Hitman

27 de agosto de 2020

Hitman é um jogo estilo stealth desenvolvido pela IO Interactive e sexto título da popular franquia de mesmo nome. Ele foi lançado episodicamente para Windows, PlayStation 4 e Xbox One de março a outubro de 2016.

Os eventos do Hitman se passam seis anos depois de Hitman: Absolution e seguem o Agente 47 enquanto ele atravessa o mundo tentando solucionar uma série assassinatos misteriosos e aparentemente desconexos. O jogo apresenta ambientes sandboxes abertos que o protagonista pode explorar livremente.

Publicado pela Square Enix, o Hitman foi geralmente bem recebido pela crítica, embora não tenha vendido muito, talvez por causa desse seu formato episódico. Todavia, conta com dezenas de milhares de avaliações muito positivas no Steam, pelo menos até o momento.

Vídeo

Acima, temos um trailer oficial do Hitman.

Sinopse do enredo

Em 1999, um homem que atende pelo pseudônimo 47 é iniciado na Agência de Contrato Internacional (ICA) e demonstra aptidão excepcional como assassino, mas o ICA não pôde verificar seus antecedentes ou descobrir qualquer informação sobre ele. Com a ajuda de sua treinadora Diana Burnwood, 47 passa em todos os testes perfeitamente. O diretor da ICA, Erich Soders, aprova o status de agente para 47.

Em 2019, 47 conclui uma série de contratos do ICA. A princípio, os contratos parecem não ter relação, mas um homem conhecido apenas como “cliente sombra” os coordenou secretamente para atacar uma organização secreta chamada Providence, cuja existência e controle secreto sobre os assuntos mundiais eram considerados míticos. O cliente sombra usa o ICA e 47 para matar os agentes de Providence, fazendo com que o ICA pareça culpado e escondendo seu próprio envolvimento.

Gameplay

O Hitman é action-adventure furtivo em terceira pessoa no qual os jogadores controlam um assassino geneticamente aprimorado chamado Agente 47, enquanto ele viaja para vários locais e executa assassinatos contratados de alvos criminosos em todo o mundo. Os jogadores podem usar muitas armas, incluindo explosivos, pistolas, rifles de assalto, rifles de precisão de longo alcance e também podem assassinar o alvo a curta distância usando armas brancas ou itens lançáveis. Além disso, como nos outros jogos da série Hitman, se tem uma grande liberdade na abordagem para cometer os assassinatos.

O Agente 47 é vulnerável em um tiroteio e eliminar alvos no gaiato costuma ser uma opção viável. Ele pode usar seu cabo de garrote especialmente equipado para sufocar suas vítimas ou disfarçar seus assassinatos como mortes acidentais, como envenenar a comida do alvo ou afogá-los em um banheiro. Os jogadores podem escutar conversas de NPCs para obter pistas sobre a localização e rotina dos alvos, e oportunidades para infiltração e eliminação criativa. Em um nível, por exemplo, o Agente 47 pode adulterar os lustres do museu, fazendo-os cair sobre a vítima e matá-la.

A conclusão dos desafios da missão, como matar alvos de maneiras não convencionais, descobrir itens exclusivos e ganhar acesso a novas áreas, permite progredir através dos níveis daquele local, concedendo acesso a novos itens, incluindo gadgets, locais de coleta de agências, e novos locais de partida.

Cada episódio do Hitman apresenta um ambiente do tipo sandbox que pode ser explorado livremente e onde os jogadores geralmente abordam as missões incapacitando NPCs e se disfarçando deles, o que garante acesso a áreas restritas com mais facilidade. Membros de alto escalão do grupo que o 47 está tentando fingir fazer parte podem reconhecê-lo e ficarem suspeitos, daí o agente deve tentar se misturar para evitar que isso aconteça.

Os níveis podem acomodar cerca de 300 NPCs, cada um com reações diferentes ao jogador e rotinas diferentes, sendo que a inteligência artificial que os controla tem várias fases de alerta. Agir de maneira estranha, como agachar-se ou se proteger no meio da multidão, levantará suspeitas. Os guardas de segurança revistarão o Agente 47, que deve largar suas armas antes de entrar em algumas áreas restritas e pode ser escoltado por eles. Nessa situação, se tiver algum NPC suspeitando do jogador, ele pode alertar os guardas e as coisas podem embaçar pro lado dele. Felizmente, tem como distrair os guardas e esconder evidências, como os cadáveres que você deixar pra trás, e evitar que isto alerte os NPCs.

Assim como no Absolution, existe o modo Instinct, o qual reaça os locais dos alvos, facilitando o processo de encontrá-los. Uma vez que os alvos são eliminados, o Agente precisa também descobrir uma saída. Por fim, a performance em cada missão é analisada com base em um sistema de classificação de cinco estrelas que é influenciado por fatores como tempo, número de mortos que não eram alvos, avistamentos do jogador, aparições em câmeras de segurança e descobertas dos corpos das vítimas.

O Hitman contou com um “componente vivo” introduzido pela IO Interactive na jogatina que consiste em novo conteúdo regularmente disponibilizado via download que inclui as missões com tempo limitado chamadas “Elusive Targets”: se um jogador não consegue matar um desses alvos elusivos antes que a missão expire, eles não retornarão, sendo que mortes bem-sucedidas garantem recompensas cosméticas. Ao contrário do game principal, não se pode salvar o jogo durante as missões Elusive Target.

Já os “Escalation contracts”, que são contratos criados pelos desenvolvedores e também um “live component”, incluem estágios que exigem que o jogador conclua tarefas como assassinar um alvo usando uma arma específica ou disfarce. Ao completar um estágio, se progride no escalamento e o nível de dificuldade aumenta, com novos desafios para cumprir ou mudanças no nível.

O modo de contratos online de Hitman: Absolution também voltou em Hitman, permitindo aos jogadores designar até cinco NPCs como alvos de assassinato, definir requisitos para seus assassinatos, compartilhar seus contratos e competir com outros jogadores.

Apresentação do jogo

Há um mundo além do nosso. Além das nações, da justiça, da ética. Ele nunca dorme. Ele existe em todo lugar. E, depois que se entra nele… não há como voltar. Bem-vindo ao Mundo de Assassinato. Você é o Agente 47, o maior assassino do mundo.

Hitman inclui todos os locais e episódios da primeira temporada, desde o Prólogo a Paris, Sapienza, Marraquexe, Bangcoc, Colorado e Hokkaido. Como o Agente 47, você será contratado para eliminar alvos poderosos em um thriller de espionagem em um mundo de assassinato.

À medida que você completa missões e contratos, novas armas, itens e equipamentos ficam disponíveis para uso em todos os locais. Aprenda as ferramentas de trabalho enquanto conquista o seu status de assassino silencioso.

Experimente e se divirta no cenário livre definitivo como Agente 47 e torne-se o mestre assassino. Viaje pelo mundo inteiro, até locais exóticos e elimine seus alvos com tudo, de uma katana ou fuzil de precisão a uma bola de golfe explosiva ou molho de espaguete vencido.

Screenshots

Hitman → https://bit.ly/3lj9k0K

Sobre o download

O Hitman é normalmente pago e, para PC, pode ser encontrado para Windows nas lojas da Epic e Steam, onde tem-se informações para Linux e Mac também. Além destas plataformas, o game conta com versões para PS4, Xbox One e Stadia.

Descrição de conteúdo adulto

Segundo os desenvolvedores, este jogo pode conter conteúdo não apropriado para todas as idades ou para visualização no trabalho, com violência frequente ou detalhada.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: inglês, francês, alemão, italiano, espanhol (Espanha), japonês, polonês, português (Brasil), russo e chinês simplificado.

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo IO Interactive tamanho do arquivo 50 GB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8.1/10 (64-bit) download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!