Paprium, StarCraft remasterizado e 25 anos de Yu Yu Hakusho

Paprium, o novo beat 'em up do Mega Drive, StarCraft remasterizado e o novo visual de Yu Yu Hakusho pros 25 anos do anime são os assuntos tratados no vigésimo segundo Notícias do Facínora.


30 de março de 2017

Paprium, o novo beat ’em up do Mega Drive, StarCraft remasterizado e o novo visual de Yu Yu Hakusho pros 25 anos do anime são os assuntos tratados no vigésimo segundo Notícias do Facínora, nossa série de vídeos de noticias do nosso canal do YouTube.

Embora estas novidades não sejam tão fresquinhas, são muito interessantes. Não tivemos tempo de publicar antes e elas acumularam. Daí resolvemos fazer o vídeo com as três juntas, utilizando o estilo antigo do programa:

Notas do episódio

Abaixo, seguem as fontes e informações extras para as notícias:

Paprium

O Paprium, o novo beat ’em up para Mega Drive, recebe trailer e já está disponível para pré-venda.

Segundo o Epic Play Brasil, o novo jogo da Watermelon para o console da Sega, o Paprium, anteriormente conhecido como Project Y (e que já falamos por aqui antes), já está em pré-venda, com manual, na caixa e um trailer prontinho:

A má notícia é para quem não tem o Mega Drive original e estava aguardando o relançamento do console pela Tec Toy: por utilizar de um chip especial, o Paprium não vai ser compatível com o novo Mega Drive e não vai dar para experimentar este interessante jogo de luta que segue o estilo do clássico Streets of Rage.

De qualquer maneira, a pré-compra já pode ser feita no site oficial do game. Parece que tem edições especiais e limitadas do game também, que virão com mais coisa ainda pra quem se apressar.

Confirmada a remasterização do StarCraft

Depois de uns boatos rolando por aí, a Blizzard confirmou oficialmente a remasterização completa do StarCraft, o game de 1998 que deu início à série.

A remasterização vai ajuntar o StarCraft com a expansão Broodwar e garantirá resolução em até 4K UHD, trilha sonora e diálogos originais regravados para este grande clássico. Além disso, a câmera do campo de batalha contará com um poderoso zoom, permitindo desde uma visão geral do campo de batalha ou uma que dá pra “ver as veias nas asas de um Mutalisk“. O game terá suporte para 13 idiomas diferentes e muitos novos recursos.

Rolou também um trailer anunciando a remasterização:

E não termina por aí. Com isso, a Starcraft Antology, pacote do StarCraft + Broodwar, ficará de graça na loja da Blizzard.

Nós ficamos sabendo desta confirmação no site Arkade e tem mais informações na Wikipedia.

Update: De acordo com algumas fontes, se não também na página oficial do StarCraft, vai ter crossplay entre a versão original e a remasterizada, como nos informou o site Game Bits, por intermédio de nossos colaboradores.

Yu Yu Hakusho

O clássico anime Yu Yu Hakusho ganha visual novo para seus 25 anos, e demos uma conferida no novo visual para o seu aniversário de 25 anos graças ao Trecobox. Nós publicamos o artigo em nossa fanpage do Facebook e o pessoal se interessou bastante por lá.

O site oficial de comemoração aos 25 anos do anime divulgou que, entre dia 28 de abril e 2 de julho, uma cafeteria no Adores Anime Plaza, de Ikebukuro (Japão), terá o tema do icônico anime.

Adaptação da obra de Yoshihiro Togashi, o anime Yu Yu Hakusho estreou na rede Fuji Television em 10 de outubro de 1992, que transmitiu seus 112 episódios até o dia 7 de janeiro de 1995. O desenho japonês virou fenômeno em pouco tempo no Japão.

Quase três anos depois, Yu Yu Hakusho estreou na extinta Rede Manchete, em 17 de março de 1997. Com isso, o Brasil foi o primeiro país ocidental a exibir o anime, ganhando boa popularidade por aqui também. A versão dublada do Yu Yu é muito boa e foi reprisada em outras emissoras, como o Cartoon Network.

Tanto o pessoal da fanpage quanto a Trecobox especulam se vai ter algum remake de Yu Yu Hakusho, assim como o que aconteceu com o Hunter x Hunter, outra magnífica obra de Togashi.

Ia ser legal, mas podia continuar a série também, ampliando a saga. Sei lá.

E você, o que acha?

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!