Novo beat ’em up pro Mega, o Project Y

Novo beat 'em up pro Mega Drive, então chamado de Project Y (agora Paprium), foi desenvolvido segundo os moldes do popular Streets of Rage e passa num futuro distópico, pós-apocalíptico, com temática cyberpunk.


28 de outubro de 2016

No décimo primeiro episódio do Notícias do Facínora, nós estreamos um novo formato e divulgamos a novidade (embora não tão nova) que a produtora WaterMelon está preparando um novo beat ’em up pro Mega Drive, chamado atualmente de Project Y, que parece estar sendo desenvolvido segundo os moldes do popular Streets of Rage.

Atualização (30/03/17): O Project Y já tem nome, Paprium, e já está a venda.

No vídeo acima, o Facínora leu a notícia diretamente da fonte, o Blog da Tectoy, porém ele cometeu um erro, por não saber ler direito. Ele achou que era a SEGA quem estava desenvolvendo o Project Y. Mas tá valendo, o vídeo foi mais para experimentar o novo formato do programa, visto que a novidade nem é tão nova assim.

A WaterMelon já havia lançado um outro game para o querido console, o Pier Solar, em 2010, em cartucho, com manual e etc. Agora, ela está se aventurando no negligenciado estilo beat ’em up, o qual as grandes desenvolvedoras parecem ter desistido de lidar, mas excelentes fan games como o Streets of Rage Remake ainda seguram a tocha com muita glória.

Screenshots

Aliás, o visual do Project Y parece bastante com o SoR, como já falamos acima. Entretanto, o enredo se passa numa metrópole asiática num futuro distópico, pós-apocalíptico, com temática cyberpunk etc. É meio clichê: “Os últimos sobreviventes do inverno nuclear estão divididos em várias classes. Os mais poderosos têm controle total sobre os demais, com o governo sendo exercido várias facções, como máfias étnicas e uma corporação corrupta”.

Ou seja ,ão é muito diferente do que temos na vida real, só que os governos são bem piores que as máfias, embora todos sejam compostos exclusivamente por debiloides, e as corporações amam eles.

De acordo com a WaterMelon, o game terá 4 chars jogáveis, sendo um deles pra ser desbloqueado, 40 megabits, versão em cartucho e promete bastante.

A Tectoy vai relançar o Mega Drive para o Brasil, com entrada para cartuchos

Abaixo, temos um vídeo com umas imagens WIP (work in progress) do jogo, que ainda não tem previsão de lançamento:

Fontes e últimas notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!