Teleglitch

13 de novembro de 2020

Teleglitch é um roguelike independente com gráficos estilo retrô e elementos de tiro top-down e survival horror desenvolvido pela Test3 Projects e lançado originalmente em novembro de 2012.

O game foi publicado pela Paradox Interactive, é disponível para Windows, Mac e Linux e foi muito recebido pela crítica. A versão Teleglitch: Die More Edition, a qual incorpora todas a expansões gratuitas lançadas para o jogo base, é, pelo menos até o momento, avaliada de forma muito positiva nas lojas do GOG e Steam.

Vídeo

Acima, temos o trailer oficial do Teleglitch em sua Die More Edition.

Enredo

Em um futuro frio e sombrio dominado por megacorporações (tipo essas com as quais os maconheiros esquerdistas de hoje em dia são perfeitamente alinhados), um pequeno planeta solitário na borda do espaço habitável é o local de uma sinistra instalação de pesquisa especializada em reativação de tecido morto.

Neste local, um cientista repentinamente despertou para a realidade de que é o único sobrevivente. O resto do pessoal da instalação foi todo morto, microchipado e reativado como combatentes controlados pela IA de processamento central da instalação.

Gameplay

Teleglitch coloca o jogador no papel de um cientista numa estação de pesquisa de tecnologia militar localizada em um planeta distante, o único sobrevivente de um desastre que ceifou a vida dos outros habitantes.

É jogado de cima para baixo, exigindo que o protagonista se esquive e atire em todas as direções, enquanto se defende dos monstros e robôs que estavam sendo desenvolvidos na estação. Conforme se avança, diferentes armas e itens, muitos dos quais podem ser combinados em novos armamentos e ferramentas, vão sendo disponibilizados.

Semelhante ao game furtivo Monaco: What’s Yours is Mine, os jogadores só enxergam que está na linha de visão de seu personagem, com os detalhes de nível sendo revelados nas sombras conforme se move através de uma determinada área.

Cada nível apresenta uma parte diferente da base, mas seus layouts variam aleatoriamente a cada partida, exigindo que o jogador se adapte a diferentes layouts, pois aprender os padrões dos níveis não vai adiantar para as outras tentativas.

Apresentação

Teleglitch é um jogo de tiro top-down tipo roguelike com gráficos retrô em pixel art. Apresentando mapas gerados por procedimentos que mudam a cada jogada, você nunca experimentará a mesma área duas vezes. Cate sua arma, caminhe pelos corredores escuros e entre em cada nova sala esperando que as suas últimas rodadas de munição sejam suficientes… Sinta a ansiedade, a paranóia e o terror absoluto de Teleglitch!

Destaques segundo o distribuidor

  • Mais de 20 tipos de inimigos para combater.
  • Mais de 40 tipos de armas e itens.
  • 10 níveis que mudam radicalmente sua estrutura toda vez que você joga.
  • Mais de 10 horas de jogo (fica mais difícil quanto mais se avança).
  • Banco de dados detalhado com dossiês completos de cada monstro.
  • Vasculhe equipamentos aleatórios para criar novos e mortais como a Can Gun (lata vazia + pregos + explosivos).
  • Uma narrativa sinistra repleta de experimentos secretos de corporações militares gananciosas.
  • O risco de morte permanente que cria uma atmosfera de medo e pavor.

Expansões

Teleglitch: Die More Edition

A edição especial do Teleglitch, a Teleglitch: Die More Edition, foi lançada ao dia 24 de julho de 2013. Como dito acima, a Die More Edition vem com o jogo base e todas as expansões (DLCs etc.) gratuitas lançadas para ele, o que inclui 5 fases de bônus, armas e itens adicionais, inteligência artificial mais perigosa e aprimorada e lore e dossiês expandidos. É a versão disponibilizada nas lojas atualmente.

Guns and Tunes

O DLC Guns and Tunes para o Teleglitch: Die More Edition concede aos jogadores acesso a oito novas armas iniciais e utilitários e uma trilha sonora de música original criada pelos desenvolvedores do game com cinco faixas assustadoras que transmitem a tensão constante do mundo arrepiante do Teleglitch e complementa sua a trilha sonora ambiente real, embora seja standalone e não reproduzida no jogo.

Além das músicas, o Guns and Tunes traz 8 novas armas iniciais e utilitários e uma nova opção para randomizar o arsenal no início do jogo.

Creio que o Teleglitch: Die More Edition do GOG já vem com o Guns and Tunes.

Screenshots

Algumas das screenshots acima podem ter saído da edição Die More do Teleglitch.

Sobre o download

O Teleglitch é um jogo normalmente pago e pode ser encontrado na loja do GOG e Steam para Windows. No Steam, tem informações para Mac e Linux.

Idiomas: inglês.

Requerimentos mínimos em sistema

  • Sistema operacional: Windows 7 ou superior | OS X Mountain Lion 10.8 | Ubuntu 12.04;
  • Processador: 3000 MHz;
  • Memória: 1024 MB RAM;
  • Placa de vídeo: GeForce 6600 ou equivalente (compatível com Direct3D/OpenGL com pelo menos 256 MB VRAM);
  • DirectX: 9.0c (relevante apenas para Windows);
  • Armazenamento: 150 MB;
  • Placa de som: compatível com som 2D;
  • Outros: 55 MB de espaço livre para arquivos da trilha sonora.

Veja também

site ou autor do arquivo Paradox Interactive tamanho do arquivo 108 MB licencaComercial sistemas operacionais compativeisWindows 7/8/10 download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!