Morre o humorista, apresentador e escritor Jô Soares aos 84 anos

Jô foi também dramaturgo, diretor teatral, ator e músico...


5 de agosto de 2022

Hoje, venho aqui fazer um triste registro: morre, aos 84 anos de idade, o humorista, talk show host e escritor brasileiro José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares.

Jô faleceu na manhã do dia 5 de agosto de 2022, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o fim de julho.

Ex-mulher do artista, Flavia Pedras Soares, disse que Jô estava “cercado de amor e cuidados” e que o funeral será apenas para a família e amigos próximos. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas ouvi falar que foi de pneumonia.

Sempre gostei do Jô Soares desde quando eu era pequeno, na época do Viva o Gordo., onde ele produzia excelentes esquetes e quadros que ninguém hoje em dia teria coragem de fazer, o que dirá com a mesma qualidade. Depois, ele começou a apresentar o excelente Jô Soares Onze e Meia, no SBT, onde praticamente toda a entrevista era muito agradável e divertida de escutar. Depois, ele foi apresentar na Globo um novo talk show que eu já quase não acompanhei, mas tinha bons momentos, com toda a certeza.

Eu tinha até um personagem no jogo 4D Sports Boxing chamado Gordoares que era uma homenagem ao Gordo. Era um lutador patolão com cabelos brancos que porrava todos os adversários.

Nascido no Rio de Janeiro a 16 de janeiro de 1938, inteligente e de pensamento rápido, Jô Soares, além de humorista e apresentador de televisão, foi escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator e músico. Ele assinou a direção de mais de vinte peças teatrais e já gravou mais de 12.432 entrevistas. Fez cinema na década de 50, e em seguida, seguiu para a televisão, onde trabalhou e escreveu para vários programas até ganhar seu primeiro papel fixo, o mordomo da Família Trapo.

Só pra ter uma ideia de como ele era engraçado, abaixo, tem um programa completo Viva o Gordo, de 1982:

Tem também a primeira entrevista com o Geraldo Magela, o Ceguinho, um humorista belo-horizontino, ainda no Onze e Meia:

Pra finalizar, deixo uma excelente e interessante entrevista que o Jô Soares cedeu ao Roda Viva em 7 de novembro de 2011. No programa, o artista falou sobre seus novos projetos e sobre o humor feito na atualidade.

Certamente, o Jô deixou sua marca no humor, cultura e televisão. É uma grande perda, e peço para que rezemos pela sua alma e sua família.

Últimos updates

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!