Encontraram um protótipo do Road Rash 64

Em agosto de 2022, surgiu a notícia de que encontraram um suposto protótipo do Road Rash 64 que estava em um cartucho de desenvolvimento do Nintendo 64. Assista ao vídeo e baixe o ROM.


30 de agosto de 2022

Ao que parece, encontraram um novo protótipo do Road Rash 64, o jogo de Nintendo 64 que é parte de uma das séries mais maneiras de corrida de motocicletas que me lembro, a qual estreou no Mega Drive, na época em que a Electronic Arts ainda era coisa de gente.

Não tive muitos detalhes sobre esta notícia, mas parece que, no final de agosto de 2022, o canal Hard4Games dumpou uma versão diferente do game, que talvez seja anterior à oficial que estava em um cartucho de desenvolvimento da plataforma em questão. O vídeo feito a partir disso vem a seguir.

O vídeo foi publicado em 22 de agosto de 2022. A gravação do jogo está sem som para evitar problemas de copyright, mas a introdução tem narração (em inglês).

Pelo que deu pra entender, e eu não frago nem um pouco dessas paradas, o código desta versão é diferente do jogo final, mas não fica claro no que elas refletem em termos de jogabilidade.

Como o sujeito não conhece bem o Road Rash 64 (nem eu), ele colocou as imagens num vídeo pra ver se a gente consegue identificar as diferenças entre o suposto protótipo e a versão final e comercial do game. Então, assiste aí e me fala.

P.S.: o ROM (Road Rash 64 (USA) (Prototype) (2)) foi liberada, com screenshots e algumas outras informações, pra baixar aqui. Ela está no formato x64, e não sei qual emulador lê isso.

P.S.2: vi essa notícia graças ao Passagem Secreta.

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!