Dicas, trapaças e detonados do Terminator 2: Judgement Day

Dicas, trapaças e detonados do Terminator 2: Judgement Day (T2: The Arcade Game), o jogo da Midway baseado no antológico filme de mesmo nome. Tem seleção de selecionar fases, bônus, paralisar fases, saltar o estágio atual etc.

31 de janeiro de 2020

Este artigo contem dicas, macetes, trapaças e detonados do Terminator 2: Judgement Day, o jogo de 1991 da Midway baseado no antológico filme de mesmo nome.

São manhas para vários dos ports que o Terminator 2: Judgement Day (T2: The Arcade Game) recebeu, como NES, Amiga e Mega Drive, e que ensinam como selecionar fases, ganhar bônus, saltar o estágio atual, paralisar fases etc.

Parece óbvio, mas tem que deixar claro para uns aí que algumas dicas e trapaças são específicas para as suas plataformas correspondentes. Por exemplo, a manha pra escolher fase no Amiga obviamente não vai funcionar no Nintendinho 8-bit:

Bônus no Estágio 1 (Fliperama)

Nesta fase, o exoesqueletos vão, às vezes, aparecer em primeiro plano. Quando isto ocorrer, atire no crânio deles até aparecer uma CPU. Atire nesta CPU rapidamente e você pode receber um bônus, tipo pontos, escudo, mais energia, canhão de plasma etc.

Passar o estágio da caminhonete de primeira (Fliperama)

Assim que John Connor entrar na caminhonete, comece a atirar nos pneus. Se você fizer isso, vai chegar na Skynet na primeira tentativa.

Desacelerar o tempo no Estágio 3 (NES)

Para fazer a terceira fase, aquela onde você tem um tempo para mexer num circuito lá, ficar mais fácil, no port do Nintendinho do T2: The Arcade Game, basta segurar o botão SELECT.

Seleção de fases (Amiga)

Para escolher em qual fase você quer iniciar o Terminator 2: Judgement Day em sua versão do Commodore Amiga, basta primeiro pausar o game. Daí, pressione a tecla correspondente ao estágio desejado conforme a lista abaixo. Depois, basta teclar [ESC] para ir para a fase desejada:

  • Estágio 01: F1
  • Estágio 02: F2
  • Estágio 03: F3
  • Estágio 04: F4
  • Estágio 05: F5
  • Estágio 06: F6
  • Estágio 07: F7
  • Estágio 08: F8
  • Estágio 09: F9
  • Estágio 10: F10

Saltar a fase atual (Mega Drive/Genesis)

Para pular fases no port de Mega Drive do jogo, deve-se usar o código ↑, ↓, ←, →, ↑, ↓, ←, → na tela inicial do game. Daí, durante a partida, pause o jogo e pressione B + C para saltar para o próximo estágio.

Note que o código com o direcional deve ser usado nesta tela:

Tela de título do Terminator 2: Judgment Day do Mega Drive

Se você tiver feito certo, o T-800 vai falar algo como “Excellent”. Daí, pode-se iniciar o game normalmente e o comando para saltar fases vai funcionar durante a jogatina.

Dicas gerais (Super Nintendo)

As dicas abaixo foram disponibilizadas tendo em mente a versão de SNES do game, mas pode ser que funcionem para outras também:

No hospital

Quando no hospital, não ande com John ou Sarah, pois isto pode fazer com que sejam mortos. Em vez disso, encontre Sarah e deixe o John com ela, pois ela protegerá o moleque enquanto você estiver fora, completando os outros objetivos. Quando terminar, volte e pegue os dois.

Impedindo o T-1000

Você pode algumas vezes impedir o T-1000 pisando nele enquanto ele está se formando. Tome cuidado quando derrubar o T-1000, pois ele algumas vezes levanta.

Usando a pistola

Esta é bem óbvia: se você não precisar de usar sua arma secundária, use a pistola mesmo, pois tem munição infinita.

Headshot no T-1000

Você também pode picar bala na cabeça do T-1000 e parti-la no meio se você saltar e atirar.

Evite ser procurado pela polícia no shopping

Dá para atirar apenas uma vez em algum gambé no shopping. Se atirar duas vezes, irá derrubar o policial duas vezes o que te fará ser um homem procurado, o que irá aumentar seus problemas. Ah! Não atire nos civis.

Código de energia infinita do Action Replay (Master System)

Para ativar energia ilimitada na versão de Master System do Terminator 2: Judgment Day, basta usar o código 00CF3E33 no Action Replay.

Detonados

Abaixo, temos dois detonados do Terminator 2: Judgement Day. O primeiro é da versão original, de arcade. O segundo é o do Mega Drive. Ambos foram feitos pelo canal World of Longplays. Depois, adiciono detonados de outras versões aqui:

Como sempre, se eu descobrir mais alguma manha, vou atualizar e complementar aqui. Também, você tiver alguma sugestão, adição, correção ou dúvida, não deixe de compartilhar conosco nos comentários deste post.

Mais Exterminador do Futuro

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!