Twisted Metal (2012) – Arco do Sweet Tooth completo [PlayStation 3]

mendHigor traz o arco completo do Sweeth Tooth, aquele palhaço brutamontes psicótico do Twisted Metal, conduzindo o game de 2012 diretamente no PlayStation 3, numa playthrough sem comentários que tem mais de 1 hora de duração. [Acesse a descrição completa]

Descrição completa

Este vídeo, originalmente publicado em 27 de agosto de 2025 no canal do mendHigor, traz o arco completo do Sweeth Tooth, aquele palhaço brutamontes psicótico do Twisted Metal, no game de 2012, conduzido diretamente no PlayStation 3 numa playthrough sem comentários com mais de 1 hora de duração.

Pra quem não conhece, Twisted Metal (2012) é um jogo de corrida pós-apocalíptico desenvolvido pela Eat Sleep Play que, lançado depois de Twisted Metal: Black, reboota a série, trazendo de volta o torneio insano promovido por Calypso, onde pilotos como Sweet Tooth, Mr. Grimm e Dollface participam em competições letais com combate veicular em meio a um emaranhado de histórias pessoais sombrias que vão se revelando.

O game apresenta veículos clássicos, segredos escondidos, novos chefes e arenas que vão de subúrbios e campos de futebol a penhascos desérticos e uma Nova York coberta de neve. Há também novidades no tocante à jogabilidade, como os modos Racing, que mistura corrida em alta velocidade e combate armado, e Cage Match, onde o objetivo é lutar pra não ser expulso de uma pequena arena sob risco constante de perder energia. A personalização dos carros também ganhou espaço, permitindo ajustes de pintura e armas, enquanto o multiplayer amplia o suporte, permitindo até 16 jogadores online em modos clássicos e inéditos, incluindo o estratégico Nuke Mode, que coloca facções como os Clowns, Dolls, Skulls e Holy Men em confrontos onde qualquer vacilo pode ser fatal.

Falando sobre o arco do Sweet Tooth, objeto deste vídeo e o primeiro do game, ele é centrado no personagem de mesmo nome também chamado de “Needles Kane”, um serial killer demente com temática de palhaço que fora conhecido como Marcus Kane, um chefe de família que trabalhava em um caminhão de sorvetes que desenvolveu transtorno de personalidade múltipla e foi possuído por seu lado sombrio, personificado em sua máscara de palhaço. Após massacrar a própria família, Sweet Tooth ficou obcecado em encontrar “aquela que escapou”, revelando ser sua filha Sophie, para terminar o trabalho que havia começado anos antes. A cinemática do meio da história revela que ele quase a encontrou na ala psiquiátrica de um hospital, apenas para descobrir que ela havia saído momentos antes. Frustrado, Sweet Tooth decide participar do concurso Twisted Metal, com a intenção de que Calypso o envie para onde quer que sua filha esteja escondida. Não vou spoilar o que acontece ao fim desta campanha, mas, como é de praxe nesta franquia, é algo ironicamente trágico.


Bom, deu trabalho, mas acho que está faltando mesmo conteúdo de Twisted Metal na Gaming Room. Agora, pelo menos, temos um pouco.

Falta agora a sua parte: confira a longplay e mendHigor conduz o palhaço psicótico até o final da sua campanha/arco em Twisted Metal (2012). Inscreva-se no canal dele e depois comente aqui o que acha do game, se valeu a pena dar uma fragada na jogatina e outras coisas que você julgar interessantes.

Considere também tirar o escorpião do bolso e tornar-se nosso apoiador para financiar nossa campanha de dominação mundial!

Abraços!

Mais playthroughs

Informações adicionais

Deixe um comentário