Sega Forever: Clássicos relançados para dispositivos móveis

Sobre o lançamento do Sega Forever, uma coleção de games clássicos relançados para dispositivos móveis (iOS e Android) de forma grátis e com novidades, como leaderboards, suporte a controles, saves na nuvem etc.


22 de junho de 2017

Ontem ficamos sabendo do Sega Forever, uma coleção de games clássicos da firma que serão (e já estão sendo) relançados para dispositivos móveis, gratuitamente.

Ou seja, a Sega vem com uma nova forma de jogar os clássicos no seu smartphone (ou telemóvel), tablet e, quem sabe, até naquele seu antigo netbook, e isso não vai te custar nem um centavo (a não ser que você queira tirar os anúncios).

Aliás, este foi o assunto do vigésimo quinto Notícias do Facínora, nossa série de vídeos sobre notícias, vídeo publicado originalmente em 22 de julho de 2017:

Os jogos podem ser baixados através do Google Play ou da Apple Store, ou visitando o site oficial da Sega Forever, que está nostalgia pura. Muito foda.

Nós recebemos esta novidade pela WarpZone, aquele pessoal que reviveu as revistas de videogame antigas e tá com um canal muito massa sobre jogos antigos. Foi deles que obtemos as informações sobre o SEGA FOREVER, como o fato dos jogadores poderem criar uma pasta dedicada com os seus games em seu dispositivo móvel, numa espécie de curadoria pessoal de jogos retrô e que isto vai contar com títulos dos seguintes consoles:

  • SG-1000, o console que precedeu o Master System e serviu de base para ele;
  • O próprio Master System, o nosso querido console do coração e velho de guerra;
  • Mega Drive, um dos grandes sucessos da firma que não poderia ficar de fora;
  • Game Gear, o console portátil colorido da Sega, criado para competir com o Game Boy e outros similares da época;
  • Sega Saturn, o poderoso, porém complicado console da firma;
  • E o Dreamcast, que eu não conheço bem.

Não deu para jogar ainda, mas, até onde vi, os games não são ports para dispositivos móveis, como uns vem dizendo, mas algo como roms autoexecutáveis. Eles contam com as seguintes funcionalidades extras:

  • Placares de líderes, os leaderboards;
  • Saves na nuvem, o que é interessante;
  • Jogatina offline. interessantíssimo também;
  • Suporte à controles. Crucial, pois jogar em touch é coisa de tarado;
  • Feed de notícias da comunidade. Não sei muito bem o que isso vai ser;
  • E múltiplos idiomas disponíveis nos menus dos jogos. Além do Português Brasileiro, vai ter Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol e Russo.

Não me lembro de ter visto estas características em nenhum dos relançamentos anteriores. Pra finalizar, a cada duas semanas serão lançados games novos e os seguintes já estão disponíveis:

Confira estas informações e mais no vídeo da WarpZone, inclusive com o trailer oficial do Sega Forever:

http://youtu.be/Jk9qg89B-Vk

Agora, veja a nossa primeira experiência com o Sega Forever, numa gravação do Altered Beast direto do smartphone:

Já o vídeo abaixo mostra a misteriosa fita K7 da Sega que a WarpZone recebeu para fazer o teaser do Sega Forever. Eu queria receber uma desta também!

http://youtu.be/qmBnm45OBKI

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!