The Deed

14 de julho de 2020

The Deed é um sombrio adventure/RPG independente onde o jogador é um assassino e tem que se safar depois de cometer o seu crime. O game foi lançado em 23 de novembro de 2015 para Windows.

Desenvolvido pela Pilgrim Adventures e GrabTheGames Studios e publicado pela GrabTheGames e WhisperGames, o jogo conta, atualmente, com milhares de avaliações muito positivas no Steam. Também consta que a crítica especializada, ou pelo menos parte dela, recebeu bem o The Deed.

O The Deed apresenta perspectiva 2D e gráficos bem parecidos com os de alguns jogos criados em alguma edição RPG Maker. Sendo o caso ou não, isso acaba dando um jogo um estilo retrô similar a RPGs de consoles 16-bit.

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial do The Deed do Steam.

Já no vídeo anterior é um gameplay comentado (em inglês) do The Deed com 41 minutos de jogatina.

Sinopse do enredo

Haran Bruce, o legítimo herdeiro de Dunshiel House, retorna à casa da sua família depois de descobrir que seu pai abusivo decidiu deserdá-lo em favor de sua irmã mais nova, sádica e perturbada. Em um ataque de raiva e ganância, Haran decidiu remover sua irmã da equação para ficar com tudo pra ele, mas será que ele consegue se safar de uma ação tão imunda?

Apresentação do jogo

Uma reviravolta profundamente sombria no setting tradicional de mistério de assassinatos, The Deed é um jogo de aventure/RPG onde você deve escapar de ser punido por um assassinato. Neste game, Haran Bruce, o legítimo herdeiro de Dunshiel House, volta para casa para acertar as contas com sua família afastada.

Destaques segundo o distribuidor

  • Conheça a família: explore a mansão e encontre a família disfuncional de Haran e seus serviçais. Tome cuidado, porém – tudo o que você diz ou faz pode ter consequências.
  • Escolha as armas: uma corda, um castiçal ou veneno de rato? Existem muitos utensílios domésticos que podem ser usados ​​de maneira obscura e nefasta. Escolha com cuidado, tendo em mente quem pode se tornar um suspeito de assassinato dependendo da sua seleção.
  • Plante a evidência: pai, mãe, empregada, mordomo… Qualquer um desses indivíduos pode ser responsabilizado pelo seu ato hediondo, se você encontrar a evidência certa, plantá-la no local certo e conseguir levantar as suspeitas do inspetor.
  • Encare o inspetor: quando a ação terminar, é hora de encarar a música e ser interrogado pelo esperto e perspicaz inspetor. Você pode se esquivar das suas perguntas e evitar suas suspeitas? Será capaz de sair fora como um homem livre? Muitos finais possíveis te aguardam…

Screenshots

The Deed 

Sobre o download

O The Deed é um jogo normalmente pago (embora muito baratinho) e pode ser encontrado no Steam.

Idiomas

  • Interface e legendas: inglês, russo, chinês simplificado e turco.

Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: Windows 98/XP/Vista/7/8/10;
  • Processador: Intel Pentium III 800 Mhz;
  • Placa de som: genérica;
  • Armazenamento: 512 MB de espaço disponível.

Veja também

site ou autor do arquivo GrabTheGames tamanho do arquivo 512 MB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 98/XP/Vista/7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!