Para fins de reestruturação interna, a Konami, um dos mais antigos e conhecidos nomes dos videogames, fecha suas divisões de produção de jogos.
Ficamos sabendo dessa notícia hoje (25 de janeiro de 2021) nas redes sociais, mas parece que a empresa já estava indicando que a dissolução de divisões de produção 1, 2 e 3 desde o fim do ano passado.
De acordo com o Windows Club (a fonte), a notícia pode ser preocupante para alguns, porque poderia significar que a Konami está se desfazendo da parte de negócios que trata de videogames e cartões de Yu-Gi-Oh, o que poderia dificultar ainda mais a criação de um Silent Hill exclusivo para PlayStation e colocar a empresa nas mãos da Microsoft, que diz que está procurando uma aquisição oriental faz tempos.
Parece que só o PES não vai ser afetado por estas alterações, o que pode indicar o estado de saúde da empresa, que estaria simplesmente redistribuindo internamente os recursos “para responder mais rapidamente ao mercado que nos rodeia”, como disse o comunicado de imprensa oficial. A Konami poderia simplesmente estar procurando uma estrutura de produção mais fluida e dinâmica, mas, mesmo assim, não deixa de sugerir que outros produtos não estão rendendo tanto como deveriam.
A dissolução das divisões 1, 2 e 3 entrará em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2021. A Konami Digital Entertainment tem atualmente cerca de 1.600 funcionários, enquanto a Konami como um todo tem mais de 10.400. O principal negócio da empresa, ao contrário do que se possa pensar, vem de pachinko, caça-níqueis, anime, figurinhas e academias de ginástica.
Enfim. Deixe aí as suas considerações, complementações e correções sobre o assunto.
De acordo com o tweet a seguir, parece que não vai ser bem uma dissolução, mas uma consolidação das suas divisões atuais, algo que outras companhias como a Sega fizeram a algum tempo atrás:
Konami has announced plans to restructure internal departments in the company on February 1st
Essentially, they are consolidating their current divisions (something that other big Japanese companies like SEGA or SE did some time ago)https://t.co/kCizuzRELx pic.twitter.com/CXzGvahIoG
— Nibel (@Nibellion) January 25, 2021
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!