Morre o ator Rutger Hauer aos 75 anos de idade

O ator de Blade Runner, O Feitiço de Áquila e Fúria Cega também foi pai, marido e avô.


25 de julho de 2019

O ator holandês Rutger Hauer (23 de janeiro de 1944 – 19 de julho de 2019) morre aos 75 anos de idade em sua casa em Beetsterzwaag, uma vila no leste da Frísia, nos Países Baixos. A sua morte só foi divulgada cinco dias depois (24/7) e, segundo consta, seguiu depois de uma breve doença não especificada.

Como ator, Rutger tem uma extensa filmografia, de onde destaco Blade Runner (1982), O Feitiço de Áquila (1985), a minissérie Salem’s Lot (2004), Fúria Cega (1989) e Falcões da Noite (1981), sendo os dois últimos os que eu acho mais duca. Além disto, ele foi escritor, ambientalista, dublador e fundou uma organização de conscientização sobre a AIDS chamada Rutger Hauer Starfish Association.

Rutger Hauer foi também pai, marido e avô.

Prestamos aqui nossa singela homenagem a este ator que nos prestou grandes e memoráveis filmes para nosso entretenimento.

Que Deus o receba em sua imensa glória.

O vídeo abaixo é um tributo feito a Hauer pelo canal Justin Heyl, feito com trechos de alguns de seus filmes:

P.S.: Como lembrou o GAA1992, tivemos uma triste coincidência: o Roy Batty, personagem do Rutger no Blade Runner, também “expira” em 2019. Veja a icônica cena abaixo:

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!