Autor Tópico: Corrigindo o bug gráfico do Metro: Last Light original em PCs antigos  (Lida 4631 vezes)

Tyrant120

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 50
  • Sexo: Masculino
Existe um problema que pode ocorrer ao jogar o Metro: Last Light em PCs antigos (mais especificamente os que usam hardware como o Intel HD 3000): os modelos dos personagens ficam extremamente bugados, o que inviabiliza a jogatina, mas tem um método que pode resolver isso:

- Primeiro, vá até a seguinte pasta: C:\users\nomedousuário\appdata\local\4a games\metro LL;

- Entre na pasta onde tem várias letras e números, então abra no bloco de notas o arquivo user.cfg que tem dentro;

- Procure a linha r_api, onde o valor pode estar como 1 ou 2. Altere-o para 0. Isso vai fazer com que o jogo rode em DirectX 9;

- Salve o arquivo que você editou, vá nas propriedades dele e marque o modo "Somente Leitura".

E pronto, bug corrigido!

Pode ser que você precise mudar a resolução em caso de FPS baixo, porém quando eu testei o procedimento, tive um leve ganho de desempenho, então o resultado em relação ao framerate pode variar.

Aqui tem um vídeo que eu encontrei mostrando o procedimento (em inglês):

« Última modificação: Maio 19, 2023, 03:25:38 pm por Facínora »
Meu canal de gameplays, vão lá conferir: https://www.youtube.com/channel/UCG6Nnb3raRPgub0heIbihIQ