StarCraft 2 passa a ser gratuito a partir de novembro de 2017

O StarCraft 2 passou a ser gratuito a partir do dia 14 de novembro de 2017, segundo a própria Blizzard. Primeiro foi o StarCraft Anthology, depois foi a vez do StarCraft II - Wings of Liberty ser distribuído na faixa.


7 de novembro de 2017

O StarCraft 2 passou a ser gratuito a partir do dia 14 de novembro de 2017, segundo a própria Blizzard, a desenvolvedora responsável pela antológica franquia de jogos de estratégia em tempo real e várias outras.

Alguns meses depois da firma anunciar que o StarCraft Anthology, pacote que contém o StarCraft original completo e a sua expansão, StarCraft: Brood War, já estava disponível gratuitamente na loja da Blizzard, foi a vez do StarCraft II – Wings of Liberty ser distribuído na faixa.

Aliás, este foi o assunto do nosso vigésimo sétimo episódio das nossas Notícias do Facínora:

Muitos devem ter ouvido o burburinho pelas redes sociais e por sites especializados, mas só hoje o Facínora lembrou de confirmar no site oficial da Blizzard. De acordo com a empresa, a partir de 14 de novembro, o público acesso completamente gratuito à campanha single player original de Wings of Liberty, a todos os Comandantes Cooperativos e a quase todo o conteúdo multiplayer do game.

A galera também vai poder acessar a progressão ranqueada para competir com outros jogadores. Para desbloquear permanentemente tal progressão, basta obter 10 Primeiras Vitórias do Dia no jogo Não Ranqueado ou Contra I.A.

Não ficou muito claro o lance dos Comandantes Cooperativos, mas parece que todos os Comandantes Cooperativos futuros e atuais estão disponíveis gratuitamente até chegarem ao nível cinco, exceto o Raynor, Kerrigan e Artanis que permanecem completamente gratuitos, podendo ser evoluídos sem limites. Sobre este ponto, também consta que a restrição de nível para mutações semanais foi removida.

Quem já comprou o Wings of Liberty antes do dia 31 de outubro de 2017, mas já faz tempo que não joga StarCraft II, não vai ficar de fora. Quem estiver nesta situação receberá gratuitamente a segunda parte da campanha do RTS, o Heart of the Swarm, que se concentra nos zergs, bastando conectar-se entre 8 de Novembro e 8 de Dezembro para resgatar o jogo. Estes também vão ganhar um visual exclusivo de Fantasma (Ghost), bem como três novos retratos.

A Blizzard termina esta boa notícia afirmando que as campanhas Heart of the Swarm, Legacy of the Void e Nova: Operações Secretas ainda podem ser compradas individualmente ou em um pacote com a saga completa. Ela também vai continuar a oferecer aprimoramentos premium, como pacotes de narrador, novos Comandantes Cooperativos etc.

E aí? Eu já comprei essas poha quase toda portanto só vou ganhar o bagulho do Ghost. E você? Vai sair no lucro?

Ah, o link do StarCraft II na Blizzard tá aqui. Só precisa de cadastro, caso ainda não tenha feito.

Mais StarCraft

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Um comentário para “StarCraft 2 passa a ser gratuito a partir de novembro de 2017”

  1. Roney disse:

    pra mim tava faltando era o diablo 1

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!