Choco R2k Player

2 de maio de 2014

Choco R2k Player é um aplicativo desenvolvido pela SweetChocolate que é capaz de rodar jogos do RPG Maker 2000 e RPG Maker 2003 em um dispositivo móvel Android.

Essa é na cara de quem anda falando que a comunidade maker estava morta em meados de 2014… Enfim, agora você pode se divertir com os seus games preferidos desenvolvidos no RPG Maker em seu smartphone, tablet etc. E é um aplicativo totalmente gratuito!

Rpg2KPlayer é um dos mais rápidos e únicos emuladores que pode rodar uma vasta gama de jogos, incluindo aqueles criados com os RPG Makers 2000 e 2003 (como já falamos).

Não pudemos testar vários jogos ainda, então não podemos garantir que todos vão funcionar, mas pelas resenhas que estavam o Google Play (e muitas são de brasileiros), o aplicativo parece ser show de bola.

Screenshots

Atenção

  • Este aplicativo é apenas um emulador. Nenhum jogo ou ROM é incluído. Se você quiser jogar, vai ter que baixá-lo em algum site (aqui nós temos vários jogos de RPG Maker).
  • Coloque os arquivos do jogo dentro da pasta SdCard/RPGL/ em uma pasta separada para cada jogo. A pasta é criada automaticamente quando o aplicativo é carregado.
  • Atualmente oferece suporte para os seguintes idiomas: inglês, coreano, japonês e chinês.
  • Manual do Choco R2k Player.
  • Lista com jogos testados (e alguns links para download deles).
  • Atualmente só existe versão para Android. No site do desenvolvedor diz que se não houver nenhum erro, ele vai portar para iOS.
  • O Choco R2k Player saiu do Google Play, por algum motivo. Descolamos um link alternativo para download, mas não garantimos que vá funcionar nem nada.
site ou autor do arquivo SweetChocolate tamanho do arquivo 22 MB licencaFreeware sistemas operacionais compativeisAndroid 2.3.3 ou superior download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!