Sega anuncia fim de suas casas de arcade

A Peste Chinesa faz mais uma vítima: Sega anuncia fim de suas casas de arcade, se retirando deste mercado até o fim do ano. Assista ao vídeo, onde o Velberan traz mais detalhes e explica como é essa parada lá no Japão.


5 de novembro de 2020

A Peste Chinesa faz mais uma vítima: a Sega anuncia fim de suas casas de arcade, se retirando deste mercado até o fim deste ano.

A taxa de ocupação nessas casas estavam caindo por causa dos fechamentos devido aos efeitos da pandemia de vírus chinês. A Sega estava entre as maiores redes de arcade que ainda operavam no Japão, sendo batida talvez apenas pela Taito, neste mercado.

Fiquei sabendo dessa notícia no vídeo a seguir, onde o Velberan traz mais detalhes e explica brevemente como é essa parada lá no Japão (essas casas lá são diferentes dos nossos fliperamas):

Parece que, mesmo com a abertura do comércio por lá (e eles nem fizeram um lockdown tão rigoroso, segundo ouvi falar), o pessoal tá com medo e não tá frequentando tanto.

A fonte primária dessa triste notícia é essa aqui, mas eu não entendi bulhufas. De qualquer maneira, achei uma decisão acertada. A Sega não é mais a gigante que foi e tem como insistir em algo que não está dando lucro no momento. Talvez seria melhor focar no que está dando resultado do que quebrar de vez.

P.S.: estão falando aí que as casas de arcade da Sega vão continuar existindo, mas serão de outra empresa que comprou parte dos seus negócios, de acordo com o que deu pra entender deste link.

Últimas notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!