DooM > Doom (Geral)

Como fazer Brightmaps funcionar no LZDoom?

(1/3) > >>

UserAARASdoomer:
Ola,estou aqui porque eu crie um pk3 e nele coloquei e sprites e brightmaps com os mesmos nomes dos sprites,depois referenciei eles no Gldefs e não funcionou,ai queria saber se e o Lzdoom que não aceita Brightmaps ou eu estou fazendo algo errado,para ajudar eis aqui o meu gldefs:

brightmap sprite GARDG1
{
   map "brightmaps/GARDG1.png"
   iwad
   disablefullbright
}

brightmap sprite GARDG2
{
   map "brightmaps/GARDG2.png"
   iwad
   disablefullbright
}

brightmap sprite GARDG3
{
   map "brightmaps/GARDG3.png"
   iwad
   disablefullbright
}

brightmap sprite GARDG4
{
   map "brightmaps/GARDG4.png"
   iwad
   disablefullbright
}

brightmap sprite GARDG5
{
   map "brightmaps/GARDG5.png"
   iwad
   disablefullbright
}

brightmap sprite GARDG6
{
   map "brightmaps/GARDG6.png"
   iwad
   disablefullbright
}

brightmap sprite GARDG7
{
   map "brightmaps/GARDG7.png"
   iwad
   disablefullbright
}

brightmap sprite GARDG8
{
   map "brightmaps/GARDG8.png"
   iwad
   disablefullbright
}

EDIT:Apaguei o GlDEFS e coloquei os brightmaps dentro da pasta brightmaps/auto e ainda não deu.

Facínora:
não manjo muito dessas paradas, mas perguntei pro RiboZurai e ele disse que as definições do GLDEFS devem ficar no arquivo GLDEFS na raiz do PK3. Parece também que os códigos estão certos. pode ser que você não tenha configurado o LZDoom para usar brightmaps, o que é feito antes de carregar o port.

O formato do código dos brightmaps encontram-se aqui.

tenta colocar o iwad e o disablefullbright entre colchetes tbm.

UserAARASdoomer:
Cara Vou tentar mais eu já tinha abilitado o uso de brightmaps naquele menuzinho que aparece quando inicia o LZDOOM,mais também não deu acho que deve-ser o Hardware,mais e só teoria mesmo.Mas mesmos assim obrigado.

Edit: Eu tentei e não funcionou deve ser o Harware mesmo,eis as informações.

Processador:Intel(R) Pentium (R) CPU
Memoria RAM: 2,00 GB

Facínora:

--- Citação de: UserAARASdoomer em Abril 27, 2021, 07:38:29 am ---Cara Vou tentar mais eu já tinha abilitado o uso de brightmaps naquele menuzinho que aparece quando inicia o LZDOOM,mais também não deu acho que deve-ser o Hardware,mais e só teoria mesmo.Mas mesmos assim obrigado.
--- Fim de citação ---

vc tentou a mesma coisa no GZDoom ou Zandronum e deu certo? Verificou o render mode essas coisas?

Até onde sei o LZDoom tem suporte a brightmaps sim.

UserAARASdoomer:
Cara,meu computador so suporta o lzdoom. Esqueci de avisar,foi mal.

Alias,se não me engano foi so brightmaps do pk3 que o jogo não faz aparecer,mais o lights e o brighmaps do doom original funciona.A acabei de lembrar,os brightmaps do lzdoom são preto e brancos,e os do meu mod são coloridos talvez o jogo não reconheceu por causa disso (Sim,eu sei que os brightmaps dos mods podem ser sim coloridos,mais nunca se sabe).

Edit:Os Brightmaps do doom original não funciona,mais os light sim.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa