Lusca Honorato – Porque games importam

Partindo de um breve resumo histórico, Lusca Honorato demonstra porque os games importam, evidenciando os impactos reais dos videojogos em outros mercados e até em diversos aspectos da vida humana.

Newsletter:

Visão geral

Neste vídeo, Lusca Honorato demonstra, partindo de um breve resumo histórico, porque os games importam, evidenciando os impactos reais dos videojogos em outros mercados, como o de tecnologia em geral, e até em diversos aspectos da vida humana, como benefícios diversos que estes produtos podem trazer para as pessoas.

Games podem significar coisas muito diferentes pra muita gente, mas existe um tipo de impacto muito especifico que eles tem na vida real de jogadores e não-jogadores, algo que é pouquíssimo explorado. Isso é o que este vídeo almeja explorar.

São também abordados os impactos negativos que os parasitas causam causam a esta dinâmica, algo não restringido aos jogos, como é demonstrado. Burocratas estatais são analfabetos inúteis, além de moralmente abjetos, que são incapazes de entender que videogames não são apenas um “passatempo bobo” ou algo do tipo. Claro, com o seu QI limítrofe e cérebro danificado por abuso de entorpecentes e outros diversos vícios fica difícil mesmo…

Enfim, Honorato usa muitas cenas, informações e curiosidades para ilustrar e demonstrar as suas teses, o que torna o vídeo bastante interessante para qualquer pessoa interessada em videogames, programação e computação em geral. Também é bacana para se ter uma ideia de como o jogos são uma atividade econômica muito mais dinâmica e importante do que o senso comum considera, e isto é apenas um dos motivos por que isso pode ficar a mercê das canetadas de algum iletrado desses aí.

Veja também


Vídeo adicionado em: 25 de outubro de 2020

Categorias: Vídeos

Tags:

Autor/canal: Lusca Honorato

Acessado: 13 vezes.

Duração: 20:58

Deixe um comentário