Ataque Ocultar-se Estilo Da Hood
8 de abril de 2011- Vá a DATABASE, depois em EVENTOS COMUNS, crie um evento com nome de OCULTO, com condição de início de Processo Paralelo.

- Crie um SWITCH com nome de OCULTAR-SE, dê dois clique e vá para a LISTA DE COMANDO na 3ª página, vá a CONDIÇÕES IF (FORKS), selecione o SWITCH OCULTAR-SE na condição ON, SEM a opção excessão possível (Else case).

- Vá de novo na em LISTA DE COMANDOS, na 2º pagina veja em EFEITOS FLASH. Crie um flash de duração de 27 x 0,1 Seg sem marcar esperar.

- Para ficar igual o poder da Hood, vá a LISTA DE COMANDOS na 3ª pagina, vá a CONDIÇÕES IF (FORKS), selecione a 2º pagina, o ítem HEROI e escolha ESTA NO GRUPO mas SEM a opção excessão possível (Else case). Depois vá a LISTA DE COMANDOS e na 1º pagina MUDAR GRUPO, depois excluir e adicione membro. Faça isso com todos os heróis.

- Vá a LISTA DE COMANDOS e na 2º pagina, clique em ESPERAR e coloque 6 seg. Depois coloque uma animação de no máximo 20 frames. Para isso vá a LISTA DE COMANDO na 2º pagina, depois em MOSTRAR ANIMAÇÃO DE BATALHA, coloque o alvo o Personagem e NÃO MARQUE nenhuma das opções.

- Depois se quiser pode adicionar um EFEITO SONORO, senão vá a LISTA DE COMANDOS e depois MUDAR CHARSET DE HEROI para que você escolha como ficará a chara do herói que usa o poder. No caso da Hood, selecionei transparente. Depois vá a LISTA DE COMANDOS na 3º pagina, clique em TAXA DE ENCONTROS e coloque um número acima de 400. Volte em em LISTA DE COMANDOS na 3ª página e clique em IMPEDIR MENU PRINCIPAL e escolha PROIBIR MENU.
- Depois disto vá a LISTA DE COMANDOS na 2ª página e clique em ESPERAR e coloque a quantidade de tempo que o poder ficará em uso. No meu caso foi 15 seg (digite 150). Volte em LISTA DE COMANDOS na 3ª página e clique em IMPEDIR MENU PRINCIPAL e clique em PERMITIR MENU.

- Agora vá a LISTA DE COMANDOS na 2ª página e clique em EFEITO DE FLASH e escolha um flash mais rápido. No meu caso coloquei 9 (0,9 seg). Depois vá a LISTA DE COMANDOS e clique em MUDAR CHARSET DE HEROI para colocar a chara normal. Na 3º página, clique em TAXA DE ENCONTROS e coloque 25 a 35 passos. Para finalizar, DEPOIS DO FIM DO CASO coloque o SWITCH OCULTAR-SE e escolha a opção OFF.

- Por ultimo vá a DATABASE, HABILIDADES, na classificação coloque SWITCH e coloque o SWITCH OCULTAR-SE ON e disponível em CAMPO.
Créditos
- Autora: Fazinha
- Fonte: http://safirarpgmaker.zip.net/arch2007-07-29_2007-08-04.html#2007_08-03_14_36_41-122080962-0
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!
Deixe um comentário
Você pode criticar, elogiar, corrigir, completar, avisar de link quebrados...
Você podia até xingar a gente de palavrão se quiser, mas como não queremos ofender as crianças que nos visitam
(e evitar choradeira dos frescos de plantão) não aprovaremos comentários com palavras chulas e/ou
de baixo calão. Também não aprovaremos spam, ou conteúdos ofensivos a outras partes. O conteúdo dos comentários é de inteira responsabilidade de seus autores.