Macete para restaurar vida no Golden Axe do fliperama

Ensinamos aqui um macete para restaurar vida no Golden Axe, o épico beat 'em up (ou hack and slash, se preferir) de 1989 da Sega, em sua versão original, a de fliperama.


30 de janeiro de 2020

Ensinamos aqui um macete para restaurar vida no Golden Axe, o épico beat ’em up (ou hack and slash, se preferir) de 1989 da Sega, em sua versão original, a de fliperama.

É raro ter alguma trapaça assim para jogos de arcade, assim, quando descubro uma, tenho que compartilhar aqui. Além disto, quero deixar o site o mais útil o possível, e dicas são sempre muito procuradas na Gaming Room.

Mas chega de enrolação e vamos ao macete:

Como restaurar energia no Golden Axe

Numa partida para dois jogadores, se a energia de algum de vocês estiver igual a um, espere chegar na tela dos goblins (aqueles que podem dropar jarros ou comida ao levarem umas bordoadas) e desçam juntos até a parte inferior da tela, ignorando os goblins. O macete funciona subindo-se ao topo da tela também, como ilustrado no vídeo que está mais abaixo.

O jogador que estiver quase morrendo deve ficar imóvel, enquanto seu companheiro dá dois golpes em sequência, mas tomando cuidado pra não finalizar a sequência com um terceiro ataque. Ou seja, antes de voltar a bater, espere o personagem de quem está ruim das pernas (só com 1 de vida) recuperar a postura. Repita o processo até esta única energia desaparecer. Lembrando de nunca dar o terceiro golpe, caso contrário, é capaz de você derrubar e matar o seu parceiro.

Feito isso, basta aguardar a mudança de fase que a energia do personagem que estava a morrer ficará completamente restaurada.

Vídeo

O canal Retro Chuladas demonstrou a dica direitinho. O vídeo está narrado em espanhol, mas dá para entender de boa:

Mais Golden Axe

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!