Juiz proíbe brasileiros de acessar o Mega e nossos downloads podem estar offline

28 de setembro de 2019

Algum juiz desses aí proíbe os brasileiros acessar o Mega e nossos downloads podem estar offline, dando início a uma crise na Gaming Room sem precedentes, visto que 95% dos nossos downloads, os quais não passam de mods para Doom e jogos freeware (ou seja, nada ilegal) estão lá.

Atualização (22/10/2019): o Mega entrou com recurso lá e conseguiu liberar o serviço no Brasil, então, dá pra usar o serviço, pelo menos por enquanto.

Tentei explicar a situação mais ou menos no Notícias do Facínora 91, o qual foi feito com o Ancapepe e onde deixo também alguns avisos para o futuro. O vídeo se encontra logo a seguir:

O tribunal de justiça do Estado de São Paulo determinou que os provedores Claro Brasil, Vivo-Telefônica, Oi e Algar Telecom não permitam que os internautas brasileiros acessem o Mega, e também os sites Alfastream, Akugyash, Centrelinguistique, Oload, Verystream, Fembed, Ruvid, Clipwatching e Videoshare. Em algumas regiões, já está bloqueado. A decisão, que pode ser lida na íntegra aqui, foi dada no dia 12/09 e já está em vigor.

A arbitrariedade destes magistrados provavelmente se explica para agradar algum fracassado desses aí que fica chorando pitanga por causa de copyright e desconsidera que muita gente usa o Mega não apenas para armazenar arquivos pessoais, como para distribuir conteúdo livre, como é o caso da Gaming Room.

Agora, resta eu procurar algum outro serviço que seja pelo menos decente e confiável para hospedar os nossos mods, aplicativos open source e jogos freeware. O problema é que estes outros serviços também estão à mercê da arbitrariedade destes tipos e também que não conheço nenhum tão bom quanto o Mega.

Mas não vou desistir. Só tenha em mente que muitos downloads podem ficar offline neste meio tempo. Então, tenha paciência e nos avise quando tiver links quebrados e tal.

Atualização

No Notícias do Facínora 92, resolvi deixar um aviso importante sobre os downloads da Gaming Room, complementando o assunto discutido na edição anterior. É interessante que você escute este vídeo para saber o que está acontecendo e o que pode ser feito para nos ajudar.

Referências e outras notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!