Sergeant_Mark_VI lança vídeo do protótipo do Brutal Quake II

Imagine Quake 2 com Brutal Doom, VietDoom e multiplayer melhor que o original.


3 de outubro de 2023

Ao dia 2 de outubro de 2023, Sergeant_Mark_IV, criador do Brutal Doom, publicou um vídeo com cenas da jogatina do protótipo novo do seu Brutal Quake II, e as imagens são bem promissoras.

Depois da excelente aceitação do relançamento do Quake II, o que foi anunciado na QuakeCon 2023 depois de vazado pela Coreia do Sul, este modder brasileiro decidiu retomar esse projeto, ou pelo menos dar uma limpada no que já tinha sido feito para lançar um vídeo com o bagulho.

Como podemos ver a seguir, foi dito e feito. Pelo que pude ver, este mod parece misturar o Quake 2 com Brutal Doom e VietDoom.

No vídeo, que é um teste rápido da gameplay do Brutal Quake 2, consta que Sergeant_Mark_IV iniciou este projeto em 2019, antes do VietDoom, baseado no Quake II Stuff, de TheCamaleonMaligno. Era um projeto muito ambicioso que contaria com lâmpadas destruíveis, fuzileiros navais amigáveis, tiroteios aprimorados, flashes de cano de arma e muitas coisas sofisticadas.

O mod pode rodar no GZDoom e, permitindo modo multiplayer cooperativo ainda melhor que o do Quake 2 real, Zandronum. Só que é impossível fazer o GZDoom rodar os mapas do Quake 2, o que exigiria um pacote de mapas próprio para funcionar, para isso tive a ideia de reimaginar os mapas do Quake 2, misturando os existentes com novos. Foi aqui que Mark desistiu, pois acreditou que isso seria praticamente um fangame pirata, e congelou o projeto para tocar o VietDoom.

Entretanto, ele recentemente descobriu que é possível fazer com que tanto o GZDoom quanto o Zandronum leiam os modelos diretamente dos arquivos pak0 do Quake 2, tanto do jogo original quanto da versão remasterizada lançada recentemente. Isso torna legalmente possível o lançamento público deste mod.

Dá pra ver no vídeo, além de bastante ação e tiroteio, que tem uma pegada mesmo do VietDoom, especificamente o estilo de missão militar que a fase exibida tem, com os fuzileiros amigos correndo junto para um objetivo e disparos de artilharia ao fundo. É bem legal mesmo, mas claro que isso não quer dizer que o Brutal Quake 2 será todo assim.

Sgt_Mark_IV também disse que depois de lançar o Brutal Doom v22, talvez pudesse dar mais um polimento no Brutal Quake 2, terminar o terceiro nível, exigir que se tenha o Quake 2 para jogá-lo e, em seguida, lançar do jeito que está para outras pessoas tentarem desenvolver novidades para o projeto.

É isso aí. Como diz Adilson Batista, vamos aguardar.

Notícia extra

Bem depois que vi o vídeo do Brutal Quake 2, me deparei com a publicação seguinte, de Cheello, do Voxel Doom/Voxel Doom II, mostrando os barris e candelabros do “Voxel Heretic”. Ou seja, vamos ter mais coisa interessante cedo ou tarde:

Este vídeo também foi publicado ontem, 2 de outubro.

Últimos updates

Referências

  1. South Korea leaks the existence of Quake 2 Remastered a mere 2 years after it leaked the existence of Quake 1 Remastered @ PC Gamer – Acessado em 3 de outubro de 2023.
  2. Sgt_Mark_IV @ Twitter – Acessado em 16 de agosto de 2023.

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!