Trailer do Duke Nukem da Gearbox aparece 13 anos depois

Trailer da prequela do Duke Nukem que estava nas mãos da Gearbox, mas foi cancelada, aparece na internet 13 anos depois. Assista cenas do que seria o Duke Nukem Begins, o jogo que iria contar a história do Duke Nukem.


11 de agosto de 2021

Uma espécie de trailer não oficial ou mockup feito com imagens de um Duke Nukem da Gearbox aparece 13 anos depois, trazidas à tona pelo homem que estava dirigindo o trabalho, Gregor Punchatz.

O game em questão seria uma prequela da franquia, Duke Nukem Begins, e ia contar a história do Cuck Duke Nukem. De acordo com Punchatz, o projeto foi cancelado devido à questões judiciárias à época, e o jogo jamais foi feito.

O que restou pra nós, pelo menos até o momento, é o trailer (ou montagem) que vem a seguir:

http://youtu.be/XiZHM1CLVy8

O vídeo foi dirigido e, ao que parece, montado pelo Gregor Punchatz, pois não seria algo oficial (talvez nem originalmente um trailer). Não sei se essa música horrível de fundo de uma dessas bandinhas farofa que só rosqueiro curte foi colocada agora ou na época.

As imagens mostram uma proposta de história completa para a prequela. Ele havia compartilhado trechos desse mesmo vídeo em 2019.

Na descrição do vídeo, o qual foi publicado no dia 8 de agosto de 2021 no canal do próprio Punchatz, consta que, em 2008, Gregor estava trabalhando para a Janimation em Dallas, no estado americano do Texas, quando foi contratado pela Gearbox para criar uma versão animada do seria o Duke Nukem Begins.

Encabeçando esse projeto como diretor da Janimation, Punchatz, quem também foi o criador dos modelos de alguns dos monstros do Doom e Doom II — Revenant, Mancubus, Arch-Vile e Spider Mastermind (sabia que esse nome não me era estranho) — fez muito do desenvolvimento do personagem, incluindo o design e sua modelagem. Ele afirma que o trabalho foi a cinematografia mais incrível que a Janimation já havia criado.

Lamentando o cancelamento do projeto devido às supracitadas questões legais, Punchatz lamenta que o jogo jamais foi feito, afirmando que isto foi devastador, “pois pensávamos que isso poderia nos ajudar a competir com jogadores maiores no mercado de trailers de jogos da época”. Ou seja, a Janimation pensou que teria sua grande chance…

Todavia, como é um trabalho do qual ele se orgulha muito, o artista resolveu liberar as animações numa forma de trailer não oficial (pelo que entendi) agora. “Toda a equipe que trabalhou comigo merece ver isso lançado livremente”, completou.

Punchatz também espera que o surgimento destas imagens “de alguma forma ressuscite esta versão do game, mostrando o quão fantástico ele iria ser”.

Vamos ver.

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!