Você Também Anotava Macetes De Jogos?

Esse foi um meme que nós vimos em uma dessas páginas de nego metido a gamer que tem no Facebook que a gente pegou, complementou e publicou na nossa página de humor e Doom no FB, a Curtas do Doomguy. Nós não apenas anotávamos as dicas, macetes e listas de golpes, como ainda temos tudo isso guardado até hoje. Aliás, […]

31 de maio de 2015

Esse foi um meme que nós vimos em uma dessas páginas de nego metido a gamer que tem no Facebook que a gente pegou, complementou e publicou na nossa página de humor e Doom no FB, a Curtas do Doomguy.

Nós não apenas anotávamos as dicas, macetes e listas de golpes, como ainda temos tudo isso guardado até hoje. Aliás, várias das publicações da nossa sessão de Dicas e Soluções de games foram tiradas de alguns pergaminhos que eu preservei esses anos todos…

Além disso, a gente ainda tentava participar das revistas de videogame que tinham por aí. O quadrinho de baixo da figura do meme que vem a seguir é uma foto da carteirinha oficial do Clube do Chefe, da revista Supergame.

voce-tambem-anotava-macetes-de-jogos

Para quem não conhece ou não era da época, a Supergame, que falava sobre o sistema SEGA, era uma revista de videogames da década de 90, da editora Nova Cultural, que posteriormente se fundiu com a Gamepower, que falava sobre o sistema Nintendo, formando a SuperGamePower, uma das mais completas e famosas deste tempo.

Eu só não me lembro se era a mesma equipe que trabalhava nas revistas, mas a Supergame era bem mais zueira, tinha esse lance do chefe por exemplo, e que faziam brincadeiras com a equipe e piadinhas eventuais nos artigos. Foi realmente uma revista inovadora que conseguiu abrir espaço no mercado brasileiro, já razoavelmente disputado por grandes nomes como a Videogame e a Ação Games.

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!