Adeus, Scott Hall…

Depois de sofrer três ataques do coração após uma cirurgia, Scott Hall, o lendário prowrestler americano e Hall of Famer da WWE também conhecido como Razor Ramon, vai ter seu suporte à vida retirado.


14 de março de 2022

Hoje, dia 14 de março de 2022, acordamos com mais uma notícia triste: a família de Scott Hall e o mundo preparam-se para dar adeus a este lutador de telecatch, quem vai ter os seus aparelhos de suporte à vida desligados.

O Hall of Famer da WWF sofreu três ataques do coração neste sábado, seguidos de complicações que teve após passar por uma cirurgia nos quadris.

O anúncio foi feito por Kevin Nash, outro prowestler americano que é amigo pessoal de Scott e inclusive foi seu companheiro na nWo, em sua conta do Instagram, onde disse que “Scott está em suporte de vida. Uma vez que sua família esteja pronta, descontinuarão o suporte de vida. Vou perder a única pessoa neste planeta com quem passei mais da minha vida do que qualquer outra. Meu coração está partido e estou muito triste. Amo Scott com todo meu coração, mas agora tenho que preparar minha vida sem ele no presente. Fui abençoado por ter um amigo que me aceitou pelo valor nominal e eu ele”:

Conheci o Scott Hall quando ele ainda se apresentava sob a alcunha de Razor Ramon na WWF (agora WWE), mas ele atingiu mesmo o estrelato quando foi pra WCW e fundou, junto com Hulk Hogan e Kevin Nash, a New World Order (a nWo), a famosa stable de heels que tomou o mundo da luta livre de assalto a época. Além disso, foi quatro vezes Campeão Intercontinental da WWE, sete vezes campeão de Tag Team na WCE, duas vezes Campeão dos Estados Unidos e também conquistou o Campeonato de Televisão da WCW.

Hall foi introduzido no Hall da Fama da WWE como competidor individual em 2014 e novamente como membro da nWo em 2020.

Além das lembranças da época que ele era o Razor Ramon, com eu e meus irmãos assistindo na televisão, tenho bastante também da gente jogando bastante com (ou contra) ele no divertidíssimo WWF Royal Rumble de Mega Drive:

O vídeo acima mostra o playthrough do torneio do WWF Royal Rumble (1993) no Mega Drive/Genesis.

Tem também um clipe onde o Razor Ramon ensina a jogar o WWF Raw, um outro game desta mesma série, em suas versões de Mega e Super Nintendo:

Muito bacana…

Não sou um grande especialista em telecatch, mas considero-o um lutador habilidoso com gimmicks que combinavam perfeitamente com seus estilo e porte físico.

Tinha um tributo muito maneiro pro Scott no YouTube, mas acho que foi deletado. Todavia, arrumei um outro das antigas que dá pra ver um pouco dele em ação:

É inquestionável a presença e carisma que Hall exibia nos ringues.

Outro vídeo que vale a pena dar uma olhada foi o que fizeram quando ele foi merecidamente introduzido no Hall da Fama da WWE pela primeira vez, o que se deu em 2014:

Tem também uma frase dele no seu discurso nesta ocasião que acabou ficando célebre:

Arrumei também a estreia do Razor Ramon na WWF, com a luta completa contra um jobber chamado Paul van Dow:

O Jeremy (TheQuartering) também fez um vídeo a respeito desta triste notícia:

O Hulk Hogan também prestou seus tributos a Scott Hall em seu bar em Tampa, Florida (EUA):

Scott Hall nasceu no dia 20 de outubro de 1958 em Miami, Flórida (EUA), e esta notícia saiu aos seus 63 anos de idade. Muito cedo, mesmo não sendo incomum lutadores de luta livre falecerem bem mais jovens. Sua lendária carreira começou em 1992 e com certeza deixou sua marca nos ringues de forma indelével.

Atualização: Scott Hall faleceu ontem (14) mesmo. Que Deus o receba em sua imensa glória.

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!