Never Alone (Kisima Ingitchuna)

Never Alone (Kisima Ingitchuna) é um jogo de 2014 que combina quebra-cabeças e plataforma desenvolvido em colaboração com um povo nativo do Alasca e inspirado em sua história tradicional compartilhada há gerações.

18 de novembro de 2021

Never Alone, também chamado de Kisima Ingitchuna, é um quebra-cabeças independente com plataforma cujo enredo foi inspirado na sabedoria tradicional de um povo nativo do Ártico. Foi desenvolvido pela Upper One Games e lançado originalmente em 18 de novembro de 2014.

Publicado pela E-Line Media e disponível para Windows, Mac, Linux, PlayStation 3, PlayStation 4, Wii U, Xbox One, iOS e Android, o Never Alone (Kisima Ingitchuna) ganhou vários prêmios e honrarias e foi recebido de forma mista para positiva para crítica. Já na loja do Steam, o jogo conta com milhares de análises muito positivas, pelo menos até o momento.

A primeira expansão do jogo, intitulada Never Alone: ​​Foxtales, foi anunciada em 16 de julho de 2015. Adicionando novos níveis e expandindo a história, foi lançada mundialmente em 28 de julho de 2015 para Windows, PS4 e Xbox One.

Vídeos

Acima, temos o trailer de lançamento do Never Alone.

Já o trailer anterior mostra cena do jogo e dos envolvidos em sua criação.

Apresentação

Never Alone é um atmosférico jogo de plataforma e raciocínio desenvolvido em colaboração com os Inupiat, um povo nativo do Alasca, inspirado em uma história tradicional compartilhada há várias gerações e com desafios atmosféricos para 1 ou 2 jogadores.

Guie as duas personagens no modo para um jogador ou jogue no modo cooperativo e viaje pela tundra congelada, salte sobre blocos de gelo traiçoeiros, nade em cavernas subaquáticas e enfrente inimigos estranhos e familiares.

Você vai explorar ambientes inspiradores, realizar feitos heroicos e conhecer personagens lendários das histórias Inupiat, tudo narrado por um mestre contador de histórias no idioma Inupiat.

Em mais de 75 listas de “Melhores de 2014” e vencedor da categoria “Melhor Estreia” do BAFTA Games Awards 2015, além de “Jogo do Ano” e “Impacto mais Significativo” do Games for Change Awards 2015, quase 40 anciões nativos do Alasca, contadores de histórias e membros da comunidade contribuíram para a criação de Never Alone.

Gameplay

O Never Alone é um platform-puzzler onde se joga como a garota iñupiaq Nuna (não relacionada ao Nuna Nivre) e sua raposa ártica e se resolve quebra-cabeças que envolvem a troca de controle estes dois personagens através de oito capítulos. De grosso moto, enquanto a raposa é rápida, Nuna pode pegar itens e abrir novas áreas usando uma habilidade/arma mágica.

Nuna é controlada com uma jogabilidade de plataforma típica, caminhando, saltando, escalando saliências etc. A Raposa também pode fazer isso, mas cada uma tem habilidades diferentes. A menina é a única que pode empurrar ou puxar objetos, principalmente gaiolas. No início de uma partida, Nuna adquire a Bola, uma espécie de magia carregável que pode ser atirada em qualquer direção, ser usada contra certas criaturas e girar. A Bola lhe permite interagir com certas partes do ambiente para remover obstáculos.

Já a Raposa é copeira e tem mais de nove milhões de torcedores é mais ágil, pode saltar mais alto, escalar paredes e fazer uma série de saltos em muros paralelos para chegar a uma parte mais alta. Mais tarde numa partida, a Raposa também pode voar, usar a habilidade de guiar as plataformas mágicas e interagir com os ambientes. Nuna pode subir escadas e usar cordas para resolver quebra-cabeças baseados no ambiente. De fato, a cooperação entre os dois personagens é freqüentemente necessária.

Os elementos de jogabilidade incluem sequências de perseguição, e o vento da nevasca também desempenha um papel importante, visto que este pode empurrar os personagens para trás e ser udado para resolver quebra-cabeças. Por exemplo, uma rajada forte fornece a força necessária para cruzar grandes lacunas e isso frequentemente precisa ser usado. Existem checkpoints regulares que são usados ​​e quando um dos dois personagens morre, com o jogo reiniciando automaticamente no último checkpoint alcançado.

Entre os capítulos, a história é contada por meio de sequências de cutscenes e narrada por um contador de histórias na língua Iñupiaq falada. A história e sua estrutura são baseadas na transferência de sabedoria intergeracional. Ao contrário dos jogos de plataforma tradicionais, que envolvem a superação de obstáculos e a derrota de inimigos, Never Alone recompensa os jogadores com “percepções culturais” colecionáveis ​​- vinhetas de vídeo de Iñupiaq anciãos, contadores de histórias e membros da comunidade compartilhando suas histórias.

O enredo central gira em torno de descobrir a origem da nevasca que devastou a vila de Nuna e restaurar o equilíbrio com a natureza. Outras histórias incluem a do Blizzard Man, the Little People, Manslayer, as Rolling Heads e o Sky People. Ele se passa em um ambiente fisicamente hostil.

Características em destaques

  • Jogue como Nuna e a Raposa: alterne entre as duas companheiras a qualquer momento, pressionando um botão, ou jogue lado a lado no modo cooperativo local, contando com as habilidades exclusivas de cada personagem para cumprir sua missão. Nuna pode subir escadas e cordas, mover obstáculos pesados e arremessar sua Bola em alvos para solucionar quebra-cabeças. Já a Raposa pode passar por pequenas áreas inacessíveis para Nuna, escalar paredes e saltar para lugares altos.
  • Desbrave o severo mundo ártico: corra por baixo, através e sobre as estruturas instáveis de uma aldeia costeira abandonada. Explore as copas das árvores de uma misteriosa floresta congelada assustadoramente silenciosa. Enfrente os ventos violentos da nevasca eterna. Somente com o apoio dos Espíritos Ajudantes, Nuna e a Raposa terão alguma chance de sobreviver em uma terra onde a morte é quase sempre certa.
  • Ouça a história de Kunuuksaayuka contada por um mestre Inupiat no idioma nativo – pela primeira vez para um video game comercial.
  • Desbloqueie Sabedorias especiais em vídeo gravados pela comunidade Inupiat compartilhando seu saber, histórias e visões.
  • Desbloqueie perspectivas em vídeo fascinantes: anciões, contadores de histórias e outros membros da comunidade nativa do Alasca compartilham as histórias e a sabedoria sobre sua cultura, seus valores e o incrível mundo ártico encontrado pelos jogadores em mais de 30 minutos de entrevistas.
  • Observação: o jogo cooperativo local requer pelo menos um controle do Xbox 360 ou equivalente.

Curiosidades

  • O Never Alone foi desenvolvido sobre o engine Unity.
  • O jogo foi resultado de uma parceria entre o Cook Inlet Tribal Council, Upper One Games e a E-Line Media. É um entre um número crescente de videogames produzidos por indígenas. Legal.
  • Segundo os responsáveis, o Never Alone foi construído para explorar “o que significa ser humano” e histórias intergeracionais e também para compartilhar as histórias da cultura nativa como entretenimento e revitalizar o interesse no folclore indígena do Alasca.
  • Além dos prêmios citados na seção de Apresentação, o Never Alone foi nomeado para “Outstanding Achievement in Game Direction” da D.I.C.E., “Best Debut” do Game Developers Choice Awards e “Matthew Crump Cultural Innovation Award” do SXSW Gaming Awards. Em 2014, Never Alone foi um dos Official Selection Finalist na Indiecade.

Screenshots

Sobre o download

O Never Alone (Kisima Ingitchuna) é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para PC nas lojas do GOG (Windows e Linux), Epic (Windows) e Steam (Windows, Mac e Linux). O nosso link para download leva à versão do Steam. Para outras plataformas, consulte o site oficial do desenvolvedor.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: inglês, italiano, alemão, francês, espanhol (Espanha), japonês, coreano, português, dinamarquês, holandês, finlandês, norueguês, polonês, sueco, chinês simplificado e russo.

Requerimentos em sistema

Veja também

autor, site, canal ou publisher Upper One Games tamanho do arquivo 1,7 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!