Autor Tópico: Remake: Lowtech Doom 22/02  (Lida 9588 vezes)

GAA1992

  • Newbie
  • *
  • Posts: 20
  • Sexo: Masculino
  • Matando Aranhas.
Remake: Lowtech Doom 22/02
« Online: Dezembro 20, 2016, 08:53:18 pm »


E aí pessoal! Este é o último projeto que faltava criar um tópico aqui pra deixar tudo em dia!

O que é isso?

Este mod é o remake de um mod de Doom criado pelo Captain Red em 2005, chamado Lowtech, e que, conforme ele mesmo explica, é um mod onde não há armas tão futuristas ou avançadas; você vai usar coisas mais plausíveis do que isso! Algumas armas permanecem as mesmas, como a cano-serrado, a pistola e a motoserra, mas algumas coisas são novas, como o lança-chamas, o Panzerfaust (lembra Medal of Honor? aquele lança mísseis descartável da segunda guerra?), uma besta e mais algumas surpresas.

Eu queria pegar aquele mod e colocar alguns efeitos legals, tipo, fumaça, luz, voxels, armas centralizadas, modos de fogo secundários, opção de recarregar as armas... enfim.

É interessante sublinhar isso: todas as armas tem um modo de fogo secundário, que nem Flakes Doom! Alguns são para fazer mira, outros para colocar silenciadores... as únicas armas que não tem são o Panzerfaust e a Dinamite.

Tem também um pack de armas alternativas! Não reposiciona TODAS, mas a maioria. E o melhor:

Ambos são 100% compatíveis com Heretic!

Outra coisa que eu quis deixar mais nas mãos do player é que, não só tem o chute no estilo do brutal doom, mas também um comando rápido de dinamite, tipo a granada. Os botões devem ser configurados no menu de controles, bem como brutal doom.

Há um menu próprio de opções também, que desligam efeitos de fumaça e cápsulas, designados para computadores mais lentos. É possível também desligar os voxels e transformar as flechas da besta em flechas explosivas (como no mod original), ou mesmo motoserras(!), que foi uma contribuição muito engraçada do amigo GamerWithDignity e eu decidi incluir por diversão.

Esse é o mod original de 2005 pra quem está curioso:

https://www.doomworld.com/idgames/combos/lowtech

Créditos:
Show content

//Agradecimentos especiais//

*Captain Red
*Wildweasel
*Zaero
*Captain J
*LedIris
*YukesVonFaust
*Lippeth
*Sgt. Mark IV
*Jekyll Grim Payne/Zer0
*Sgt Shivers
*JoeyTD
*chronoteeth
*Minha esposa e meu gato

// Sprites, Sons...
   
   -CaptainJ
   -Sgt. Mark IV
        -Ceejay
   -Trevor_402
   -Diodeus
   -Dunkelschwamm
   -Dolphman
   -TorridGristle
   -TheZombieKiller
   -RSL
   -Dr. Kelexo
   -Mike12
   -JoeyTD
   -SladeEXE
   -Master Hand Sheet
   -Dynamo
   -SmithyGCN
   -Maxim

        -Capcom
   -Banjo Software
   -ID Software
   -Velocity
   -3D Realms
   -Lobotomy
   -GT Interactive Software
   -Insomniac (Disruptor Stuff)
   -Rebellion
   -Valve
   -Square Soft/Enix
   -Konami
   -Freedoom
   -THQ
   -Namco

//Time dos Voxels

É importante creditar estes caras, pois, a par dos voxels que eu retirei direto dos games Shadow Warrior e Blood (ou os que eu fiz no MágicaVoxel), estes caras tiveram todo o trabalho!

- Voxelbro: Cigarros do mod Acessories to Murder por WildWeasel e DoomNukem.
- ReaperMan (Duke3D) : Nightvision, Armadura do pack de voxels Duke Nukem 3D, Esteroides e a Motoserra.
- DooMad (Doom voxel project) : Armadura Azul do doom e Backpack (começado por ghostpilot).
- Ceejay : Sprite da Panzerfaust que eu usei como base para o voxel da Panzerfaust.

- DoukDouk : Sprites da pistola Alternativa.

Gameplay feito por: JimpArgon


Últimas Atualizações:

- Novas opções : Cartuchos (ou carregadores, sei lá, podem ser desligados/ligados) E voltar ao modo de mira depois de atirar com o sniper automaticamente.

- Dá pra chutar durante a maioria dos reloads, exceto a Glock, a Super Shotgun e a Panzerfaust, porque devido ao pouco espaço entre os frames, ficaria difícil encaixar os chutes. Mas é só apertar o botão insistentemente que o chute vai de boas nas outras armas. (dá pra dar uma trapaceada e terminar o reload mais cedo se você chutar na hora certa. Mas é uma coisa que eu difícilmente vou conseguir corrigir, então façam bom proveito).

- Novos sprites pra luneta do sniper que não ficam feios em widescreen.
- A Imbel (pistola do pack de armas alternativo), não faz mais aquela animação quando liga o laser. Tá bem melhor.
- Consegui consertar a droga do modo secundário da faca!

Créditos a CeeJay porque boa parte do código é chupinhada do Immoral Conduct, um baita mod dele, e eu na minha incompetência não consegui escrever isso sozinho.

- Uns efeitinhos legais pro sniper quando atira (que nem os scopes do Aracnocide).

Download:

http://www.mediafire.com/file/hka393kbdf3u3l3/Lowtech.pk3

Pack de armas alternativo:

http://www.mediafire.com/file/g0iq3pexre0rc57/LowtechAWP.pk3

Divirtam-se!
« Última modificação: Fevereiro 22, 2017, 07:26:33 pm por GAA1992 »
Ainda não.

DOOMGUY

  • Space Marine
  • Administrator
  • Newbie
  • *****
  • Posts: 7
  • Sexo: Masculino
  • MMPH
    • Curtas do Doomguy
Re:Remake: Lowtech Doom
« Resposta #1 Online: Dezembro 24, 2016, 11:12:27 am »
no geral, está muito bom. mas achei as armas meio ruins de acostumar. praticamente, a mais confiável continua sendo a shotgun. mas pode ser questão de costume também.

Agora, eu colocaria um jeito de poder chutar enquanto recarrega, como no Brutal Doom. algumas armas demoram demais pra recarregar e vc fica completamente vulnerável.

LichKing

  • Administrator
  • Full Member
  • *****
  • Posts: 156
  • Sexo: Masculino
    • Gaming Room
Re:Remake: Lowtech Doom
« Resposta #2 Online: Dezembro 27, 2016, 06:49:04 pm »
Eu também tiraria o gemido que aparece quando atira a dinamite. Parece que você está tomando tiro.

GAA1992

  • Newbie
  • *
  • Posts: 20
  • Sexo: Masculino
  • Matando Aranhas.
Re:Remake: Lowtech Doom 22/02
« Resposta #3 Online: Fevereiro 22, 2017, 07:27:53 pm »
Esqueci de tirar o gemido da Dinamite, mas eu vou tirar ele assim que eu preparar um novo set de sprites pro lança chamas. :)


Valeu galera.
Ainda não.

Tyrant120

  • Jr. Member
  • **
  • Posts: 50
  • Sexo: Masculino
Re:Remake: Lowtech Doom 22/02
« Resposta #4 Online: Agosto 17, 2021, 12:14:56 am »
Aproveitando o tópico, aqui vai uma série de gameplays que eu fiz com o Lowtech e um WAD de quatro mapas que eu fiz no Oblige 6.20.




Meu canal de gameplays, vão lá conferir: https://www.youtube.com/channel/UCG6Nnb3raRPgub0heIbihIQ