Etapas de produção de um Game

10 de agosto de 2009

Vi essa matéria no G1 Games (http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,9666,00.html) e achei interessante postá-la aqui. Se trata de um objetivo e rápida apresentação em flash das etapas de criação de um jogo moderno.

O “infográfico” foi feito sobre o RPG “Fable II”, o qual se trata de um jogo profissional, cuja a produção demorou anos e contou com uma equipe de mais ou menos umas 200 pessoas, trabalhando nas mais variadas áreas do game.

Nós somos simples makers, que fazemos nossos projetos nas horas vagas e quase sempre sozinhos. Entretanto pode-se retirar algum conhecimento útil e até inspiração dessa apresentação, pois mostra a utilidade de criar um plano para seu projeto, o que pode trazer um resultado melhor e mais eficiência no seu trabalho do que simplesmente ir fazendo tudo o que vier na cabeça e fora de ordem…

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!