Evangelho Diário na catedral construída no Minecraft

Numa catedral construída por um rapaz no Minecraft, temos a leitura do Evangelho Diário, recriação de missas do Santuário de Aparecida e outras coisas construtivas, com o perdão do trocadilho.


16 de março de 2023

Essa notícia a respeito do moleque que construiu uma igreja no popular sandbox da Mojang já não é tão mais fresca, mas gostaria de falar a respeito e fazer o registro aqui.

Trata-se de um canal no YouTube (e espero que não fique só por lá) criado e mantido por Rafa Gaborin que promete conteúdo gamer católico e leitura do Evangelho do dia num templo muito bem feitinho no jogo.

A seguir, temos um vídeo que mostra a construção do Santuário Nacional de Aparecida no Minecraft, um dos primeiros do canal, só para se ter uma ideia:

Como falei na edição de número 190 das Notícias do Facínora, nosso programa jornalístico, gostei muito dessa iniciativa. É algo construtivo, com o perdão do trocadilho, ou pelo menos muito melhor do que ficar conversando fiado na internet.

Me chamou atenção o zelo nos detalhes e na condução da “celebração”. Nota-se que não é nada muito pretensioso ou feito para tirar onda, mas é caprichado no que se propõe a ser. Parece-me um trabalho honesto.

Além do Evangelho Diário, tem outros tipos de conteúdo, como novenas e recriação de missas do Santuário de Aparecida, o que inclui os seus áudios originais, na catedral do Minecraft.

Pode parecer besteira ter que avisar isso, lembre-se que assistir esses vídeos, por mais bacanas que sejam, não substitui participar de uma missa de verdade, celebrada por um padre devidamente ordenado, o que deve ser feito de forma presencial. Tipo, tem uma turminha aí que parece acreditar que assistir gravação de missa pela internet cumpre preceito, então vai saber o que se passa na cabeça desse pessoal…

Enfim, procure lá no YouTube por @Rafinha_Gaborin13 e dê uma moral.

P.S.: vi a notícia no Observatório Católico.

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!