Metro: Last Light

O FPS com elementos de survival horror Metro: Last Light Redux está na faixa, 100% free to keep, em mais uma festa da uva que deve durar por menos de dois dias! Aproveite, pois o game pode custar R$ 36,99!

30 de dezembro de 2020

Metro: Last Light é um jogo de tiro em primeira pessoa que envolve furtividade e elementos de survival horror que se passa em um mundo pós-apocalíptico. O jogo foi baseado no romance russo Metro 2033, de Dmitry Glukhovsky.

Desenvolvido pela 4A Games e lançado originalmente em maio de 2013, o Last Light é uma sequência direta do game Metro 2033, seguindo Artyom enquanto parte em uma jornada para encontrar os Dark Ones através do sistema metroviário de uma Moscou devastada pela guerra nuclear.

Publicado pela Deep Silver e disponível para Windows, PlayStation 3, Xbox 360, Mac, Linux, PlayStation 4, Xbox One, Switch e Stadia, o Metro: Last Light não apenas bem recebido pela crítica, como também pelo mercado: sendo um sucesso de vendas e contando, pelo menos até o momento, com dezenas de milhares de avaliações muito positivas nas lojas do Steam e do GOG por parte dos jogadores.

O excelente desempenho do título foi decerto uma das justificativas para a sua sequência, Metro Exodus, game lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4 em 15 de fevereiro de 2019.

Vídeos

Acima, temos um trailer de lançamento americano do Metro: Last Light

Já o vídeo anterior é o trailer do Metro 2033 Redux & Metro Last Light Redux.

Sinopse

O ano é 2034. Sob as ruínas de uma Moscou pós-apocalíptica, nos túneis do metrô, os restos da humanidade são cercados por ameaças mortais. Mutantes espreitam as catacumbas sob a superfície desolada e caçam em meio aos céus completamente envenenados.

Mas, em vez de permanecer unidas, as cidades-estações de Metro estão travando uma luta pelo poder supremo, onde um dispositivo do fim do mundo que veio cofres militares do D6 é o centro. Uma guerra civil está acontecendo e pode varrer a humanidade da face da Terra para sempre.

Artyom, um sujeito carregado de culpa, mas movido pela esperança, detém a chave da nossa sobrevivência – a última luz da nossa hora mais sombria…

Gameplay

Como seu antecessor, Metro: Last Light é um game de tiro baseado em enredo, com muito foco em elementos furtivos e jogado pela perspectiva de Artyom, quem pode transportar até três armas de cada vez, e a munição é rara e valiosa ao ponto das balas de nível militar serem a moeda de Metro e podem ser usadas para comprar armas, armaduras, add-ons, munição etc.

Numerosas entradas de diário, escritas por Artyom, fornecendo informações adicionais sobre a história de Metro: Last Light, estão espalhadas por ambientes para serem coletadas.

O combate em Last Light alterna entre o jogador lutando contra mutantes e humanos hostis. Ao lidar com oponentes armados, a dissimulação é encorajada, e convém economizar munição para as muitas criaturas mutantes encontradas. Em muitas situações, o jogador pode escolher entre tiro direto e furtivo, tendo também a opção de eliminar inimigos de forma letal ou não. Existe também ambientes destrutíveis, com certos objetos, como pilares que podem cair quando alvejados. Isso é um fator que certamente pode entrar na estratégia de combate.

Os jogadores têm acesso a quatro armas secundárias diferentes, incluindo facas arremessáveis, granadas incendiárias e granadas de mão. Mutantes não possuem armas e tendem a atacar fisicamente o jogador em bando, enquanto humanos lutam com as mesmas armas disponíveis para Artyom. Como os inimigos são ineficientes em detectar na escuridão, os jogadores podem desligar lâmpadas de óleo e lâmpadas para ganhar vantagem sobre seus oponentes.

O Metro: Last Light se passa em dois ambientes: Metro e a superfície. Metro (Metrô) consiste em estações habitadas e túneis infestados por mutantes. Cada estação dentro de Metro é diferente, e, hostis ou não, o jogador poderá ver e visitar muitas delas durante uma partida. Já a superfície é um lugar muito perigoso, exigindo que o protagonista use uma máscara de gás para sobreviver, o que torna crucial vasculhar cadáveres e recipientes por filtros para a máscara de gás. Se a máscara começar a rachar e quebrar, o Artyom terá de encontrar outra, caso contrário, morrerá. Também precisa-se limpar a sujeira e respingos de sangue que se acumulam na máscara de gás.

A superfície está repleta de perigos tóxicos e mutantes, alguns dos quais podem apanhar o protagonista e jogá-lo de grandes alturas. Além disso, apresenta ciclo de dia-noite e um sistema climático dinâmico. Artyom conta com um relógio de pulso que serve para indicar a duração de um filtro para a máscara de gás e se foi exposto à atenção do inimigo.

Os locais do Last Light refletem a atmosfera sombria de túneis de metrô reais, com elementos de survival horror adicionados. Fenômenos paranormais, vultos, alucinações e ruídos inexplicáveis ​​estão presentes, e, na maioria das vezes, o jogador tem que contar com sua lanterna e recarregável para movimentar-se na escuridão. O layout dos locais costuma ser complexo, e não há mapas nem marcadores de objetivos para ajudar, apenas uma bússola.

Existem certas escolhas morais sutis que envolvem karma. Bom karma pode ser adquirido por boas ações, como resgatar pessoas de personagens inimigos, ouvir conversas entre NPCs ou poupar soldados inimigos. O karma ruim pode ser adquirido por meio de ações malignas, como matar pessoas aleatoriamente ou roubar coisas. O karma afeta o final do jogo.

Metro: Last Light Redux

Lançada em agosto de 2014 originalmente, a Metro: Last Light Redux apresenta-se como a edição definitiva do jogo, sendo uma reconstrução do mesmo sobre uma versão modernizada do engine da 4A que vem com todos os DLCs lançados anteriormente, prometendo 10 horas de conteúdo a mais.

Segundo o distribuidor, além  da jogatina extra, o Metro: Last Light Redux também traz novos recursos e melhorias de jogabilidade, incluindo novas animações corpo a corpo, a capacidade de verificar seu relógio e suprimentos de munição em tempo real e novas animações de corpo inteiro do protagonista.

Com o intuito de agradar aqueles que preferem a jogabilidade mais orientada ao survival horror do seu predecessor Metro 2033, houve a introdução de dois estilos de jogo exclusivos – Survival e Spartan. O primeiro tem um estilo survival horror, mais parado e atmosférico, enquanto o segundo é mais focado em combate. Tem também o retorno do Ranger Mode, que promete uma camada extra de desafio e imersão.

Destaques (da versão Redux)

  • Mergulhe no metrô de Moscou – Testemunhe um dos mundos mais atmosféricos dos jogos, trazido à vida com visuais deslumbrantes de última geração.
  • Enfrente os horrores do apocalipse russo – Equipe sua máscara de gás e um arsenal de armas feitas à mão enquanto enfrenta a ameaça de mutantes mortais, inimigos humanos, neonazistas e o próprio ambiente aterrorizante.
  • Reconstruído e remasterizado para a próxima geração – Com todo o conteúdo DLC anterior incluído, novos modos e recursos e muitas melhorias de jogabilidade, a Redux é a versão definitiva do clássico aclamado pela crítica que os novatos e veteranos poderão desfrutar.
  • Dois modos exclusivos: “Spartan” e “Survival” – Encare o jogo como um survival horror com ação lenta enfrente-o com as habilidades de combate de um Spartan Ranger.
  • O lendário Ranger Mode está de volta – Você ousa jogar o temível Ranger Mode? Nada de HUD e interface do usuário, com combate mortal e recursos limitados se combinando para criar a experiência de imersão definitiva.

Curiosidades

  • Em 2013, o Metro: Last Light foi eleito o melhor jogo de tiro do ano pelos leitores da revista alemã GameStar/GamePro.
  • No Japão, o jogo foi publicado e localizado pela Spike Chunsoft.
  • Metro: Last Light foi o game mais vendido no varejo no Reino Unido em sua semana de lançamento, mas falhou em superar as vendas da primeira semana do 2033. Já as vendas no varejo na primeira semana nos Estados Unidos ultrapassaram as vendas no varejo totais do 2033. Ele também foi o sexto jogo de varejo mais vendido nos Estados Unidos em seu mês de lançamento, de acordo com o NPD Group.
  • Embora as vendas exatas do game não tenham sido reveladas, a Deep Silver anunciou que a coleção Metro Redux vendeu mais de 1,5 milhão de cópias.
  • Uma versão do game para Wii U foi planejada, mas acabou sendo cancelada.
  • De acordo com o distribuidor, o romance no qual o jogo foi baseado, Metro 2033, é um best-seller. Ele foi escrito pelo russo Dmitry Glukhovsky, como dito acima.
  • O título do Last Light vazou pela primeira vez como “Metro 2034”, um nome usado pela 4A Games internamente. A THQ revelou oficialmente o título real do game em maio de 2011.

Screenshots

Algumas das screenshots acima podem ter sido tiradas da edição Redux do Metro: Last Light.

Sobre o download

A versão que temos para download do Metro: Last Light é a sua edição Redux, a qual é para Windows, está no GOG, não tem DRM e é normalmente paga. O jogo também pode ser obtido na loja do Steam, onde tem-se informações sobre as versões de Mac e Linux.

No site oficial do jogo, tem informações para obter o game em outras plataformas.

Idiomas

  • Interface e legendas: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), checo, holandês, polonês, russo e ucraniano.
  • Dublagem: inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), russo e ucraniano.

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo 4A Games tamanho do arquivo 8,6 GB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows Vista/7/8/10 (64-bit) download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!