;


- Salve o arquivo e pronto, é só jogar!!!
Meu canal de gameplays, vão lá conferir: https://www.youtube.com/channel/UCG6Nnb3raRPgub0heIbihIQ