Senna Sempre

Senna Sempre (Senna Forever) é uma expansão de 2021 pro Horizon Chase e uma homenagem ao tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna. Traz novos carros e mecânicas, visão em primeira pessoa e outras exclusividades.


15 de novembro de 2021

Senna Sempre, também chamado de Senna Forever, é uma expansão que traz Ayrton Senna para o Horizon Chase, um jogo de corrida brasileiro com gameplay estilo arcade inspirado em clássicos do gênero, como Top Gear e OutRun. Foi desenvolvida pela Aquiris e lançada em 18 de outubro de 2021.

Publicado pela própria Aquiris e disponível para todos os sistemas que possuem Horizon ChasePlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One, Xbox Series X|S, iOS, Android e PC — o Senna Sempre conta com dezenas de avaliações muito positivas no Steam, pelo menos até o momento.

Note que o Senna Sempre/Senna Forever precisa do Horizon Chase Turbo base. Não ficou claro se o Horizon Chase original serve.

Vídeos

Na 155ª edição das Notícias do Facínora, nossa série de vídeos jornalísticos, falei sobre o Senna Sempre quando ainda não havia sido lançado. Conta com imagens do Horizon Chase Turbo base.

No trailer acima, é possível ver alguns circuitos que fizeram parte da carreira de Senna, como Mônaco e Interlagos, além de observarmos muitas semelhanças a Super Monaco GP, o que é legal, visto que o Super Monaco GP 2 é também um jogo do Senna.

Apresentação

Em Horizon Chase Turbo – Senna Sempre, você sentirá o calor do momento de dentro de um cockpit com a nova visão em primeira pessoa, fará escolhas difíceis com as novas mecânicas de estratégias de corrida, acertará o carro considerando cada circuito e condições climáticas e conquistará Façanhas do Senna no Modo Carreira, buscando atingir a histórica performance do piloto.

Gameplay

Embora mantenha a jogabilidade (inclusive multiplayer) característica da franquia, o Senna Forever apresenta uma nova perspectiva em primeira pessoa semelhante ao Super Monaco GP e mecânicas, carros e outras funcionalidades que não existem no jogo base.

Existem três modos de game. No exclusivo Modo Carreira, o jogador é colocado para seguir os passos do brasileiro através de cinco capítulos single player. Este modo conta com 130 Façanhas do Senna para tentar conquistar.

No Modo Campeonato, o jogador escolhe uma entre as 18 equipes distintas e partir para competir mundialmente em três diferentes categorias. Tem mais mais de 30 carros para jogar neste modo.

Existe também a possibilidade de, sozinho ou com até 4 jogadores locais, experimentar temporadas únicas em cada campeonato, com a imprevisibilidade de condições climáticas, circuitos e competidores aleatórios.

Destaques

  • Visão em primeira pessoa exclusiva.
  • Façanhas do Senna: objetivos menores para serem atingidos em cada corrida no Modo Carreira.
  • Escolha sua estratégia de corrida antes da largada.
  • 15 novas pistas baseadas em circuitos famosos.
  • 5 capítulos no Modo Carreira com mais de 40 corridas.
  • 6 carros jogáveis no Modo Carreira.
  • 3 categorias no Modo Campeonato Mundial.
  • 18 equipes diferentes para jogar e desbloquear no Modo Campeonato.
  • 34 carros jogáveis no Modo Campeonato.
  • Não exige nada a mais em termos de sistema em relação ao jogo base (só um pouco a mais de espaço em disco).

Curiosidades

  • Esta expansão foi anunciada pela Aquiris, a própria desenvolvedora do Horizon Chase, no dia 27 de setembro de 2021.
  • Segundo a WarpZone, o Senna Sempre é uma joint venture da Aquiris com a Senna Brands, empresa que administra a marca Senna, com parte da renda do licenciamento destinada aos projetos educacionais apoiados pelo Instituto Ayrton Senna.
  • A WarpZone também afirma que a expansão terá uma versão especial, física, para PlayStation 4. Com Senna na capa, o disco terá Horizon Chase Turbo completo, mais o Senna Sempre.

Screenshots

Sobre o download

O Senna Sempre é uma expansão normalmente paga que pode ser encontrada para PC (Windows, Mac e Linux) nas lojas do Steam, Nuuvem e Epic Store. Esta é a versão que temos para download. Para outras plataformas, consulte o site oficial.

Idiomas: português (Brasil), inglês, francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), japonês, coreano, chinês simplificado, chinês tradicional e russo.

Veja também

autor, site, canal ou publisher Aquiris Game Studio tamanho 1 GB licençaComercial sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!