The Drake Legend: The River of the Dragons

The Drake Legend é um RPG muito bonito e bem trabalhado feito por M. Giovanni Link no RPG Maker 2000 que dá muito enfoque a história e conta com enredo linear.

5 de abril de 2010

The Drake Legend: The River of the Dragons

The Drake Legend: The River of the Dragons é o primeiro jogo feito no RPG Maker que foi enviado para a gente, o que aconteceu em meados de 2002. Também foi o primeiro game que não é algum projeto nosso ou de alguma grande empresa de games que tivemos o prazer de divulgar na Gaming Room!

Ele é um RPG muito bonito e bem trabalhado feito por Hector MG. Barbossa (antigo M. Giovanne Link), e que realmente vale a pena pegar. Desde a introdução, dá para perceber uma atmosfera bonita somada a uma interface simples porém inteligente que vão te acompanhar durante o tempo de jogo! Confira as screenshots que você vai entender.

The Drake Legend também é bastante interativo, e o autor não poupou esforços em sua criação, que conta até com uma trilha sonora feita por um guitarrista paulista.

Se você gosta de RPGs em 2D que dão muito enfoque a história (requer muita leitura), e com enredo linear, esse jogo é para você!

Vídeo

Acima, temos um vídeo do Drake Legends feito pelo canal TheNephilins OfPB.

História

“Em uma manhã ensolarada, Yuri, nosso herói, é despertado pelo som doce e meigo de uma voz que lhe pede ajuda. Confuso, ele questiona parecendo que para si mesmo o que estaria acontecendo e de onde o som misterioso estaria vindo.

Logo descobre que alguém, em algum lugar, necessita de sua ajuda.

Sem saber o porquê, ele apenas sabe que deve ir a um lugar chamado de “Além da Floresta das Fadas”.

Curioso pela vizinhança do vilarejo “Nyopha” onde vive, Yuri começa a explorar o lugar quando finalmente encontra Sheila na biblioteca. Quando encontra Sheila, ela lhe conta uma história que faz nosso herói ficar ainda mais curioso com o estranho fato que ocorreu em sua casa pela manhã, então, ambos partem para esta estranha e não muito distante floresta.

Logo que saem do vilarejo, sua jornada pode ser seguida por três caminhos diferentes, um deles chamado de “GrandCemy” onde nossos pequenos aventureiros seguem a procura do desconhecido mas excitante cemitério, onde pairam boatos sobre estranhas criaturas do mundo dos mortos, e é em GrandCemy que nossos aventureiros conhecem uma figura um tanto exótica porem muito divertida.

Mas as coisas parecem se complicar, e alguns minutos depois, nosso herói descobre que a um preço a pagar pela curiosidade de querer conhecer as forças ocultas do GrandCemy.

Felizmente uma recente amizade surge do perigo e salva nossos pequenos aventureiros da morte certa.

Refeitos do então susto, nossos aventureiros retornam ao vilarejo onde moram para assim seguirem pela floresta ao encontro da misteriosa voz.
Atravessando a floresta e nela encontrando estranhas criaturas, paisagens, plantas exóticas e, pouco depois de relembrar cenas do passado, nossos aventureiros chegam ao destino tão esperado.

A então voz que vinha de todos os lados se manifesta e revela uma forma de vida totalmente nova aos nossos heróis, a Deusa do Lago.

Uma história então é revelada aos nossos aventureiros, e em meados de dragões, lendas, magos e maldiçoes… nossos heróis são incumbidos de uma grande e importante tarefa no castelo de Antharys III onde seu principal elo é encontrar a princesa Quitara.

Mas sua jornada não será nada fácil. Nossos aventureiros travarão batalhas mortais, conhecerão o frio, a pernoite, e os mistérios de cavernas, serão testados pela mãe natureza, conhecerão a fantástica beleza de dezenas de salas dentro do castelo e do frio e solidão dos seus também calabouços. Encontrarão momentos de dúvida, momentos de tortura e solidão, e no “Salão do Julgamento” serão testados seus próprios instintos e crenças, e nesta história… Sua vitória não está exatamente garantida, tudo dependerá de você e de seus instintos para descobrir artefatos essenciais para sua conquista, mas uma coisa é certa… Você nunca mais irá esquecer desta grande aventura.”

Screenshots

Sobre o download

Para evitar que o download seja apagado pelos uploaders, ajuntamos este game num pacote que conta com outros games. Os games do pacote, além do Drake Legend, são: Alex E O Templo Perdido 1.3, Evil Star, Fear, Madruga Craft e Moorhuh Kart.

Mais informações e RPG 2D

autor, site, canal ou publisher Condado Braveheart tamanho 77,57 MB licençaFreeware sistemas operacionais compativeisWindows 9x/NT/2000/Millenium/XP/Vista/7 download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

2 comentários para “The Drake Legend: The River of the Dragons”

  1. Pessoal. Gostaria de avisar que a continuação de Drake Legend está sendo criada. Agora a segunda parte do jogo chama-se “Drake Legend 2 – O Dominio de Antharys” e pode ser conferido o tópico do projeto na comunidade Condado Braveheart. A continuação segue 17 anos depois do final da primeira parte. Abraço a todos!

    Hector MG. Barbossa (Antigo M. Giovanne Link)

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!